Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

12 de fevereiro de 2018

Resenha: Quando os céus Conspiram – Chirlei Wandekoke.

Título: Quando os céus conspiram.
Autora: Chirlei Wandekoken.
ISBN: B074CCXQ7Z.
Ano: 2017. 
Páginas: 96.
Idioma: Português.
Editora: Pedrazul.
Categoria: Romance, romance de época, ficção, literatura brasileira.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Ela sabia fazer sexo, mas ele ensinou-a a fazer amor!

Inspirado na história real de Charlotte Hayes (século XVII), uma linda cortesã de um bordel londrino conhecido como “convento”, Quando os Céus Conspiram narra as histórias de Amy Hayes e o conde Filippo Raspail. 

A linda camponesa escapara de ser estuprada por lorde Patchetts para dois anos depois ser violentada pelo filho bêbado de um fazendeiro. Desonrada, ela se muda para Londres em busca de trabalho. Mas Amy era bonita demais para ser empregada de uma dama. Ninguém queria aquela ameaça em sua casa. Restara a ela, portanto, A Casa das Damas, um conhecido bordel londrino que mantinha carruagem e criados de libré para suas damas da noite que eram ensinadas a se portarem como educadas ladies.

Quando o visconde de Beauchamp, um dos lordes mais terríveis de Londres, tornara-se seu protetor, Amy caíra em total desgraça. Obrigada a ir com ele para Paris, num esquema de traição à Coroa Britânica, ela é salva por um cavalheiro quando tentava se matar no rio Sena. 
Filippo Raspail era um nobre que, como Amy Hayes, tivera um passado tremendamente infeliz. Tudo que ele queria era cumprir seus dias na terra para finalmente encontrar sua amada Juillet no outro lado do desconhecido. Morta há mais de 20 anos, ele se enterrava com ela, pois a amargura o consumia dia após dia.

Quando os céus conspiraram a favor deles, Amy, que odiava todos os homens, tivera que aprender que nem todos eles eram bestas, como ela os chamava, e Raspail que a vida podia não ser tão lúgubre assim.


Olá galera! Esse começo de ano não foi muito como eu imaginava nas leituras, tive uma bela ressaca, e nada melhor para cura-la do que livros curtos e levinhos de ler. Então se você está procurando uma leitura sem muitas pretensões continue lendo essa resenha, que tenho a história perfeita para você!





Amy Hayes é uma cortesã, uma mulher que já teve seu corpo usado por muitos homens e que não vê nenhuma saída para essa vida desgraçada que leva. Quando jovem foi “vendida” pelo próprio pai depois de ser violentada, e não ter mais nenhum valor em sua visão e então quando finalmente achou que tinha se tornado protegida de um homem rico, imaginando que teria um pouco de paz, ela se vê envolvida em uma trama de traição.

A jovem, desiludida da vida, toma uma decisão e está prestes a dar fim a própria vida quando é salva por um homem misterioso, que mudará seu destino para sempre.


Filippo Raspail é um Conde que já não vê mais nenhum motivo para continuar vivendo, depois da morte da mulher que amou por toda sua vida, ele só espera a morte para se juntar a sua amada. E ele não pretende encontrar outra mulher, mesmo que seja uma amante, até que salva a vida de uma dama sem nenhuma perspectiva de futuro.


Filippo se compadece da jovem, e depois de conhecer sua história acaba por leva-la para sua residencia. Com o tempo e certa convivência ele descobre que a jovem desperta nele sentimentos há muito tempo adormecidos. 

Amy não confia nos homens, e tem muita relutância em acreditar que o Conde não deseja nada dela, e quer apenas ajudá-la a enfrentar essa situação difícil pela qual passa, na busca de lhe dar alguma paz de espirito. Ao passar do enredo ela começa a sentir algo por Filippo, e mesmo sem entender exatamente  seus sentimentos seu desejo é ser vista como uma mulher, e não uma mera meretriz, sem valor algum.



Quando os céus conspiram é uma história sobre recomeços, perdão e esperança. Dois corações feridos que desejam se curar, que juntos vão descobrir a força do amor, a alegria de dar uma segunda chance para vida e as oportunidades. 

O livro é envolvente, sedutor e os personagens cativantes. Com uma capa linda, como as capas de época costumam ser, uma diagramação impecável e uma história fluida, envolvente e cheia de pequenas lições para você que procura uma leitura rápida sem perder a paixão e a essência, esse livro é para você!

Classificação:

10 comentários :

  1. Amei a sinopse do livro!!!
    Estou mega curiosa para ler o livro, pois simplesmente adoro romance de época!!
    O livro está na Amazon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim foi pelo app para celular que eu li.

      Excluir
  2. Mesmo sendo bem avessa a estas estórias que trazem traições, o enredo deste livro parece impecável!!!
    A forma de recomeçar, de vencer um passado tão difícil, a descobertas de sentimentos para ambos os personagens, parece tudo se encaixar com perfeição.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Jess!!!
    O que simplesmente falar sobre esse livro??
    Apenas que necessito ler ele logo com urgência!!!
    Eu sou apaixonada por livros de época e gosto de saber um pouco sobre histórias de cortesãs desde de que vi um filme sobre uma delas me encantei pela história dessas mulheres que por algum motivo tiveram que se tornar uma.
    Livro mais que anotado e colocado na lista de quero ler ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é super leve e curtinha. Vc vai amar.

      Excluir
  4. Todo mundo tá sendo afetado pela ressaca literária, né? Tá feia a coisa, poxa vida. Eu achei essa capa de uma beleza sem igual, só ela me conquistaria completamente, sério. Uma história sobre amor e perdão certamente é a formula certa para conquistar o leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala de ressaca kkk. Estou saindo dela quase agora kkk

      Excluir
  5. Adoro esse tipo de livro, cheio de tradições e mais sobre o mundo passado. É tão envolvente e maravilhoso este tipo de livro, além de um bom enredo ele nos ensina mais sobre nossa sociedade passada. Eu amei demais, sua resenha está maravilhosa. Parabéns pelo blog ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada 😍. Também adoro livros de época, mesmo pq é muito distante da nossa realidade.

      Excluir

Agradecemos por comentar! ^_^