Resenha: Quando te deixei Amor – Patricia Dias.


Título: Quando te Deixei Amor.
Autor: Patricia Dis.
Editora: Bezz.

Gênero: Drama, romance, ficção portuguesa.
Páginas: 524.
Ano: 2016.
Idioma: Português.
ISBN: 9788568695333.

Encontre no Skoob
Compre: aqui.

Sabemos como eu te deixei... Como eu te abandonei! Abandonei-te, trai-te... voltei! Sabemos como começou e como acabou... Mas os meus seis meses são a minha história!


Oi pessoal! Estou aqui para mais uma resenha das obras da Patricia Dias, mas já vou avisando: essa resenha contém spoiler do primeiro livro, se pretendem ler o livro 1, NÃO LEIA ESSA RESENHA.

Estou mais do que orgulhosa de terminar de ler esse livro, pois tinha ficado com muitas dúvidas sobre o personagem Gio. Sou muito curiosa e o retorno dele para a Lexie no primeiro livro, me deixou intrigada sobre o que ele havia passado. Como tinha comentado, fiquei com muita raiva dele no primeiro volume, mas o tinha perdoado, porém ficou aquela dúvida sobre os sentimentos dele em relação a Lexie – estou divagando desculpem – risos.

Agora chegou essa história maravilhosa sobre o que realmente ele passou nos seis meses sem a Lexie, então vamos a ela...

Gio voltou para Itália no intuito de se casar, sua noiva, Cesca, que em primeiro momento é uma pessoa amável e gentil, estava pronta para ajuda-lo a qualquer hora, desde que o amor fosse recíproco!

Gio seguia conforme o roteiro, está desolado, mas tudo o que fez foi para o bem de Lexie, que merece coisa melhor – assim pensa ele. Ele entra em uma briga interna, não está conseguindo ter a paz que tanto desejou, pois a sua cabeça e seu coração ficaram com Lexie, em Portugal.

Cesca, a noiva, é controladora e começa a mostrar quem realmente é. Não vou entrar em detalhes, mas ela tem um passado conturbado com Gio, por isso ele se sente na obrigação de apoia-la em todas as decisões.

Ele está cansado, bebendo muito e em certo momento até se entrega pensando que não tem solução, fiquei com muita dó dele. Ele tem uma amiga chamada Gabi, com quem se abria, para quem contava suas desilusões.

Está era a conversa que tivemos tantas vezes, o cuidado excessivo de Cesca comigo. Quase tratar-me como um irresponsável e como alguém que não tivesse a capacidade de tomar conta de si próprio, mas o pior é que ela já tinha assistido à minha quase auto- destruição.

Nisso Gio foi expor seus quadros, não se cuidava direito até que, não aguentando a pressão de sua mãe e de Cesca, ele deu um ponto final, deixou bem claro que não conseguia mais viver desse jeito e que iria voltar para Portugal.

Gio entrou numa enrascada, ele não conhecia esse lado de sua esposa, Cesca não queria dar o divórcio. Ele foi internado por causa de sua doença, depois que saiu do hospital ficou hospedado na casa da Gabi, e quando parecia que as coisas iam se resolver, Cesca dá a última cartada, ela assinaria o divórcio, mas tinha muitas condições para tal. Acho que ela pensou que ele não iria ceder, no entanto estava enganada e Gio acabou voltando para Portugal.

Sinto-me como um disco riscado que não sai do mesmo lugar, que se engasga, que dá mais ruído que melodia. Não fujo do que sinto, mas não quero sentir. Insisto para voltar sempre ao mesmo lugar, a ela. Forço-me constantemente a viver a minha realidade, mas...

Quando você pensa que as coisas vão dar certo, que agora Gio voltou e quer reconquistar a sua amada, que tudo vai lindamente bem, tem um porém: será que nesses seis meses Lexie não arrumou outra pessoa? Será que ela iria recebê-lo e o perdoar por te-la deixado? 

São tantas perguntas...

O livro é bem realista, não tem nada a ver com os felizes para sempre dos contos de fadas. Tem muita raiva, muito orgulho, muito desespero e muita dor em suas páginas. Como não seria diferente, chorei muito com esse livro, todavia tem a parte da superação, o perdão, o respeito e o amor que acaba quebrando as barreiras e deixando a vida mais leve. Não posso contar mais senão acabo deixando mais spoilers aqui.

Como sempre, Patricia Dias me surpreendeu. Cada palavra escrita, cada sentimento colocado, nos faz rir e sofrer com os personagens. Eu super recomendo esse livro para as pessoas que gostam das emoções a flor da pele, mas tem que ler o primeiro, pois é continuação. 

O livro é escrito em primeira pessoa e intercala a narração entre Gio e Lexie. Em relação a edição, as páginas são amareladas, o tamanho da fonte é confortável para leitura e a capa do livro é linda de um modo que realmente diz muito o que tem dentro do livro, só lendo para saberem. 

Agora que vocês conhecem o segundo livro da duologia, quero convidá-los para lerem a resenha do primeiro, quem sabe não ajuda a lhes convencer? Cliquem aqui e corram para lá!

Patrícia Dias é autora portuguesa, aos 37 anos redescobriu o prazer que ficou na adolescência, a escrita. Ela adora o escritor Fernando Pessoa. 

Classificação:




10 comentários:

  1. Como não conhecia os livros, procurei a resenha do primeiro livro,até porque eu estava bem perdida quanto aos nomes dos personagens..rs Eu não me importo com spoilers, sou meio lerda, acabo esquecendo tudo mesmo.
    E mesmo sem conhecer as letras da autora,senti vontade demais em conhecer e ler os dois livros.
    Quando há tanto sentimento envolvido e este sentimento vai para as letras é algo que emociona e prende o leitor.
    Romance, vida, sonhos e realidade. Parece todo um conjunto que vai se juntando com um quebra cabeças bem real.
    Vão para a lista de desejados e espero poder ler em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, li apenas a sinopse desse e do primeiro li a resenha, e me interessei para conhecer mais sobre as obras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dessa escritora, quando via os livros achava que era nacional rs
    Mas a premissa é muito interessante acho que vou dar uma chance para eles

    Beijos
    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto de histórias onde o autor tem o dom de nos fazer rir e chorar, ainda mais se tratando de enredos mais realistas.
    Não conhecia a autora, mas dexo a dica anotadinha aqui.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem?!?! Sempre que via alguém falando sobre o livro eu ficava com o pé atrás de investir ou não na leitura, pois ao que parece está em português PT, né?!
    Confesso que isso me desanima um pouco, mas sua resenha está excelente, e adoro ler as divagações de quem está resenhando risos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Infelizmente não é muito meu tipo de leitura, mas fico muito feliz que tenha se emocionado tanto com os personagens e a história, e que a autora tenha resolvido as pontas que você notou, gosto bastante de autores que tem esse cuidado de deixar tudo coerente.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bom?
    Para ser sincera eu não conhecia o livro, ai fiquei um pouco perdida, mas ainda assim pude perceber que trata-se de uma narrativa muito deliciosa de se ler, fiquei com curiosidade e também vontade de ler.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  8. Como não tinha lido o primeiro, fiquei bem perdida lendo essa resenha, mas acho que deve ser uma história cheia de reviravoltas. Não me atraiu num primeiro momento, mas vou deixar a dica anotada.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que bom que esse livro te agradou. Eu, sinceramente, não fiquei muito intrigada para ler porque a personalidade de Gio não chamou muito minha atenção. O livro, entretanto, parece ser bem trabalhado e desenvolvido e gostei disso.
    Achei sua resenha muito interessante, mas vou passar a dica.
    Beijinhos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada pela duologia. Estou a procura do livro físico, "Quando te vi, amor", e não acho em parte alguma. Preciso de ajuda.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.