Indicação de game: Dragon Ball Fighter Z.

Título: Dragon Ball Fighter Z.

Desenvolvedor: Arc System Works.

Motor: Unreal Engine.

Estúdio: Bandai Namco Entertainment.

Gênero: Luta.

Plataformas: Microsoft Windows, Xbox One, Playstation 4.

Ano: 2018. 

Boa noite galera, aqui quem fala é o Júlio e eu vim com uma indicação de game essa semana, o recém lançado Dragon Ball FighterZ, que trás de volta à série a jogabilidade 2D tradicional do gênero, vamos conhecer um pouco mais sobre o lançamento!!






Acredito que mesmo quem não é fã de animes já ouviu falar de Dragon Ball, um dos mais famosos de todos os tempos. Ao longo dos anos a franquia ganhou diversos games em praticamente todos os consoles lançados e em vários gêneros, como luta 2d, luta 3d, RPG e aventura. Dragon Ball fighter Z trouxe de volta o gênero de luta 2d para a franquia somando com os excelentes gráficos da atualidade, o resultado é que parece que estamos jogando o próprio anime. 

Os combates são bem dinâmicos e fazem jus à velocidade com que as lutas acontecem no anime, só aumentando a sensação de jogá-lo. Todos os golpes clássicos estão presentes e cenas conhecidas dos fãs foram inseridas em alguns inícios e finais de lutas, deixando tudo nostálgico. A quantidade de personagens é considerável e mais alguns ainda serão acrescentados em atualizações. Uma coisa que gostei muito foi terem incluído personagens de Dragon Ball Super, a saga mais recente do anime, trazendo Bills, Goku Black e Hitto, além das formas Super Sayajin Blue de Goku e Vegeta. 

Hitto, Goku Black e Bills

Para completar o pacote, existe um modo história para ser jogado e que dá acesso a alguns personagens extras dependendo da pontuação do jogador. Nesse modo foi inserida a única personagem inédita da série, a Androide 21 da Força Red Ribbon, inimiga de Goku desde que ele era criança. Alguns clones dos protagonistas começam a aparecer pelo mundo causando destruição e cabe ao jogador impedir que isso continue. 


Androide 21
Outro modo de jogo são as batalhas online, permitindo lutas contra jogadores por todo o mundo, tornando o desafio muito maior. O jogador escolhe três personagens para formar o time e enfrentar o adversário, com uma enorme variedade de combinações de lutadores. Não duvido que logo apareçam campeonatos oficiais do game em eventos do gênero.


Bom, como fã confesso de Dragon Ball, recomendo demais o jogo, está extremamente bem feito, a Arc System (mesma produtora de Guilty Gear, outro famoso jogo de luta) caprichou no visual e na jogabilidade. As exigências de hardware para jogar no computador são um pouco altas, mas há as versões de console onde isso não interfere, excelente jogo pra uma excelente série! 

Bem, galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação (eu sei, sou suspeito para falar de Dragon Ball). 

Até a próxima semana!

7 comentários:

  1. Impossível nunca ter ouvido, visto ou lido nada a respeito de Dragon.rs
    Até eu, que desconheço quase que totalmente o universo de animes, assisti muito o "desenho" na época boa que a tv dava espaço para coisas assim!
    Não jogo nadinha..rs mas amo este universo e sei que os verdadeiros fãs piraram com este lançamento!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Antes eu assistia muito ao desenho, mas depois de um tempo eu parei de acompanhar. Não sou muito de jogar, quase nunca tenho tempo e nunca me interesso por nenhum. Bem legal eate para quem gosta.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Dragon Ball nunca foi meu estilo de desenho favorito, portanto, não o assistia quando pequena. Porém, sei que milhares de pessoas gostam e é bom que tenha um jogo do desenho.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não sou muito fã desse estilo de desenho, mas até conheço alguma coisa por causa dos meus sobrinhos.
    Acho legal você trazer mais desses jogos no seu blog, mas tem tantos anos que não acompanho games que até perdi o interesse.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    Conheço o universo por conta do meu noivo que adora, mas nunca me importei muito quando era mais nova e passava o desenho.
    Continuo sem me importar mas vivo comprando coisas para ele.
    Adorei de saber que tem um jogo, de jogos já gosto, quem sabe não experimento,
    Adorei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bom?

    Amo animes, sou completamente viciada e é impossível eu não gostar de Dragon Ball, na minha época de videogame eu possuía a coleção dos jogos dele haha. Atualmente eu não jogo mais, só uns otogame porque são pra celular ainda. Mas eu adorei a dica, tenho certeza que os fãs vão adorar, eu adoro essas de personagem extras haha! ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Júlio!!!
    Eu sou louca por animes, porém jogos eu só vejo meus amigos jogarem pois sou um tanto ruinzinha mas jogos de Dragon Ball com lutas eu sempre arrisquei pois bater ao menos eu sei.
    Valeu pela dica e quem sabe esteja me arriscando no game!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.