28 de novembro de 2017

Filmes que foram baseados em livros e lançados em 2017.

em 28 de novembro de 2017

21 comentários


Oi gente, tudo bem? Espero que sim!


Hoje vim falar de alguns filmes que estrearam esse ano e foram baseados em livros. Confesso que sabia de alguns, e de todos só assisti dois, por enquanto... Agora que as férias estão chegando, dá para aproveitar e assistir tudo.

Vem comigo conferir!



[Cinquenta Tons mais Escuros ]

Data de lançamento: 9 de fevereiro de 2017 (1h 58min).
Direção: James Foley.
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Bella Heathcote, entre outros.
Gêneros: Romance, Drama, Erótico.
Nacionalidade: EUA.

Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia.



[Quatro Vidas de um Cachorro]


Data de lançamento: 26 de janeiro de 2017 (1h 41min).
Direção: Lasse Hallström.
Elenco: Britt Robertson, K.J. Apa, John Ortiz, entre outros.
Gêneros: Família, Comédia dramática.
Nacionalidade: EUA.

Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém sempre o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan, seu maior amigo e o grande amor de sua vida.



[7 Minutos depois da Meia-Noite]

Data de lançamento: 5 de janeiro de 2017 (1h 48min).

Direção: Juan Antonio Bayona.

Elenco: Lewis MacDougall, Sigourney Weaver, Felicity Jones, entre outros.
Gêneros: Fantasia, Drama.
Nacionalidades: EUA, Espanha, Reino Unido.

Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.



[Antes que eu vá]

Data de lançamento: 18 de maio de 2017 (1h 38min).
Direção: Ry Russo-Young.
Elenco: Zoey Deutch, Halston Sage, Elena Kampouris, entre outros.
Gêneros: Drama, Suspense.
Nacionalidade: EUA.

Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida.. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.



[A Cabana]


Data de lançamento: 6 de abril de 2017 (2h 13min).
Direção: Stuart Hazeldine.
Elenco: Sam Worthington, Octavia Spencer, Tim McGraw.
Gênero: Drama.
Nacionalidade: EUA.


Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.



[A Torre Negra]

Data de lançamento: 24 de agosto de 2017 (1h 35min).
Direção: Nikolaj Arcel.
Elenco: Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor (IV), entre outros.
Gêneros: Fantasia, Aventura.
Nacionalidade: EUA.


Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.



[Extraordinário]


Data de lançamento: 7 de dezembro de 2017 (1h 53min).
Direção: Stephen Chbosky.
Elenco: Julia Roberts, Owen Wilson, Jacob Tremblay, entre outros. 
Gêneros: Drama, Família.
Nacionalidade: EUA.

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.



[O Círculo]

Data de lançamento: 22 de junho de 2017 (1h 50min).
Direção: James Ponsoldt.
Elenco: Emma Watson, Tom Hanks, John Boyega, entre outros. 
Gêneros: Suspense, Drama, Ficção científica.
Nacionalidades: EUA, Emirados Árabes Unidos.

The Circle é uma das empresas mais poderosas do planeta. Atuando no ramo da Internet, é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas. Ao ser contratada, Mae Holland (Emma Watson) fica muito empolgada com possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.



[It - A coisa]


Data de lançamento: 7 de setembro de 2017 (2h 15min).
Direção: Andy Muschietti.
Elenco: Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard, entre outros.
Gêneros: Terror, Suspense.
Nacionalidade: EUA.

Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.



[Estrelas Além do Tempo]

Data de lançamento: 2 de fevereiro de 2017 (2h 06min).
Direção: Theodore Melfi.
Elenco: Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe, entre outros.
Gêneros: Drama, Biografia.
Nacionalidade: EUA.


1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.



[Lion: Uma Jornada para Casa]

Data de lançamento: 16 de fevereiro de 2017 (1h 58min).
Direção: Garth Davis.
Elenco: Dev Patel, Rooney Mara, Nicole Kidman, entre outros.
Gêneros: Biografia, Drama, Aventura.
Nacionalidades: EUA, Austrália, Reino Unido.

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.


[Assassinato no expresso Oriente]

Data de lançamento: 30 de novembro de 2017 (1h 54min).
Direção: Kenneth Branagh.
Elenco: Kenneth Branagh, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, entre outros.
Gêneros: Suspense, Policial.
Nacionalidade: EUA.


O detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc (Tom Bateman), que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido. 



[Tudo e Todas as Coisas]

Data de lançamento: 15 de junho de 2017 (1h 36min).
Direção: Stella Meghie.
Elenco: Amandla Stenberg, Nick Robinson, Ana de la Reguera, entre outros. 
Gêneros: Romance, Drama.
Nacionalidade: EUA.

Maddie (Amandla Stenberg) está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, de modo que seu corpo não seria capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada com carinho pela mãe, uma médica que constrói uma casa especialmente para as necessidades da filha. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado, incluindo Olly (Nick Robinson), que se sente imediatamente atraído pela garota através da janela. Maddie também se apaixona pelo rapaz, mas como eles poderiam viver um romance sem se tocar?



[Depois daquela montanha]


Data de lançamento: 2 de novembro de 2017 (1h 47min).
Direção: Hany Abu-Assad.
Elenco: Kate Winslet, Idris Elba, Beau Bridges, entre outros.
Gêneros: Drama, Ação.
Nacionalidade: EUA.

Alex (Kate Winslet), uma jornalista que está indo preparar seu casamento, e Ben (Idris Elba), um doutor voltando de uma conferência médica, iriam pegar o mesmo avião, mas o voo é cancelado e os dois estranhos decidem fretar um jatinho. Durante a viagem o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. Um romance começa a ganhar força enquanto eles tentam sobreviver, feridos e perdidos.




Esses são alguns dos filmes que estrearam nesse ano de 2017. De todos, dois ainda vão estrear, que são: Assassinato no Expresso Oriente e Extraordinário.

E aí, assistiram alguns desses filmes? Gostaram? Ansiosos pelos que estão por vir?

Beijos e até a próxima! 


21 comentários :

  1. De todos eles, só assisti: "It - a coisa", "tudo e todas as coisas" e "sete minutos depois da meia noite". Adorei todos! Agora quero muito ler "depois da montanha" para ver o filme, assim como eu quero muito assistir "extraordinário".

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Puxa, foi um ano realmente rico para o cinema! Assisti todos, exceto Depois Daquela Montanha, Extraordinário e Assassinato no Expresso do Oriente. Mas logo verei eles, assim que dispuserem no cinema da cidade.
    Sou apaixonada por cinema e ainda mais quando vem de roteiros em livros. Mesmo a gente sabendo das diferenças, é sempre bom ler e ver!
    Show de post!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. O único que já assisti da lista é It a Coisa, mas quero muito ver todos eles, principalmente A Torre Negra e Antes que eu Vá.
    Sua postagem me fez lembrar dos filmes que preciso ver. Obrigada :D

    https://atrasadaparaocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Vou ser sincera, não gosto muito de adaptações, fico frustrada por na maiorias da vezes não serem fieis, por isso prefiro os livros mesmo. Mas tem alguns filmes nessa sua lista que quero muito ver, mas tive oportunidade ainda, como "Extraordinário, "Tudo e Todas as Coisas" e "Depois daquela Montanha".

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Quero ver vários destes. A Cabana eu vi até a metade e depois desisti, igualmente como o livro que larguei. Não tive paciência. O extraordinário quero ir ao cinema ver e Depois Daquela montanha está na minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito assistir 50 tons de liberdade! Assisti tudo e todas as coisas e amei, achei fofo demais e os atores formaram um shipp maravilhoso! Espero poder assistir Extraordinário em breve.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Saíram bastante filmes de livros esse ano.Infelizmente eu não assistir nenhum,foi um ano complicado.
    Quero muito assistir Extraordinário,espero poder ir logo ver meu pequeno Auggie no cinema e chorar bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Quantas adaptações bacanas! Duas que quero muito assistir é "Tudo e todas as coisas" e "Extraordinário", pois li os livros e gostei muito das histórias.

    ResponderExcluir
  9. Teve muita adaptação heim???
    Conferi algumas e amei: It e Lion, que foram filmes muito bons!!!
    Já outros me decepcionaram porque nem chegaram aos pés dos livros: Tudo e Todas as Coisas e Torre Negra.
    Outros nem pretendo conferir: 50 Tons mais escuros.
    Enfim, curto adaptações e acho que 2018 será recheado também!!!

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Achei a ideia do post interessante! Já vi a maioria dos filmes e li apenas alguns dos livros. Os que não li/vi é porque não me chamam atenção então nem vou perder o meu tempo.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu AMO filmes baseados em livros, me julgue! Haha
    Adorei seu post, já assisti Antes que eu vá e Sete minutos antes da meioa noite, achei ambos bem condizentes com os livros, estou doida pra assistir Extraordinário!

    ResponderExcluir
  12. Olá.

    Seu post foi muito necessário para eu entender o que foi ao ar de adaptação esse ano. Os únicos que eu assisti foram Lion e quatro vidas de cachorro, gostei dos dois. Os outros tenho interesse em ver Estrelas Além do tempo, extraodinário e Depois daquela montanha. :)

    beijos e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    O único que eu assisti dessa lista foi Cinquenta Tons Mais Escuros, não sou muito chegada em filmes, sou mais de assistir séries. Quero ler o livro Antes que eu vá antes do filme.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    já conhecia todos esses mas ainda preciso assistir a maioria, ultimamente estou dando atenção as minhas leituras que se acumularam muito no decorrer do ano e por isso não estou tendo tempo de assistir um filme ou uma série, mas já pretendo dar uma atenção maior no próximo ano e devido ao blog quero priorizar as adaptações literárias;

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    Já conhecia os filmes, mas não assisti nenhum...Minha rotina não está permitindo no momento, mas quero mudar isso, por que Assassinato no Expresso Oriente está na minha lista e eu quero muito ver, alguns, quero ler o livro antes, senão estraga, na minha opinião!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Esse ano foi muito bom. Várias adaptações cinematográficas. Torcendo para que continue em ascensão. De todos o meu favorito é O extraordinário, não vejo a hora de poder conferir no cinema.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  17. Oi. Tudo bem?
    Gente, que coisa. Eu não tinha me dado conta que tinha tido tantas adaptação esse ano. Alguns eu nem sabia.Mas tem outras que tinha conhecimento e estou bem animado para assistir, como a Cabana, It, Extraordinário. Adorei a publicação . Fiquei mais curioso para ver os filmes. 😀

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu raramente vejo adaptações de livros para cinema, não sei, eu geralmente me contento com o livro. Dos que você mencionou já li: O Assassinato no Expresso Oriente (esse acho que vou ver), o primeiro da Torre Negra e A Cabana. Alguns eu não sabia que eram de livros.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Caramba, não tinha me dado conta de quem tantos livros tinha sido adaptados para filmes. Dos citados: eu li It, Tudo e Todas as coisas, Assassinato no Expresso do Oriente e A Cabana. E assisti apenas It no cinema. Embora do filme tenha algumas divergências em relação ao livro, eu gostei demais da adaptação. Na verdade, eu fiquei foi aliviada por não terem levado certas cenas do livro para o filme. Enfim, espero ainda ver Extraordinário. Adorei a matéria.

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  20. Oii!!
    Esse ano foi recheado de bons filmes. Eu estou doida para ver "Assassinato no expresso do Oriente" e "Depois daquela montanha". Eu amo as histórias da Agatha Christie e esse foi um dos melhores livros que eu li dela. Eu li o livro "A cabana", mas como eu não gostei tanto, eu não fiquei com muita vontade de assistir o filme. Uma pena que o cinema está caríssimo, só por isso que eu não fui ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Amei sua postagem. O único filme/livro que eu li e assisti foi Tudo e todas as coisas e Sete minutos depois da meia noite. Estou muito intrigada para ver Extraordinário e ler e assistir Depois daquela montanha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO