Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

2 de fevereiro de 2018

[Resenha] Rafani – Sinéia Rangel.

Rafani – Quando esquecer é uma necessidade.
Autor: Sinéia Rangel.
ISBN: B073PBWS4D.
Ano: 2017. 
Páginas: 446.
Idioma: Português. 
Editora: Coerência.
Categoria: Drama, Erótico, Literatura brasileira, Romance, Ficção.
Encontre no Skoob.

Sinopse: 
Bon vivant e cafajeste assumido, Sam Allencar cultiva três paixões: mulheres, sexo e vinho. Complicações nunca foram parte da sua vida, tudo o que deseja está ao alcance das suas mãos. Até que o seu caminho se une ao de uma desconhecida.

Uma mulher com um passado marcado por traumas e uma vida construída sobre segredos e mentiras, que aprendeu ainda criança que o sentimento mais confiável é o medo, é ele que a mantém viva.


Ele não sabia o que estava em jogo, até que estivesse irreparavelmente envolvido. Ela não sabia como contar a verdade, até que fosse tarde demais. Incompatíveis desde o início, mas será que o amor pode curar um passado de dor?

CONTÉM CENAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL E PEDOFILIA.
NÃO HÁ ROMANTIZAÇÃO DESTES TEMAS.


Fiz uma proposta comigo mesma: de ler, resenhar e trazer para vocês AUTORES / LIVROS NACIONAIS. Então vamos seguir nessa vibe, e só posso dizer que tenho me surpreendido com minhas escolhas. Se tiverem indicações, podem fazê-las nos comentários, pois estou aceitando!

Então vamos a resenha, clica aí e vem ler comigo!

[RESENHA]

Rafani é um livro forte, que mexe com seu interior, que cutuca a sua ferida mais profunda e que lhe faz se erguer mais forte após ler essa história digna de melhor livro do ano! Eu sei que o livro foi lançado em 2017, mas apenas o li este ano, então posso classificá-lo como a melhor leitura do mês de janeiro de 2018!

Sam é o tipico pegador dos livros, grande fã de sexo, das mulheres e de vinhos. Está sempre com uma dama diferente pendurada em seu ombro ou deitada entre os lençóis.

Rafani é uma mulher forte, mas que tem um passado perturbador, que sempre se movimenta em suas entranhas e a medida em que vamos descobrindo nos faz arrepiar de desprazer.

No primeiro e inusitado encontro dos dois, Sam faz o possível, mas ele não consegue nem ao menos saber o nome dela. Isso o instiga a querer saber mais sobre aquela mulher misteriosa e que tem olhos multicoloridos  você só vai entender isso quando ler o livro –. Sam é 10 anos mais novo que Rafani e é encantador acompanhar os sentimentos deles aflorando da forma como foi. Eu não consigo imaginar um jeito diferente de contar esse romance, sem ser exatamente como tudo foi abordado.

Enquanto Sam era um livro aberto e cheio de passagens alegres, o de Rafani era como um livro destruído pela tempestade. Ela tinha segredos e precisava contar cada um deles para enfim conseguir viver um relacionamento saudável. No entanto, mesmo assim, ela guardou um que caiu como uma bomba de forma dolorosa para eles, e nós ficamos imaginando como Sam vai agir.

O livro é carregado de emoção, ainda mais quando aos poucos vamos acompanhando a descrição dos abusos sofridos por Rafani, durante sua vida. É de fazer a gente se encurvar de dor e muitas das vezes parei de ler e fui lavar o rosto diante de tanta sensibilidade ao tocar e descrever o assunto.


"Sou a prova real de que uma mentira dita mil vezes se trona verdade. Há tanto tempo minto sobre quem sou, que quando olho no espelho, não reconheço a mulher refletida..."

Em paralelo a Rafani e Sam temos outro casal que também constrói sua relação ao longo do livro, que é Bárbara – filha de Rafani  e Murilo, o melhor amigo de Sam. Os dois vão desabrochando e em certos momentos narrando suas histórias.

O livro é denso, mas trás uma leitura leve e até divertida. Até o fim você se envolve em cada curva com os personagens.

É um livro forte  já falei isso mil vezes, eu reparei  que fala sobre abuso, tortura, pedofilia, mas a mensagem que ele deixa é que o AMOR sempre vence. E não digo só sobre o amor de homem e mulher, mas principalmente o amor próprio, onde o EU deve falar mais alto para só depois se permitir viver o NÓS!

Eu amei o livro e já quero reler! ^^


"Foi ai que descobri que não importa quantos elementos sejam somados a essa equação, o resultado é sempre o mesmo, porque você é a minha exceção."


Tenho um sério problema com "vilões"  costumo gostar deles , e gostei da Samantha! Mas aviso de antemão, ela é cruel e calculista, não medirá esforços para ficar com Sam... Vocês vão detestá-la! Todavia, quando paramos para analisar, entendemos suas motivações e acabamos por amenizar nosso ódio por ela, afinal, ela não é a única que incomoda durante o livro. 


[SOBRE A AUTORA]

Sinéia Rangel nasceu em Mutuípe, no interior da Bahia. Encontrou nos livros o passaporte para um mundo de sonhos e fantasias, que transformaria a sua vida. Geminiana de carteirinha seria difícil não viajar além das histórias, criando e recriando enredos, assim passou a escrever e dar forma aos inúmeros pensamentos que habitavam sua mente. Psicóloga, bookahikic, cinéfila, chocólatra e musicólatra. Amante de rock, poesias e histórias de amor.

Classificação:

6 comentários :

  1. Li uma resenha deste livro estes dias em um outro blog que participo e foi o suficiente para colocar o livro na lista de desejados.
    Apesar de toda a densidade contida nas letras, há também sentimento demais. Essa descoberta, o desabrochar do amor e os traumas e dores do passado batendo à porta a todo momento.
    A capa já é um convite e eu não vejo a hora de poder conferir essa história!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. O que me chamou a atenção é o aviso de que os temas abordados não são romantizados, isso é mega importante. Fiquei curiosa quanto aos segredos de Rafani e mediante tudo que li eu quero muito ler. Adorei conhecer a obra.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu conheço a autora desse livro, mas até hoje não tive a oportunidade de fazer a leitura dele. Só que, confesso que tenho muita vontade de conhecer a história do livro, ele aborda temas muito interessantes, assim que me surgir uma oportunidade irei adquirir um exemplar! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Menina que resenha kkkkkk
    To sem chão, a curiosidade me pegou de jeito é só me resta colocar na lista né? O que mais posso fazer kkkkk amei a resenha. Sua emoção é palpável, amei

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a história e a autora e saber que ela teve coragem de escrever sobre temas tão sérios já faz com que ela ganhe o meu respeito... Com certeza a dica está anotada e espero ler em breve!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^