12 de abril de 2018

Primeiras Impressões: Passado – F. Locks.

em 12 de abril de 2018

19 comentários
Título: Passado.
Série: Dó-Ré-Mi #1.
Autora: F. Locks.
Editora: Amazon.
Gênero: Drama / Romance.
Ano: 2018.
Páginas: 298.

Idioma: português. 
ISBN-13: 9780150420149.

ISBN-10: 0150420145.
Skoob: aqui.

Sinopse: Marcada por traumas do passado, Lara Knop se vê desolada ao ter que vender tudo o que tem para pagar suas dívidas com o hospital. Em busca de um novo começo, ela encontra uma casa que é perfeita para recomeçar, mas imagine só sua surpresa ao perceber que ela já está sendo habitada.

Com um recibo de pagamento adiantado, ela não tem o que fazer senão dividir o mesmo teto por 60 dias com um garoto que é capaz de fazê-la andar sobre uma linha tênue entre o amor e o que a destruiu. 

Uma história que conta como a vida pode ser cruel com uma garotinha e como amor é capaz de consertar uma mulher.

Resultado de imagem para barrinha png

Oi, oi gente!

Olha eu aqui de novo, mas dessa vez, vou trazer as minhas primeiras impressões sobre esse livro que não tive a oportunidade de ler inteiro, mas já estou aqui alucinada pela continuação, porque... pelo amor de Deus, a Francine foi ruim demais com essas primeiras impressões.

Bom, vamos lá...

Vamos ver o que achei do início dessa história?

Quando abri o arquivo que a Fran mandou para realizarmos as primeiras impressões eu já fiquei encantada logo de cara com a playlist que ela utilizou para escrever o livro. Nomes como: Linkin Park, Evanescence, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, Queen, Nirvana, Pink Floyd e entre outros estão presentes. Para nossa alegria!

No início de cada capítulo encontramos um trecho pequeno de uma dessas músicas e confesso que conforme lia o capítulo, fiz questão de ouvir a música tema e tenho que dizer que deu um "que" a mais para a história.

Logo no prólogo, o leitor já consegue perceber que a Francine não brincou conosco ao classificar o livro como drama. Narrando entre o presente e o passado de Lara, ficamos com o coração apertado e angustiadas com as coisas nas quais nossa protagonista passou, pois fica bem subentendido.

O livro em si se inicia com um recomeço para Lara. Ela está perdida, destruída e permanecendo viva sem estar vivendo de fato. Nossa protagonista perdeu tudo que um dia tinha e se vê em tendo que viver em uma nova casa. Mal sabe ela que ao chegar nessa casa, ela não era a única moradora da mesma e eis que entra Gael em questão.

Gael, é um homem descrito como maravilhoso, lindo e realmente gostoso. Porém, ele não é um homem completo também. 

Lara e Gael alugaram a mesma casa e infelizmente teriam que conviver juntos por pelo menos 60 dias. O início dessa relação não é nada agradável. Eles não se falavam direito, quase não se viam, mas com o passar dos dias, as coisas foram mudando, eles foram se aproximando e se tornaram a coisa mais fofa e engraçada do mundo. 

Entretanto, segredos ainda existem, dois passados pesados fazem parte da equação e será que duas pessoas extremamente quebradas podem se tornar uma?

Resultado de imagem para barrinha png

Desde que eu tive a oportunidade de ler um livro da Francine, eu fiquei completamente apaixonada pela sua escrita e pelo jeito que ela tem de envolver o leitor e nos encantar. Em Passado isso não foi diferente e a história me pegou do início até aonde eu consegui ler em uma "única sentada". E confesso que nas poucas páginas que li, eu ri, chorei e me apaixonei pelos personagens e suas histórias.

Tenho que dizer que não vejo a hora de continuar a leitura dessa obra e saber o que acontece com esse casal. A amostra que nos foi cedida parou em uma parte que me deixou em desespero pela continuação. Falta muito para o dia 15 de abril?

Acho que vocês perceberam que eu não sou muito boa em fazer primeiras impressões, uma vez que isso está mais semelhante a uma mini resenha haha. Mas espero que eu tenha conseguido transpassar o que li e o que senti com a obra até o momento.

Passado é o primeiro livro da série Dó-Ré-Mi e estará disponível na Amazon para a leitura a partir do dia 15 de abril de 2018. 

Não percam!

19 comentários :

  1. Foi com certeza uma mini resenha e deu uma vontade enorme ler o livro todo.rs
    Adoro um bom romance assim, que traz dois personagens que trazem um passado repleto de dramas, histórias e aquela vontade recomeçar que todos nós temos(ao menos eu tenho, todos os dias)
    Aguardar para pescar mais informações.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu curtir um bom drama.. Esse em questão não me chamou atenção..
    Mesmo assim vou deixar a dica anotada para quem sabe um outro momento.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem Mayara?

    Eu confesso que não conhecia esse livro/e-book, particularmente não gosto desses tipos de capas onde homens ou mulheres fazem poses sensuais, a premissa também não me despertou interesse, mas deu para perceber que você gostou da leitura e isso que importa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Essa mini resenha me deixou louca para ler o livro! Adoro livros onde os personagens tem uma carga pesada no passado e precisam aprender a lidar com isso para encarar o futuro. E a premissa do livro me lembrou um dorama que eu estava assistindo na NEtflix esses dia onde os protagonistas alugavam a mesma casa e eram obrigados a viver juntos.
    Obrigada pela dica, já está anotada!

    Beijos!
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  5. Os cantores citados na playlist já me deixam mega animada e eu amo livros com essa dinâmica musical, mas o que mais me deixou feliz foi saber que o livro é um drama, pois faz tempo que não leio um bom drama. Vou aguardar a resenha do livro, espero que seja uma leitura maravilhosa, como parece que vai ser.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei a mini resenha hahaha Sem dúvidas, anotarei a dica, sou fã de um bom drama e me deixou muito instigada conferir suas impressões de até o momento. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Só por essa lista de música Eu já ficaria interessada nessa leitura. EE gent Tu é corajosa de conseguir ler um livro desse só os primeiros Capítulos, eu ia ficar muito ansiosa. Fiquei curiosa para ver como vai desenrolar tudo isso que eu vou deixar na listinha para quando puder já pegar na amazon, fazer a leitura também beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    O enredo não despertou muito meu interesse. Normalmente em romances que têm drama eu passo a leitura inteira com o coração apertado, então normalmente quando leio romances prefiro algo mais leve.
    Mas fiquei curiosa em relação a escrita da autora e também por conta da sua empolgação. Acho que vou dar uma olhada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mayara! Parece uma leitura bem tocante, ainda mais com os traumas da protagonista. Vou aguardar a resenha da obra completa para ver se me interesso mais pelo livro.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Não conhecia esse livro e nem a autora e apesar de não curtir muito esse gênero de drama,fiquei bastante curiosa sobre esse passado da Lara e como ela junto com o Gael vão superar esses obstáculos!
    Dica anotada :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/04/resenha-amanha-eu-paro-gilles.html

    ResponderExcluir
  11. Vira e mexe gosto de ler dramas. Esse pareceu interessante. Gostei do fato de incluir trechos de músicas no início de cada capítulo. O enredo geral parece que vai dar o que falar. E me animou também o fato de você ter gostado tanto, é sinal que desde o início a leitura já prende a atenção. Vou ficar no aguarde pela resenha da obra completa e claro se possível quem sabe a lerei um dia. Bexus @entrelivroseexpressos

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Gostei da indicação, estou vendo essa obra bastante pelas redes sociais e já estava curiosa, agora lendo sua opinião então, com certeza darei um jeito de realizar a leitura dessa obra, espero gostar como você!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Confesso que, apesar de gostar de livros assim, estou tentando não ler tantos ultimamente para ler mais de outros gêneros. Porém, fiquei com a pulga atrás da orelha com este e curiosa sobre a história. Agora, quero ver a sua resenha completa para saber mais detalhes (mas sem spoiler) de como será essa relação da Lara com o Gael. E, principalmente, quero saber se o final é bom, pois não gosto de obras que são ótimas, porém com um final realmente ruim. Então estou ansiosa para ler a sua resenha completa, apesar dessa postagem ser uma "mini resenha", rs.

    Enfim, adorei e agradeço a sua indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e nem esse livro, mas fico feliz que suas primeiras impressões tenham sido positivas. Gostei da sinopse e achei bem legal saber que os capítulos trazem trechos de músicas, ainda mais que adoro a maioria das bandas citadas.
    Que bom que a escrita da autora é tão envolvente. Pelo que vi, parece que a construção do relacionamento foi gradual (o que eu considero ótimo) e fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com esse casal.
    Adorei o post e espero que o restante da leitura atenda às suas expectativas. Já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, mai, que bom que já passamos do dia 15, porque estou correndo para a amazon nesse instante para adquirir o livro. Amo dramas, amo encontrar personagens com um passado intenso, e adorei essa trilha sonora. Tomara que seja uma obra agradável até o fim!

    ResponderExcluir
  16. Oiii,

    Nem conheço direito, mas já quero kkkkk Achei muito interessante a premissa e fiquei curiosa para saber o que aconteceu com os personagens antes que os deixou tão feridos, e também para saber como vai ser ter que conviver pelo ou menos 60 dias com alguém que você não conhece. Estou bem curiosa para conferir a obra.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  17. Acho que as primeiras impressões são sempre uma mini resenha, não é mesmo??? Me deixou curiosa pelo livro e pelo que você vai achar do todo.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adoro primeiras impressões, já nos deixa com uma expectativa para os próximos capítulos. Não conhecia essa autora e achei interessante o nome da série. Vou aguardar a resenha completa para saber o desfecho da história de Gael.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Adoro um bom drama e suas primeiras impressões já deixaram bem claro que este livro se enquadra nesse conceito né? rs Adorei saber o quão fluida é a escrita da autora e o quanto prende o leitor. Já quero a resenha completa dessa obra <3
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO