5 de fevereiro de 2018

Resenha: Codinome Lady V – Lorraine Heath.

em 5 de fevereiro de 2018

17 comentários
Título: Codinome Lady V.
Série: Os Sedutores de Havisham.
Livro: 01.
Autora: Lorraine Heath.
ISBN-13: 9788582354193.
ISBN-10: 8582354193.
Ano: 2017. 
Páginas: 256.
Idioma: Português.
Editora: Gutenberg.
Gênero: Ficção, romance de época, Romance.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.

Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.

Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.

Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.


Ah, pelo amor de Deus, por que demorei tanto para ler esse livro? Eu adorei o enredo! Bem, vamos lá!


Como a sinopse apresenta bem a premissa do livro vou me ater a lhes contar a minha opinião sobre.

Os personagens são bem construídos, tanto a mocinha quanto o mocinho são inteligentes talentosos e espertos, cada um a sua maneira, claro. Apesar do enredo passar rápido ele nos prende do início ao fim e faz o leitor se apaixonar por cada palavra escrita. 

A autora criou um clube baseando-se em suas pesquisas, e assim surgiu o Nightingale, um lugar que parece ser mais "normal" do que a nossa mocinha esperava, se formos comparar com a rodada de show de apresentações nos bailes onde nossas mocinhas e suas matriarcas costumam pensar apenas em um casamento como um bom negócio. 

Minerva me conquistou, assim como todo a sua família, afinal de contas na época em que a história se desenrola, a família da mocinha lhe apoia a saber defender-se dentre outras coisas e permite que ela se destaque em áreas que não são consideradas "coisas de mulheres". Uma mulher realmente a frente do seu tempo mas que não se importa com isso, ela não quer ser diferente, ela deseja uma família, no entanto apenas quer ser aceita por quem e como ela é. Se toda megera for como Minerva? Bem, que tenhamos mais megeras no mundo! 

O Duque é um personagem a parte, e gostei muito do fato de ele ser esperto e perspicaz, não se deixando enganar com facilidade. Gostei muito também do fato de a autora não ficar fazendo rodeios e ir sempre ao ponto das coisas, não ficar usando de subterfugiosos como personagens que armam para separar os demais. Os problemas que temos – e os temos, não se engane – são dos próprios personagens, pertencentes as suas personalidades e as escolhas que estes fazem. É aquele lance de escolha e consequências que bem existe na vida real, tudo que a gente faz tem uma consequência e temos de arcar com estas. 

No fim das contas, Lorraine tem uma escrita maravilhosa, que flui muito bem para os leitores e que nos cativa. Ela descreve os detalhes na medida certa, nem mais nem menos, fazendo com que possamos facilmente nos situarmos e mergulharmos no enredo, permitindo que o leitor sinta-se parte daqueles cenários. Os pontos de vista são intercalados entre alguns personagens de acordo com o momento, mas a maioria é descrita pelos personagens principais.

Apesar de os personagens trazerem em suas entranhas veias sofridas, a autora não se apega a isso profundamente, explorando só o necessário sem transformar a história em um drama, deixando-a até mesmo engraçada em alguns momentos. Uma história de época leve e muito gostosa de se ler, é o que o leitor encontra em Codinome Lady V.

Se recomendo a leitura? Como disse, apesar de a trama se passar rápido demais e do amor surgir avassaladoramente, algo que as vezes me incomoda, nesse não tive tempo para isso, porque antes de você notar já está na última página. Como disse, apesar disso, recomendo, sim! Recomendo para quem quer se aventurar em um bom romance de época, gostoso, sem grandes pretensões e divertido. Só posso encerrar dizendo que estou doida para ler o livro do próximo diabo – só lendo para entender – e que gostaria muito de que o próximo a nos ser apresentado mais profundamente seja o Edu, porque esse promete!

Quanto a edição: A capa é maravilhosa e condiz com o enredo, a fonte está em um tamanho super confortável para leitura. Infelizmente a revisão pecou um pouco, mas nada que realmente atrapalhe a leitura, são apenas pequenos detalhes que a gente não consegue deixar de notar. Folhas amareladas as quais a maioria dos leitores gosta se fazem presente, a brochura é boa. Uma edição simples, com pequenos detalhes em suas páginas e capítulos. 

Classificação:

17 comentários :

  1. Só tinha visto a capa deste livro pelo mundo literário,mas de fato, não havia parado para ler do que se tratava e agora quem me arrepende, sou eu..rs
    A história parece muito boa, além de ser de época(amo), traz ainda personagens bem construídos e uma história que foge aos padrões comuns.
    Aliás, é sempre bom lembrar e tirar o chapéu para os romances de época que vem cada dia mais, tomando seu lugar de merecimento!
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tinha visto esse livro nas minhas pesquisas, obrigada pela resenha, fiquei mais animada a ler ;-)

    ResponderExcluir
  3. Estou em um momento bem intenso de romances de época e já fiquei interessadíssima neste aqui. A capa não remete exatamente ao que eu imagino, mas quero conhecer a escrita desta autora.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse é um daqueles livros que quero muito por conta das resenhas que ando acompanhando, mesmo com os pontos que você ressaltou. Esse lance de amor eterno em piscar de olhos é estranho, mas se a história for boa, vale a pena. Fiquei curiosa agora com esse lance de ler o livro do próximo diabo... quero muito saber, preciso ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana! Já tinha lido resenhas deste livro e ficado atenta, mas essa me deixou mais certa da leitura. Que bom que você gostou! Gosto de romances de época, mas daqueles mais leves e fluidos, sem muita coisa forçada, e esse parece ser bem gostoso de ler. Achei a história original, onde a mocinha não quer casar, mas quer conhecer os prazeres do casamento, e o mocinho se apaixona sem saber. A capa do livro é mesmo muito bonita! Os personagens bem construídos também ajudam no interesse pra ler!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Ainda não conhecia essa série, mas, achei a premissa interessante e, inclusive, fiquei bem interessada em ler. Porém, ao saber que tudo acontece rápido demais fiquei um pouco receosa com a leitura... Quem sabe futuramente? Acho que no momento não leria :(
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    O livro tem uma sinopse que me chamou a atenção, mas depois da sua resenha fiquei me perguntando porque ele ainda não está na minha lista de desejados, rs. É ótimo ver bons livros, com personagens bem desenvolvidos, um bom enredo e que, ainda, tem uma narrativa fluida? Parece ser o tipo de obra que eu não vou conseguir largar enquanto não terminar, mesmo que eu passe a madrugada inteira lendo. Tenho ressalvas com algumas coisas que você citou, como o amor surgir avassaladoramente, mas já lerei sabendo sobre isso, então não vou me decepcionar tanto.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?

    Já tinha esbarrado com essa capa por aí, mas nunca tinha parado pra ler uma resenha. Agora estou arrependida, haha. Esse livro parece ótimo!

    Amo romances de época e coloquei esse na lista! Obrigada pela indicação! ❤

    E amei ainda mais a autora ter quase o mesmo nome que eu!

    Beijos!
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Quero tanto ler esse livro, certeza que vou amar. Adoro livros com segredos a ser revelados e com personagens fortes e inteligentes. Amei sua resenha, me instigou ainda mais a ler esse livro.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sou apaixonada por romances de época e esse está na minha estante, porém ainda não tive oportunidade de ler. Pelo visto Lady V é uma personagem intrigante e bem a frente do seu tempo. E adoro isso nas leituras que faço, essa surpresa e só de a autora brincar com eles que diferenciam de outros romances.
    Já fiquei com vontade de ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Eu só vejo comentários positivos sobre esse livro, essa capa certamente passaria despercebida, mas essa história, meu deus eu suspiro cada vez que vejo uma resenha sobre ela, que vontade de ler! Adorei conferir suas impressões, tô ainda mais animada pra ler, a protagonista me parece ser super forte.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que pena que essa trama acontece rápido demais, sempre a vi como uma trama mais lenta e envolvente e me decepcionei um pouco com isso :/
    Os personagens parecem ser bem construídos e acho que se a trama fosse um pouco mais lenta e pausada, tudo poderia ser perfeito. Vou anotar essa dica, sinto que preciso me arriscar.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana!
    Me parece que os personagens são bem interessantes de se acompanhar e que, mesmo com a trama tendo um ritmo rápido, funcionam bem no mundo criado pela autora. Romances de época tem um lugar especial no meu coração, por isso acho que sempre vale a pena a leitura hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Preciso ler esse livro! Amo romances de época, então tudo que envolve o gênero entra para minha lista de futuras leituras! Apesar da história passar rápida demais e desse amor instantâneo, ainda quero muito ler. Saber que Minerva é a frente de sua época e que sua família a incentiva já me deixou super curiosa! Adoro mocinhas a frente do seu tempo e acredito que com esse livro não vai ser diferente rs
    Amei sua resenha! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Apesar da sua bela e competente resenha, infelizmente o livro Codinome Lady V não me despertou muito interesse, porém é possível perceber que gostou da leitura e fico feliz por isso!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, tudo bem?
    Eu dificilmente me interesso por algum romance de época e infelizmente Codinome Lady V não me atraiu nem um pouco. Não que o livro seja ruim, mas não faz o meu estilo.

    ResponderExcluir
  17. A capa com certeza me cativou, mas a resenha definitivamente me ganhou! Preciso conhecer esse romance e quem sabe me encantar com a Lady V! Amei, amei ! 😍

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO