27 de janeiro de 2018

Resenha: Escândalo – Molly Griffin.

em 27 de janeiro de 2018

19 comentários
Título: Escândalo.
Tomem seus assentos. O show vai começar...
Autora: Molly Griffin.
ISBN: B073PMZMHR.
Ano: 2017.
Páginas: 315.
Idioma: Português.
Editora: Independente / Amazon.
Categoria: Literatura Brasileira, romance, erótico, ficção.
Encontre no Skoob.

Sinopse: Conheçam Kristanna Barton.
Detalhista. Dona de um coração frio. Rainha de Gelo.

Kristanna Barton é a garota que todos os caras tentam ter. O grande problema com isso? Ela é fria com qualquer um que tem coragem de se aproximar, motivo pelo qual ganhou o apelido de “Rainha de Gelo”. Kris trabalha em um clube para homens e mantém sua profissão guardada a sete chaves para que possa ter uma vida acadêmica longe de escândalos. O problema é que... ela não esperava ser descoberta.

Quando Aiden Blackwell descobre que a frígida e controlada Rainha de Gelo, na verdade, é uma stripper, ele fica perplexo. Aiden é um cobiçado bad boy camuflado sobre suas próprias máscaras, com um passado turbulento que o levou a se afastar da família. No entanto, ele precisa de um grande favor. E agora que sabe que a Rainha de Gelo é uma farsa, ele não perderá a oportunidade de chantageá-la até conseguir o que quer.

Uma vez que está nas mãos de Aiden, Kristanna terá de aceitar seus termos se não quiser ser desmascarada na frente de todos na universidade. Mesmo que isso signifique que ela tenha que ser a namorada temporária do forasteiro tatuado canadense...


Sabe quando você não sabe o que ler e precisa de algo diferente? Então, foi assim, que lembrei que tinha esse e-book esperando por algum tempo para ser lido no meu Kindle. Vamos a resenha?!

Kristanna sofreu muito na infância, e batalha muito para sustentar a faculdade trabalhando em um clube de stripper como garçonete. É aquele tipo de garota que todo mundo quer ter, porém é muito fria e sarcástica. Com o segredo de seu trabalho sendo descobriu, tudo desmorona quando um aluno da faculdade, Aiden, descobre sobre sua vida dupla e resolve chantageá-la para que tenha de ajudá-lo.

“Eu preciso que…” – Hesita, analisando-me da cabeça aos pés de repente, como se estivesse verificando se a qualidade dos meus atributos físicos valesse a pena. – “Bem, eu preciso que seja minha namorada, temporariamente.”

Aiden é um filhinho de papai, porém não gosta de ser rotulado assim, pois tudo que conseguir quer que seja por seu mérito, e por isso tem um passado horrível com seu pai.

Kris também tem um passado obscuro, que esconde de todos, não por ter cometido um crime, mas para não perder pessoas e ter aqueles olhares de pena. Ela tem uma irmã mais nova e quer trazê-la para morar com ela, no entanto, toda a burocracia da assistência social não ajuda para que isso ocorra.

Ao iniciar a leitura, de imediato, confesso, pensei: ela vai ser apaixonar por ele, ele vai fazer merda e pronto. Aquele romance normal e mais do mesmo.

Todavia, não foi bem assim. Ao decorrer da leitura, o enredo mostrou-me que o desenrolar da trama pode sim acontecer de modos diferentes. Kris sendo a “Rainha do Gelo” por algo que aconteceu à sete anos, e Aiden tentando provar ao mundo e ao seu pai que pode ser melhor sozinho.

Após um visita a casa dos pais dele, ela nota que a vida de Aiden pode ser um pouco bagunçada também. Contudo, ele aprendeu que mulher é apenas um objeto a ser usado, por já ter se ferido e não querer se machucar outra vez. Kris com seu jeito de ser, com sua capa protetora conseguiu conquistá-lo ainda que nenhum dos dois desejasse isso, ela quebrou todas as barreiras, mas ele não.

“Parte da minha educação ditava para que servia uma mulher” – ele começa a explicar. – “Ou ela é parte da sua família, que você tem que respeitar, ou aquela com quem você transa, ou a sua esposa. Apenas isso. Desde criança, nunca fui incentivado a fazer amizade com uma garota” – esclarece com as sobrancelhas franzidas. – “Para mim, mulheres eram… objetos de desejo. (…)”

Será que esses dois vão dar certo juntos? Será que é isso que a história quer nos mostrar, um casal formado as avessas se reconstruindo, será? Ela vai continuar sendo uma garçonete naquele local? E ele vai conseguir o que tanto quer? Ela vai contar o que lhe aconteceu no passado? Eles vão conseguir amadurecer? E a irmã de Kris, onde ficará em meio a essa montanha russa na qual Aiden transformou a vida de Kris?

Sobre o desfecho? Feliz? Normal? Triste? Arrebatador? Bem, descubra lendo!

E se sua primeira pergunta é: Esse é um e-book erótico? Sim, ele é. Mas posso dizer que eu gostei, porque ele não aborda só o erotismo, ele trás uma história além, nos apresenta a dor, o romance, o que pode acontecer ao redor e um pouco sobre o universo da faculdade.

A linguagem é objetiva, a escrita da autora é simples, então a leitura flui fácil. Não posso falar sobre edição, por tê-lo lido no formato digital, mas gostei da capa e notei alguns errinhos que não atrapalham em nada a leitura.

Se recomendo a leitura? Para quem procura um romance que tem muito mais do que apenas cenas eróticas? Com certeza! Esse livro tornou-se um dos meus queridinhos nesse ano de 2018 e entrou para minha lista de preferidos.

Até mais!

Classificação:

19 comentários :

  1. Puxa, confesso que não conhecia o livro e mesmo sendo um pouco avessa a livros em formato digital, sou super a favor de romances eróticos que tragam histórias junto.
    Não apenas a história do casal sendo construído,mas também a história de passado, de como chegaram ali.
    Fique bem empolgada para ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sabe quando você está à toa, surfando na internet, e se depara com uma resenha bafônica dessas? Então, foi assim que achei seu blog resenhando o livro que escrevi intitulado "Escândalo". Há quem tenha desgostado, há quem tenha ficado ali em cima do muro e há quem tenha gostado. Para te ser sincera, fiquei hiper, mega, ultra feliz que, no seu caso, você gostou! Hahaha Confesso que minhas expectativas estavam controladas quando comecei a ler a resenha (gosto de comentar em todas as resenhas que encontro), mas à medida que fui lendo, percebi que você captou a mensagem do livro e deve ter se identificado (em alguma medida) com ela e com as personagens (é uma hipótese baseada nas minhas experiências de leitora!)
    Enfim, vou parar por aqui, senão vai sair uma resenha sobre a sua resenha (ao invés de só um comentário sem grandes pretensões) kkkkkkkkkkkk
    Obrigada por esta resenha linda, sério!! Acima de tudo, obrigada por ter querido dedicar um tempinho em fazê-la :)
    Um beijo,
    Molly

    PS.: Este ano o físico de Escândalo saiu pela Editora Sonho de Livro \o/ (coral de igreja)

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu não curto livros eróticos, e capas insinuantes assim, ou com caras seminus, me fazem revirar os olhos todas as vezes, rs. Não gosto do gênero, então, passo a dica dessa vez. Para quem curte é uma ótima indicação ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá, confesso que tenho uma certa avessão a romances eróticos mas quero desconstruir todo esse meu preconceito com o gênero e estou tentando ler livros que contenham mais esse tema, espero conseguir gostar, esse é uma ótima dica para ler já que eu realmente não gosto de livros que são focados totalmente no sexo e não trazem nada a mais. bjs

    ResponderExcluir
  5. Tenho gostado cada vez mais do que tenho visto dentro dos romances adultos e esse me chamou a atenção, ainda mais com as questões que deixou em aberto, me deixou curiosa. A objetividade na escrita da autora só tende a ajudar e por ser o seu queridinho eu anoto a dica. Quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A julgar pela capa a primeira coisa que imaginamos é que se trata apenas de um romance erótico, realmente. Mas fico feliz que vá além disso, gosto desse tipo de livro que aborda outros temas e se aprofunda nisso, espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não sou muito chegada nos romances eróticos, acho sempre que vou ler a mesma história apenas com personagens e situações diferentes. Mas tem muita gente que gosta, então fica uma dica bacana pra leitura.
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Eu logo assim que vi a capa, pensei que seria um romance erótico e deixei de lado, por já ter lido muito esse gênero e estar meio que "cansada" das mesmas histórias. Isso só se agravou quando fui lendo a sua resenha, pois, como você, pensei que seria um romance clichê que ela se apaixona por ele, ele faz merda e depois é final feliz. Mas os personagens tem personalidades diferentes do que estou acostumada e também possuem bagagem de suas vidas anteriores. Além disso, eles tem objetivos nas suas vidas e não podem deixar isso de lado. Estou bem curiosa para ver se terão um final feliz e se eles conseguiram alcançar aquilo que almejavam. Porém, só lendo para saber, né?

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    O livro me parecia algo bem mais erótico quando o vi pela primeira vez e por isso não procurei saber muito, no entanto ao ler a resenha percebi que tem muito mais escondido por trás dessa capa chamativa. Espero que a história me entretenha, já que pela forma que descreveu a simplicidade na escrita tenho certeza que me darei bem com as frases. Obrigado pela dica, vou anotar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu não conhecia do livro, mas gostei desse enredo de um romance erótico com uma pegada diferente do que costumo ver. Você conseguiu me deixar curiosa e receosa ao mesmo tempo, o receio é porque narrativas românticas com muitos dramas e indecisões me deixam agoniada. Mas o fato de você ter gostado tanto me deixou interessada, vou acrescentar a lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ele ser erótico a capa já meio que denunciava... rsrs Mas eu gostei de saber que, mesmo parecendo ter uma trama mais do mesmo, ele surpreende e mostra que não é nada disso. Achei interessante a autora trazer à tona o modo como Aiden foi criado para "reconhecer" as mulheres, que é basicamente como todo o homem é criado: A categoria que é da família, as "meninas para transar" e as "esposas" (será que eles não transam com as esposas?...).
    Fiquei em dúvida se a autora chegou a dividir esse livro em série. Vou pesquisar e vou levar em consideração para leitura.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem? Que bom que curtiu tanto a leitura!! Eu não conhecia o livro e achei bem interessante pela sua resenha, mas como não sou fã do gênero e estou lendo bem pouco romance nos últimos tempos, não sei se leria. De qualquer forma, adorei conhecer Escândalo! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas, apesar de parecer uma leitura fluida, não fiquei interessada. Achei bom o fato de que o livro não gira todo em torno da parte erótica, porém, ando meio cansada de livros que trazem personagens com segredos/traumas do passado que precisam superar para saberem se ficarão juntos. Mesmo você falando que o livro não é clichê, não consegui sentir curiosidade.
    De qualquer forma, adorei a resenha e fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não curto muito estilo hot, mas aparenta ter bastante conflito sentimental. Vou indicar para as amigas que gostam hahaha.

    Parabéns pela resenha!

    /Juliane
    Ler, Resenhar e Postar

    ResponderExcluir
  15. Não consigo levar a serio capas assim, mas a sua resenha me deixou curiosa, principalmente porque te surpreendeu e o enredo revelou surpresas. Isso sempre é positivo e deve ser mais importante que a capa né? Quero ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Eu estou acompanhando o lançamento desse livro e confesso que tive um pouco de receio devido ao aspecto erótico, eu não gosto de passagem submissa em livros do gênero. Só que, sua resenha mudou muito meu ponto de vista e isso fez com que o livro chamasse a minha atenção, vou esperar uma oportunidade e tirar um tempinho para lê-lo! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  17. OiiI!!
    Eu não gosto de livros que tenham erotismo, mesmo que não seja tanto, o tema em si dessa história já não me atrai tanto. Fico pensando o quando deve ser sido dificil para ela ter a vida dupla descoberta. Gostei da sua resenha, acredito que quem gosta de romances que vão pouco além do erotismo vão gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Ana!!!
    Eu gostei da temática do livro e sim sou uma das pessoas que curte livros que tem cenas eróticas.
    O livro me lembrou algo parecido que já li, mas que há muito tempo me faz falta e sinceramente sei como é essa de está procurando algo para ler e lembrar do kindle rsrsrs
    Adorei a resenha e livro já na lista de leitura!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Ai, nossa, não consegui ficar curiosa por este livro. A sinopse me deu a entender o livro MAIS CLICHÉ possível e não é isso que estou procurando no momento. Passo a dica.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO