Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

9 de fevereiro de 2018

Resenha: Irresistível Desejo – Cris Andrade.

Título: Irresistível Desejo.
Série: Italianos Irresistíveis.
Livro: 01.
Autora: Cris Andrade.
Páginas: 460.   
Ano: 2016.
Editora: Bezz.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788568695388.
ISBN-10: 8568695388.
Gênero: Romance, romance erótico, mistério, ficção e investigação.
Categoria: Literatura brasileira.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse
Alexander Peroni é conhecido por todos como um homem calmo e tranquilo. Acostumado a viver e a resolver tudo sozinho, desde a morte suspeita de seus pais. Cuida de uma forma protetora de sua única irmã – estando sempre rodeado por seus amigos fiéis, bons vinhos, incluindo, claro, seus vinhedos localizados na Itália. Um homem de negócios, profissionalmente exigente e implacável e até mesmo frio quando o assunto assim o exige.
 
Lis Cavalcantti, é uma mulher linda recém-formada em administração, que busca um emprego para poder sair dos olhos vigilantes de seus pais.
Não tem um bom relacionamento com sua mãe, que quer a todo custo que ela se case. Aos 25 anos ela não imagina que o amor está mais perto do que ela imagina, sem sequer procurá-lo.

Alexander precisa de uma assistente, Lis de um emprego, e um empurrão do destino é a formula completa para esse jovem casal.


Olá pessoal! Essa série vai dar o que falar, o primeiro volume é um livro para todos os gostos, pois tem de tudo um pouco. Venham comigo!

O enredo se passa na Itália, em meio de um vinhedo e muitos vinhos, algumas cenas são ambientada no Brasil, mas apenas como passagem.

Lis é bonita, inteligente, dona de um gênio forte, otimista e esforçada. Ela terminou a faculdade de administração e está atrás de um emprego, apesar de sua família ser muito bem financeiramente ela quer sua independência para pagar suas contas. E, Lis não quer que sua família exija saber de tudo, de todos os seus passos, ela quer liberdade, ser responsável por si mesma e isso vêm do caráter dela. Por ser o primeiro emprego ela está com certa dificuldade em conquistar uma vaga, todavia não perde as esperanças.

Alex é um homem tranquilo, bonito e mulherengo que virou Ceo dos Vinhedos Peroni, depois do acidente que causou a morte de seus pais. Então ele assumiu o cargo e toda a responsabilidade para com a sua família que agora é formada apenas por ele e sua irmã. Por conta dos negócios que vão bem, obriga, ele segue atrás de uma assistente pessoal, pois a sua assistente vai se casar e não poderá mais o acompanha-lo nas viagens que faz a negócios.

Sebastian é irmão de Lis e um dos grandes amigo de Alex, ele resolveu ajudar a irmã a conseguir um emprego e o que temos? Sim, a vaga que ele quer que a irmã conquiste é justamente como assistente de Alex, porque sabe que é um bom cargo e bacana para o início da carreira de sua Lis. E é aqui, meus amigos, que a coisa começa a pegar fogo. Sabem por que? Lis e Alex não se suportam, ele a vê como uma garota mimada e ela o acha arrogante!

No entanto: um precisa de trabalho e o outro de uma assistente, e ambos querem isso rapidamente, então...

Não pensem que estou encarando ele de propósito, mas, nesse momento, ele está usando somente uma bermuda que pende de um jeito bem sexy na sua cintura e mostra o seu tanquinho perfeito.

Só que os dois estão totalmente enganados, eles não se conhecem direito e não sabem a verdade sobre a personalidade, desejos e sentimentos um do outro. E então quando Lis acaba por conquistar a vaga de emprego e vai trabalhar para Alex, tudo muda e surge também uma grande tensão sexual inesperada entre os dois.

O que posso dizer? Para minha pessoa a história é apaixonante, cheia de reviravoltas e os protagonista são divertidos. Os personagens secundários não deixam de ser menos importantes, todos estão envolvidos na trama, são amigos, irmãos e protetores em relação a suas famílias.

Lis passou por momentos difíceis com seu ex, e seu irmão ficou super protetor com ela. Com Alex não foi diferente, depois da morte de seus pais, ele criou sua irmã Marcela que era menor de idade sozinho, e também ficou muito protetor em relação a ela.

Cris Andrade está de parabéns, conseguiu construir um enredo fantástico, onde tudo se encaixa, os segredos são desvendados, algumas coisas que aconteceram no passado vem a tona. Lidamos também com ciúmes, inveja, discórdia, mistérios, suspense e muito humor! Vemos neste livro muitos inimigos que no decorrer da trama começam a aparecer e estão mais perto que se imagina.

Não podemos deixar de falar sobre o amor, que apesar ter vários altos e baixos você percebe florescer de uma maneira que fica enraizado na vida dos personagens, algumas palavras são descritas em italiano, apelidos carinhosos que me deixaram emocionada em algumas partes do livro – suspiros.

Suas palavras me deixam emocionada e exitada pela forma tão doce e profunda que ele se expressou sobre a falta que sente de mim, do meu corpo e do meu toque por menor que seja ele.

Em todo inicio de capítulo temos a imagem ao lado, não poderia deixar de falar dela. É uma imagem linda, fizeram-na com capricho. A história é narrada na primeira pessoa e flui muito bem para o leitor.

Quanto à edição, as páginas são amareladas, o tamanho da fonte está confortável para leitura e não notei erros ortográficos. A capa, não tenho palavras para descrever o quanto a achei linda e condizente com o enredo.  

Esse é o primeiro volume da série Italianos Irresistíveis, mas já estou empolgada para seguir a leitura das continuações que estão por vir.

Se indico? Claro que sim! O livro é um amorzinho, tem uma carga emocional cheia de altos e baixos que nos prende na leitura, indico a todos que gostam de finais cheios de surpresas e que deixa o leitor com gostinho de quero mais. 

[A Autora] Cris Andrade, nascida em 1991 é natural de Recife – PE, é casada e mãe de uma princesinha. Ama ler um bom romance e foi dessa paixão que aflorou seu amor pela escrita. Aventurou-se a publicar suas obras em uma plataforma gratuita em 2014, e atualmente não vive mais sem escrever e expressar em diversas linhas tudo o que seus personagens querem e exigem dela. 

Até mais!

Classificação: 


23 comentários :

  1. Por esta e outras eu sempre repito: é preciso tirar o chapéu para nossa literatura nacional! Como é gratificante chegar em um espaço e se deparar com uma resenha tão linda de um livro que parece ser todo fofo e amoroso assim.
    Sou uma romântica incurável e adorei tudo que li acima. O amor construído assim, devagar, por personagens tão diferentes e ao mesmo tempo, tão iguais!
    O elenco inteiro sendo parte da história, outro ponto que acho importante demais.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oiii Cris tudo bem?
    Deve ser uma leitura e tanto! Eu não conhecia a obra mas morri de amores menina, esse parece ser aquele tipo de livro que nos tira de uma ressaca literaria que nos destruiu, dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris! Adorei essa resenha, me despertou a vontade de ler romances e de ir para a Itália <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, tudo bem?
    Olha eu não fã de romances, meus gênero favoritos são policiais, distopias e suspenses.
    Mas, não posso negar que os livros românticos tem as melhores capas e a sua resenha ficou bem completinha.
    Parabéns!

    Beijos e Abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    O projeto gráfico desse livro parece ser muito bonito, mas a única coisa que fez com que eu me interessasse um pouco por ele é o fato de ser ambientado na Itália, a história em si não me cativou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu li esse livro e ele não me agradou tanto quanto eu gostaria, muita coisa me desanimou e irritou na leitura, mas não achei de todo ruim, tiveram algumas coisas que me agradaram também .

    ResponderExcluir
  7. A história parece ser bem legal. Gosto do fato da história se passar na Itália. Fiquei curiosa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Não conhecia a história, e por gostar do gênero, acho que vou dar uma chance. Parece ser algo bem fofo, o que curto. Pena que é uma série pois é algo que estou fugindo no momento hehe
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Não conhecia o livro e nem a autora. Gostei bastante da tua resenha, me deixou realmente curiosa em realizar a leitura. E gostei ainda mais, em saber que a Cris Andrade é daqui de perto, Pernambuco.. Espero conseguir ler em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Parece ser bacaninha a história, mas acho que não funcionaria para mim, cansei de romances desse gênero, não gosto de Hot rs
    Mas que bom que tenha gostado, nada como terminar um livro satisfeita inda mais que é uma série.
    Parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha! A capa do livro é linda, compraria só pela capa. Amei a premissa e sua resenha me deixou curiosa sobre o enredo, pelo que percebi, é o tipo de livro que gosto de ler entre um e outro mais denso! Valeu pela dica e anotada!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Que capa linda, remete bem a história!
    Eu adoro livros assim, apesar de ser hot, então dica anotada para um futuro próximo ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Eu adoro livros românticos com finais surpreendentes, então fiquei bem curiosa para ler este. Aliás, não conhecia o livro ainda. Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adoro livros cheios de altos e baixos! Amo essa montanha russa de emoções. Adorei o fato de a história se passar na Itália, amo livros ambientados em lugares assim. Fiquei super curiosa, com certeza vou colocar na minha lista.

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  15. Gosto de livros com tudo um pouco e eu não conhecia a cris, mas fico satisfeita em ver que o livro te agradou com um enredo fantástico e a edição caprichada e com detalhes me agrada bastante. Dica anotada.


    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Falou em Itália, eu já gostei haha! Eu não conhecia essa série, mas fiquei bastante curiosa para conferir. Parece ser um romance muito viciante e estou curiosa para conhecer esse casal apaixonante. A sua resenha está ótima, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Por mais que eu ame livros nacionais ambientados nas nossas terras eu gostei dessa ideia de ser na Itália, ainda não tive a oportunidade de ler nada que se passe lá. Achei o enredo clichê e um pouquinho previsível, mas quem está reclamando? Eu adorei a premissa e anotei a dica, pois você conseguiu me convencer que a leitura vale a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    Assim como o comentário acima diz, A premissa é bem clichê e acho que não irei ler esta obra apesar da sua resenha estar bem feita, mesmo assim obg pela indicação.

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Não conhecia autora nem obra mas realmente me chamou atenção. Gosto de romances assim e fico mais feliz ainda por saber que se passa na Itália, ou seja, vamos poder conhecer um pouco mais de outra cultura. A diagramação está bem caprichada e os personagens parecem ser bem cativantes. Toda a trilogia já foi lançada? Adorei a dica e vou anotar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que resenha linda!
    Fico muito feliz que tenhas lido, gostado e feito essa resenha tão fofa.
    Muito obrigada pelo carinho ❤️

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Parece ser uma história bem interessante e bem desenvolvida. Não conhecia, mas tenho curtido conhecer mais dos autores nacionais. As vezes deixamos de conhecer lindas histórias.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  22. bacana a história ser ambientada na Itália, adoro esse país ^^
    mas tirando isso, nada mais me empolgou pra fazer a leitura do livro, não aprecio o gênero...
    bjs...



    p.s: a autora é da minha terrinha, Pernambuco hehe ^^

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^