19 de dezembro de 2017

Conheça a autora: Danielle Steel.

em 19 de dezembro de 2017

8 comentários




Olá, tudo bem? Espero que sim!

Hoje vou apresentar para vocês mais uma autora que conheci frequentando eventos literários.
Apresento-lhes hoje, Danielle Stell!

Danielle Steel é uma autora americana, nascida em 17 de Agosto de 1947, em Nova Iorque. A autora  tem suas obras publicadas em 69 países e seus livros foram traduzidos em 43 idiomas. Ela já vendeu cerca de 650 milhões de cópias internacionalmente e cada livro seu se torna um best-seller.


A maior parte de sua infância a autora passou na França e com isso foi adquirindo o gosto pela literatura desde muito cedo. Na adolescência dedicou-se a poesia e depois se tornou conhecida por causa de seus livros de drama / romance. Atualmente ela mora em Paris e São Francisco e é mãe de nove filhos.

A autora escreveu mais de 165 livros, sendo que 141 são romances e 18 livros para crianças, como: Pretty Minnie em Hollywood e Pretty Minnie em Paris. Danielle também possui quatro obras de não ficção e um livro de poesia, além de escrever letras para um álbum de música.

Seus livros estão sempre na lista dos mais vendidos de importantes veículos de comunicações, como o The New York Times. Inclusive, já foram feitas mais de 22 adaptações de seus livros para o mundo cinematográfico.

Sua primeira obra foi lançada em 1973 com o título de “Going Home”, no Brasil foi traduzido como “O apelo do Amor”. Em 1978, pela primeira vez, alcançou a lista dos mais vendidos com seu quarto romance, “O Segredo de uma Promessa”, essa obra ficou 39 semanas na lista do The New York Times.

Aqui no Brasil os livros da autora são publicados pela Editora Record


[Confira alguns dos títulos lançados no Brasil]


Dos deslumbrantes salões de baile de Manhattan para os horrores da Primeira Guerra Mundial, Danielle Steel nos leva para um mundo fascinante de uma jovem de espírito indomável. Nascida numa vida de luxo e glamour, Annabelle Worthington carrega o sobrenome, e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. Até que, num dia cinzento de abril, o Titanic afunda, levando junto o seu mundo. Seus pais e seu irmão mais velho estavam na viagem inaugural do majestoso navio, e apenas sua mãe sobreviveu. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, ajudando a cuidar dos enfermos, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes. Porém, novamente, o destino lhe prega uma peça, colocando-a no centro de um escândalo. Para fugir da tristeza que sua vida se tornou, ela vai para a Europa trabalhar no front da Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos. Na França, no auge do conflito, Annabelle consegue realizar um grande sonho: estudar medicina. O problema é que, mais uma vez, sua fé é colocada à prova, e ela precisará tentar retirar forças de uma grande tragédia se quiser renascer para uma nova vida. Com uma narrativa de tirar o fôlego e repleta de detalhes históricos, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares, e sua história inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.


Conheça Maxine Williams, uma dedicada médica com três ótimos filhos, uma carreira invejável e o homem perfeito. O único problema? Seu irresistível ex-marido. Brilhante, carismático e imprevisível, Blake Williams fez fortuna como empresário e está sempre em busca de novas aventuras. Porém, ainda que pareça o homem perfeito, ele é incapaz de cumprir o papel de marido e muito menos o de pai. Por isso, Maxine, mãe de seus três filhos, divorciou-se dele há cinco anos. Desde então, ela se dedica exclusivamente à sua carreira como psiquiatra especializada em traumas infantis e adolescentes suicidas e aos filhos: Daphne, Jack e Sam. A vida de Maxine segue uma rotina rígida, sem espaço para imprevistos nem surpresas. Então tudo muda. Ela se apaixona pelo Dr. Charles West, um médico maduro e presente em sua vida, tudo o que Blake jamais foi. Ao mesmo tempo, Blake se vê responsável por uma causa humanitária quando um terremoto atinge uma área próxima a um de seus palácios, e ele precisa de Max para ajudá-lo nessa empreitada. Max, prestes a se casar, sabe muito bem o que fazer, mas será que essa iniciativa de Blake mudará o comportamento desse homem irresistível?


Neste novo romance, Danielle Steel celebra as famílias de todos os tipos ao contar a história de três casais muito diferentes, mas incrivelmente reais.

As mulheres Barringtons formam uma família atípica: a famosa escritora Florence Flowers é uma viúva cheia de vida que está namorando em segredo um homem 24 anos mais novo que ela. Jane, sua filha mais velha, é uma das maiores produtoras de Hollywood e vive há dez anos com sua companheira, com quem planeja ter um filho. 

A caçula, Coco, é a ovelha negra da família – trocou a faculdade de direito e o glamour de Los Angeles por uma vida simples numa pequena cidade no litoral norte da Califórnia, onde ganha a vida trabalhando como passeadora de cães. Quando Jane precisa se ausentar por alguns dias, pede à irmã mais nova que fique em sua luxuosa casa em San Francisco para cuidar de seu buldogue. Lá Coco tem uma incrível surpresa. 

Sem aviso, surge um hóspede: o charmoso Leslie Baxter, um dos atores mais badalados de Hollywood, que está fugindo de uma ex-namorada emocionalmente instável. O mundo dos dois não poderia ser mais diferente, porém a atração entre eles é imediata. À medida que Coco imagina um futuro ao lado de uma das maiores estrelas do cinema e sua mãe e irmã estabelecem vidas inteiramente novas, velhas feridas cicatrizam e novas famílias se formam — algumas delas bem tradicionais, outras nem tanto, mas todas unidas pelo amor.



Um ataque terrorista deixa inúmeras vítimas. A vida inteira de uma mulher é apagada de sua mente, e tudo o que lhe resta é o amor e a esperança de um futuro melhor. Aos 50 anos, a famosa atriz Carole Barber decide dar um tempo na carreira de atriz e embarca para Paris, cidade onde morou durante uma época muito importante de sua vida, para começar uma jornada de autoconhecimento e, quem sabe, enfim, escrever seu primeiro romance, um antigo sonho. Mas, assim que coloca os pés na capital francesa, ela é vítima de uma grande tragédia. Uma explosão causada por um ataque terrorista a deixa entre a vida e a morte. A notícia de que a famosa estrela de Hollywood é uma das vítimas do atentado logo vem à tona, e a imprensa e os paparazzi não dão um minuto de trégua à família. Além disso, um homem misterioso passa a rondar o hospital tentando visitar a mulher que um dia amou e que nunca esqueceu. Então um milagre acontece: Carole acorda, porém sem nenhuma lembrança de quem ela é. Reencontro em Paris é uma história de luta pela sobrevivência, de pequenos milagres e grandes surpresas, que nos mostra que os sonhos, as decepções e os maiores temores de uma grande celebridade podem ser tão reais quanto os nossos.


No site da saraiva vocês encontraram outros títulos da autora, citei esses livros apenas por encontrar eles nas lojas físicas. Para o ano que vem, espero trazer as resenhas desses livros por aqui.

Até a próxima, gente!
Beijos.

8 comentários :

  1. Puxa, faz muito tempo que não leio algo desta autora :/ Já tive alguns livros dela, bem antigos, mas doei a uma biblioteca da minha cidade. É uma romancista de primeira e sempre me pegava suspirando em suas histórias de relacionamentos quentes e apaixonados.
    Preciso ler alguma obra nova dela e gostei muito da sinopse de Um Dia de Cada Vez!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Laneeh, me apaixonei pela escrita de Danielle, o detalhamento dos fatos me cativou, li vários dela mas meu xodó é Momentos de Paixão nunca um livro me cativou tanto que nem esse, talvez por ser um dos primeiros que li. Obrigado, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tanto se fala nessa autora, mas nunca me senti atraída para ler alguma obra e conhecer mais da escrita da autora.
    Adorei algumas premissas e Um dia de cada vez e Reencontro em Paris chamaram mais minha atenção. Quem sabe não inicie o ano com uma dessas dicas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre quis ler algo dessa autora! Comprei há alguns meses Um Dia de Cada vez e espero gostar da trama. Mas conheci-a mesmo na publicação de Uma Mulher Livre, cujo livro estou louca para ler, mas ainda não comprei kkk
    Adorei o post sobre a Danielle Steel e saber mais sobre ela foi bem esclarecedor! Outro livro que não é muito falado dela, mas que eu queria ler também é O Fantasma.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu quero muito ler o primeiro livro, pois adoro histórias ambientadas em lugares que amo, e Paris com certeza está na lista. As capas dela são maravilhosas, dá muita vontade de ler e conferir a obra. Sua resenha está incrível, muito bom conhecer mais a autora ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    De vez em quando eu vejo algum livro da Danielle Steel nas livrarias, mas por algum motivo não tive tanta vontade assim de ler. Em compensação, as sinopses dos livros que vc mencionou no post são bem interessantes, vou pesquisar e, quem sabe, não inicio logo uma leitura dela?
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar da escritora, sim! Mas não sabia nada sobre ela e adorei saber, apesar de perceber que eu não me interessei muito pelas obras que você colocou aqui, mesmo eu gostando tanto de romance.
    Mas parabéns pela postagem que ficou bem estruturada e informativa!
    Sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nada desta autora...
    Tenho o livro "Um dia de cada vez" e pretendo lê-lo por esses dias mas estou bem receosa porque li várias críticas negativas a esta história em especial. Mesmo assim pretendo dar uma chance e se por acaso gostar darei uma chance a outros títulos dela. Adorei o post, é sempre muito bom poder conhecer melhor os criadores das histórias que nos envolvem.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO