10 de fevereiro de 2018

[Resenha] Um Minuto – Mag Alves.

em 10 de fevereiro de 2018

14 comentários
Título: Um Minuto.
Duologia  volume I.
Autora: Mag Alves.
ISBN: B06XS1GNH3.
Ano: 2017.
Páginas: 296.
Idioma: Português.
Categoria: Romance, Ficção, Literatura brasileira.
Editora: Sonho de Livro.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Depois de perder o marido de forma repentina, Mariana, uma jovem bancária se torna uma pessoa sem vontade de viver.

Fábio morava em Londres e, mesmo sem experiência no mundo dos negócios se viu obrigado a voltar ao Brasil para ajudar a revolver problemas na empresa do pai.

De uma forma inusitada o destino fará com que o caminho dos dois se cruze, mas se apaixonar de novo não faz parte dos planos de Mariana, pois ela acha que se envolver com outra pessoa é trair Gustavo, o marido falecido. 

Será que Fábio conseguirá mostrar para Mariana que se pode amar outra pessoa depois de se perder um grande amor para a morte? Ou Mariana não conseguirá enxergar nada além da dor que sente pela perda do marido? 

Acompanhe a história de Fábio e Mariana e veja como em apenas UM MINUTO nossa vida pode mudar.



Sabe quando você finalmente encontra um livro maduro? Esse foi o caso de um minuto, da autora Mag Alves. 


Abordando um tema sensível, que ainda é tabu e muitas vezes tratado como frescura por quem o vê de fora, que é a DEPRESSÃO.

Temos aqui Mariana e Fábio. Mariana que perdeu o marido e entrou em um quadro de depressão e Fábio que deixou toda uma vida em outro país para vir ajudar o pai que está doente e precisa de ajuda com os negócios da família. 

Dois encontros inusitados em meio a uma confusão com os números do telefone de Fábio e uma antiga amiga, eles se encontram em um determinado local e aos poucos vão construindo uma amizade. 

E sabem de uma coisa? É exatamente isso o que a gente acompanha no livro, a amizade nascendo e o sentimento se transformando e florescendo. 

Nesse livro, desde os personagens principais até os secundários te encantam, o cuidado que Mari e a sogra tem uma com a outra é algo bonito de ler e bem diferente do esperado nessas situações. Isso agrada demais e o lado cômico ficou todo por conta da cunhada louquinha e extrovertida que consegue te fazer dar altas gargalhadas durante suas aparições. 

Então, é isso... Fique feliz por ter sido surpreendida pelo enredo muito bem desenvolvido pela Mag. Uma autora nacional que eu não conhecia, mas que tive o prazer de conhecer através de um grupo especial e principalmente, de seu modo de escrever. 

O livro vai lhe fazer suspirar quando finalizar a leitura e no fim você vai dizer que valeu a pena ter seguido a dica dessa pessoa que vos fala! Os personagens são autênticos e reais, engraçados e humanos, isso faz toda a diferença. 

Por se tratar de uma duologia, temos a sequência da história, que se chama “Nem mais um minuto”, o qual ainda não li, mas em breve lerei e trarei a resenha para vocês. Preciso dizer que recomendo? Pois.

Classificação:

14 comentários :

  1. Tão bom quando a gente encontra um livro maduro trazendo um assunto tão em pauta nos últimos tempos.
    Lidar com as perdas e mudanças é sempre muito complicado para quem vive na carne esses contratempos e a depressão quase sempre é certa.
    Como não conhecia o livro, já gostei de cara do assunto e vou por os dois livros na listinha de desejados.
    A capa deste também é maravilhosa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Fico muito feliz em saber que você se surpreendeu lendo a obra. Gostei da sua resenha e pretendo conferir.
    Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tudo bem?

    Eu ainda não tinha lido uma resenha sobre este livro e gostei das informações que você trouxe. Deve ser uma história bem comovente e vou adicionar na minha lista de desejados. Parabéns pela resenha que me conquistou além da capa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem??

    Gosto de livros maduros, e gostei de conhecer uma autora nacional que escreva assim, geralmente vemos mais YA.
    O tema é realmente bem difícil de retratar, e quando vi a capa achei que seria mais um romance comum.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Um belo romance que a Mag criou. Parabéns pela resenha. Amo essa capa.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Gostei muito da sua resenha sobre o livro Um minuto. A história parece ser aquele nos prende e nos envolve a cada capítulo. Fiquei com muita vontade de ler e saber mais sobre a história.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  7. OOOIiiii, não conhecia o livro, adorei o tema abordado, nos tempos de hoje debater a depressão é algo super importante!!! Amei a sua resenha e a dica está mais que anotada!

    ResponderExcluir
  8. Oi Aricia,
    Não conhecia o livro, mas você falou com tanto carinho dele que fiquei mega curiosa. Que resenha sensível!! É tão gostoso quando nos arriscamos em uma leitura e somos surpreendidas de forma positiva!! Consegui sentir pelas palavras o quanto a leitura foi gostosa pra você. Dica mega anotada!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Falou em livro maduro? Um romance mais sério tendo como tema a depressão? Então falou comigo.
    Não conhecia a obra e já fiquei empolgada pela proposta. Aliás gostei da resenha envolvente. :)
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Amo um bom romance, e um romance mais maduro me deixa extremamente motivada a dar uma chance a leitura.
    Quero muito ler a obra, já anotei a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Nossa parece ser uma estória linda de amizade e superação, amo livros assim e principalmente a lição de força que ele nos da, não conhecia, mas já está anotado na minha imensa listinha.

    Um beijo da Jhenny

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Arícia!
    O livro parece ser muito fofo, e que bom que ele trata desse tema tão polêmico e delicado que é a depressão. Já estou ansiosa para ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona adorei o tema do livro, muitas vezes nem sempre abordado de maneira coerente, pelo visto o livro te agradou bastante eu assim como você gosto de personagens maduros que não exageram na intensidade das emoções. Não conhecia o livro dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  14. Olá.

    Não conhecia esse livro e fiquei muito feliz de poder ver a premissa dessa obra aqui. Parece ser um livro bem gostoso de ler do jeito que eu gosto com personagens maduros e intensos. Amei a dica e vou ler em breve!

    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO