6 de dezembro de 2017

Resenha: Conto de Dragões – Fabi Zambelli.

em 6 de dezembro de 2017

15 comentários

Título: Conto de Dragões.
Autor: Fabi Zambelli.
Editora: Novo Século.
Gênero: Fantasia, aventura, ficção.
Idioma: Português.
Categoria: Literatura brasileira.
Páginas: 416. Ano: 2016.
ISBN-10: 8542809076.
ISBN-13: 9788542809077.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a 'arma secreta'. Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável. Sangue e vermes.

 

Olá pessoal!  Quando um mundo de sonhos se torna real e quando o real torna-se o seu mundo, isso é o que Mariane descobre, vamos à resenha!

Mariane é uma mocinha simples, que estuda jornalismo na universidade da Pucc e  trabalha como repórter em um jornal de Jundiaí. Até esse ponto sua vida era pacata e simples: tinha um amigo que era apaixonado por ela, mas com o qual não queria nada além de sua amizade.

Mariane tem algumas  amigas que eram confidentes e inseparáveis, sonhava muito com dragões e as vezes acreditava que eles eram reais demais, seu mundo de sonhos e a realidade começaram a se fundir bem quando Andrey apareceu em sua vida, deixando tudo de ponta cabeça.

Mariane se depara com duas raças diferentes em seu planeta: os Dragões – que ela descobre ter uma forte ligação com eles e os Giants – que vieram para sugar a vida dos humanos e destruir o planeta. 

A ligação que descobre ter com os Dragões coloca-a em perigo, e aí Andrey entra em cena para a salva-la. Mariane até cai em mãos inimigas, no entanto Andrey está sempre por perto para resgata-la.

Aparentemente, Andrey levava em consideração seus gostos e sentimentos; levava a sério as coisas que dizia. Talvez ele não fosse alguém tão ruim assim.

Existe uma guerra antiga sendo travada entre Dragões e Giants, e essa guerra foi trazida para o planeta Terra. Os Giants são uma raça que não tem escrúpulos, usam as armas que podem para derrubar tudo, passam por cima de qualquer um, enganando, ameaçando, subornando e até mesmo matando. Sinceramente não via um final feliz para o livro, porque ele tem uma trama muito bem planejada, parecia que os Giants estavam ganhando terreno, afinal alguns humanos malvados estavam ajudando-os, fazendo manipulações de provas contra os Dragões.

Em compensação temos mocinhos da história, que no desenrolar começam a ganhar espaço, eles se ajudam e lutam contra os Giants. Todos os personagens da história se envolvem nessa guerra, então todos eles que são apresentados tornam-se importantes para o enredo, tanto a família de Mariane quanto a de Andrey tem um importante destaque para o bom andamento da história.

Todavia, não vamos esquecer dos personagens principais, Mariane e Andrey, que tem uma química quase explosiva e começam um romance um pouco conturbado, com brigas, choradeiras e maus entendidos durante toda a trama, mas no fim eles tem um único propósito: lutar pelo planeta.

Os Giants já estavam mobilizados. Os humanos estavam contra os dragões. O caos já estava instalado. E logo o inferno queimaria na Terra...

O enredo foi muito bem elaborado, a Fabi me prendeu do começo ao fim com essa história.

Andrey é o tipo de rapaz sedutor com o sorriso que contagia a todas as meninas – palavras do narrador –. Mariane no começo da história parecia mais como uma criança chata, brigava por qualquer coisa, mal humorada, mas no desenrolar da trama foi crescendo muito, até se tornar uma mulher decidida, guerreira e com propósitos. O enredo nos apresenta muitos mistérios envolvendo os dois, a atração entre eles é vista por todos, Mariane não entende muito bem o que está acontecendo até Andrey contar toda a verdade para ela. Que verdade é essa e quais mistérios são esses? Bem, não vou contar mais nada para não deixar spoilers por aqui.

Quanto ao desfecho? Final feliz? Sim? Não? Ficaram curiosos? Então leiam o livro, super recomendo para os leitores que curtem uma ficção fantástica que envolve Dragões, uma história gostosa e despretensiosa.

A narrativa do livro se dá em terceira pessoa, as páginas são amareladas. Preciso confessar que o tamanho das fontes me incomodaram um pouco, as achei um pouco pequenas demais, mas no fim das contas não atrapalha a leitura. A capa me faz lembrar da era medieval, mas não é nada disso que ocorre no tempo atual.

Fabiane Zambelli de Pontes é brasileira, nasceu em Jundiaí, interior de São Paulo e  é fascinada por literatura desde pequena. Começou a escrever aos 12 anos, com as ideias vindas de muitos sonhos. Mas foi aos 19 que mundos se abriram e suas obras começaram a amadurecer para se tornarem o "Conto de Dragões". Hoje é assessora, repórter, jornalista, promoter e, claro, escritora nas horas vagas. Ela continua a sonhar com o dia em que integralmente será a responsável pelo nascer de novas mentes em novos universos.


Classificação:

Até mais!

15 comentários :

  1. Sou fã de um bom livro de fantasia, ainda mais quando traz no tema, dragões! Amo esses "bichinhos".rs
    E saber que um livro assim, cheio de personagens interessantes, mocinhos e seres mágicos, veio da nossa literatura nacional nos enche de orgulho!
    A capa do livro é maravilhosa e vou colocar ele na lista de desejados.
    Espero poder ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã desse gênero, mas gostei da sua resenha porque assim posso indicar livros do tipo para pessoas que conheço e sei que gostaram!

    Um beijo, Pri :*

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter lidos poucos livros gênero, fantasia sempre me fascina, ainda mais quando o enredo é bem elaborado como mencionou ser eles livro.
    Não conhecia Conto de Dragões, mas com certeza é uma boa pedida. Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros de fantasia, mas confesso que fiquei um pouco confusa sobre os lados dessa historia. Imagino, porém, que a intensão é não falar muito deles, porque seja um dos mistérios pro livro. Fiquei bem interessada, não nego hahaha

    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, deve ser uma ótima pedida a resenha da vez, para quem curte leituras assim, o que eu gosto mesmo é de ver que é nacional e o gênero é bem envolvente, sei que muita gente vai curtir e desejo muito sucesso a autora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu ainda não conhecia o livor e fiquei curiosa com ele. A premissa me deixou muito interessada em realizar a leitura e a sua resenha também, gostei de poder ver a tua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Gosto muito do gênero, ainda mais por retratar personagens jovens. Não conhecia a obra, mas fico com um pé atras, pois não gosto quando o romance estraga uma boa premissa, e o que mais tenho vista é sobrenatural/fantasia ser decepcionante por causa disso. Fiquei interessada, mas não sei se é o momento certo, sabe? Achei a capa bem bonita e chamativa.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Adoro quando personagens amadurecem ao longo da trama, e isso é sempre um bom ponto para me deixar interessada pela história. Admito que não é muito meu gênero, mas tenho procurado muito dar chance a novos autores/gêneros, então quem sabe.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas confesso que não fiquei muito animada, pois não costumo ler livros de fantasia, então dificilmente um me deixa curiosa, sabe? Mas fico feliz em ver que curtiu a leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Apesar de gostar bastante de fantasia, essa premissa em especial não me chamou muito a atenção. Porém, pode ser que em outro momento eu dê uma chance ao livro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, não conhecia o livro, mas sendo de fantasia, fiquei interessada. O enredo parece bom, vou deixar a dica anotada, quem sabe venha a ler.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  12. Oiie
    Ainda não conhecia essa obra, mas adoro fantasia, então já fiquei bem interessada. Bom saber que as páginas são amarelas, isso facilita na hora da leitura kkk amei saber sua opinião sobre o livro.
    Bjos, Bya! ��

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ainda não conhecia essa história, mas fiquei bem curiosa pra realizar a leitura e também desvendar esses mistérios.
    Quem sabe não consiga encaixar na minha lista de leituras do próximo ano.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Olá, adoro fantasia, mas não conhecia esse título. Gostei da resenha e vou anotar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO