Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

3 de outubro de 2017

Resenha: Lead – Stage Dive #03.

Título: Lead.
Autor: Kylie Scott.
Série: Stage Dive #03.
Editora: Universo dos Livros.
Gênero: Erótico, Ficção, Romance.
Literatura Estrangeira.
Páginas: 368.            
Ano: 2016.               
Idioma: Português.
ISBN-10: 8550300292.
ISBN-13: 9788550300292.
Skoob: aqui.
Compre: aqui.

Sinopse: Embarque em mais uma aventura com os roqueiros sensuais de Stage Dive, repleta de romance e de cenas inesquecíveis... 

Como vocalista da banda Stage Dive, Jimmy sempre teve tudo na hora que quis, fosse bebida, drogas ou mulheres, até que a destruição de sua reputação na mídia serviu de alerta e o conduziu à reabilitação. É neste momento que Lena surge em sua vida. Contratada para ser a assistente que tem como missão mantê-lo longe de problemas, ela não planeja aguentar desaforos do sensual roqueiro, e está determinada a manter a relação em nível estritamente profissional, apesar da química efervescente entre eles, até que Jimmy vai longe demais e Lena vai embora. Isso o faz perceber que talvez tenha perdido a melhor coisa que já lhe aconteceu.


Hello, People!!! Como estão?

Não, isso não é uma ilusão... eu volteiiiiiiiiiiii!!!!

E acredito que não tinha melhor jeito de voltar, sem ser falando dessa banda cheia de homens gostosos que, eu amo demais! 

Por favor, sejam bonzinhos comigo, pois essa é a primeira resenha que estou escrevendo desde um tempinho ai que é melhor não falar, porque posso ser agredida aqui.

Lead é o terceiro livro da série Stage Dive, que é escrita pela Kylie Scott e lançada aqui no Brasil pela nossa parceira, a Universo dos Livros. Para quem não conhece essa série, cada fascículo lançado nos conta a história de um membro da banda de mesmo nome da série. 

Nesse livro, nos é permitido conhecer um pouco mais da vida de Jimmy, o vocalista da banda e irmão do David, o protagonista do primeiro livro da série, Lick.

Devo frisar que cada livro dessa série é individual, ou seja: Se você começar a ler pelo terceiro, não tem problema nenhum. Entretanto, recomendo a leitura da série completa e na sequência, pois é algo que realmente vale a pena, sem contar que podemos observar a evolução de cada personagem ao longo do tempo. Com base nisso, nos livros anteriores, observamos o quão idiota o Jimmy pode ser.

Nosso personagem principal é aquele tipico bad boy, que usa drogas e ama ser o centro das atenções. Só que com o passar do tempo, as suas atitudes começaram a atrapalhar toda a banda, por isso, tiveram que tomar medidas sérias contra ele. 

No dia em que a banda se reuniu com o empresário para decidir sobre o futuro do vocalista e acabam presenciando uma cena inusitada, que é a demissão da secretária, Lena, que diferente das outras pessoas não abaixou a cabeça para o seu chefe, o enfrentou protagonizando uma cena épica e com isso eis que surge a ideia de contratarem Lena para ser a babá de Jimmy, para que ela pudesse ajudá-lo a se manter limpo.

Isso daria certo? Óbvio que não! Porque a atração e a química que os dois tem é simplesmente inegável! 

Lena é aquela menina amorosa e atenciosa, mas que tem o pé no chão, uma personalidade realmente forte e seus infinitos problemas. Esse livro nos permitiu conhecer um Jimmy que era mascarado nos demais livros, por causa da sua máscara de menino mau. Vemos a sua insegurança, os seus medos e os traumas que ele carregou consigo desde a infância.

Os dois juntos é algo que dá gosto de ver, pois é uma característica da autora nos mostrar a evolução do romance e todos os seus altos e baixos que pode haver no início. Nada é repentino e isso que dá aquele gostinho especial para o leitor.

A escrita da Kylie se mantem da mesma forma que os livros anteriores: simples, leve e envolvente. A história é narrada em primeira pessoa intercalando de forma inteligente a narrativa entre os dois protagonistas. Ainda falando sobre a escrita da Kylie, acho muito interessante o dom que essa autora tem em nos levar da risada as lágrimas em poucas páginas de diferença.

A edição da Universo dos Livros, mais uma vez está de parabéns! A diagramação é simples e apresenta uma capa espetacular. Não encontrei qualquer erro, seja ele ortográfico, de digitação ou tradução.

O que acredito que vale ressaltar nessa história, é que a autora conseguiu passar para nós, leitores, uma dura realidade que, de fato, acredito que ocorre com alguns astros da música. A fama tem as suas vantagens, mas, as vezes, se não trabalharmos direito o nosso psicológico, as desvantagens podem pesar e muito, de tal modo que leva as pessoas a buscarem refúgio em caminhos dos quais pode não haver volta. Sem contar que, de uma forma leve, ela nos mostrou como é o dia a dia de um dependente químico, de uma pessoa que luta contra si mesmo para fugir desse maldito vício.

Recomendo a leitura dessa obra sem a menor dúvida ou hesitação, a Scott se tornou uma das minhas autoras preferidas, graças a essa série, e é um prazer poder apresentá-la a vocês, volume por volume. 

Confesso que estou relutando para ler o quatro e último volume da série, mas logo logo irei trazer a resenha de mais esse livro para vocês.

[QUOTES]

“Não sou um poeta como o Davie ou incrivelmente talentoso com um instrumento. Eu canto bem, claro. Mas tudo que eu tenho é esse rosto, é assim que eu contribuo. E nesse ramo, você deve usar todas as vantagens que estão ao seu dispor.”

“Não me odeie, Lena,” ele sussurrou. “Você quer ficar com raiva de mim quando eu tomo atitudes idiotas, tudo bem. Mas nunca me odeie. Eu não suportaria, não vindo de você.”

Acima de tudo, Jimmy Ferris era especial e complicado, belo e uma fera, tudo em um só.

"Não sei quais outras características ele tinha, mas Jimmy Ferris era especial e complicado, bonito e bestial, tudo misturado. Um artista nato."

"Sei bastante sobre vícios e sobre desejar coisas que não fazem bem, Lena. No fim das contas, só cabe a você a decisão de tomar o controle das coisas e lutar ou desistir."

“Quem disse que o coração é inteligente ou que ele segue as instruções?”


“Porque as suas partes escuras não me assustam, Jimmy. Elas nunca assustaram.”

Classificação:


Outros Títulos:
1. Lick.
2. Play.
3. Lead.

16 comentários :

  1. Olá, eu quero ler esse livro e o resto dessa série, pois só leio coisas positivas sobre o livro. Só falta eu compra -los para começar a ler

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ter rockeiros no livro me chama atenção por eu ser fã do bom e velho rock'n'roll, mas me desanima ser erótico pq não gosto do gênero.
    Espero que o Jimmy dê um jeito na vida dele, se quiser a Lena por perto. Isso se ela voltar...
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa... gosto quando não mostram tudo e deixam a gente imaginar!

    Vou anotar a dica, pois gosto bastante da premissa, mesmo que alguém considere clichê! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Então só tinha visto resenha sobre o primeiro livro e gostei de saber um pouco das continuações e de saber que pode se ler separado. Acho que esse é um tipo de livro que eu gostaria de ler, e achei legal a autora abordar o assunto das drogas nele,para não ficar somente no romance. Muito legal a dica, conseguiu aguçar um pouco da minha curiosidade para conhecer melhor essa série.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayara,

    Não conhecia esse livro, nem o primeiro da publicação, mas me ineteressei muito pela história da Lena, que garota fofa e corajosa! Vou colocar na minha lista de leitura, grato pela dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conheço essa série de livros, mas não é uma temática que chama muito a minha atenção (mesmo que seja sobre uma banda e música é algo que eu amo). Mas a sua resenha está ótima, você não perdeu o jeito, não! hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  7. To vendo bastante resenhas desse livro por aí.
    A história parece interessante mas eu to fugindo de series no momento.
    Vou deixar passar sua dica agora só por isso. Mas um dia eu vou com certeza ler.
    Adorei a resenha.

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu li um livro dessa série, pq tenho certa simpatia pela autora, mas não sei... algo nessa série me afasta um pouco, me deixa meio sem vontade continuar. Agora uma coisa não podemos negar, a Universo está se superando cada dia mais.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu gostei da proposta de cada volume da série, mas já não tenho muito interesse em livros do gênero porque acho as histórias parecidas e sem grandes surpresas.
    Achei a premissa legal, mas não vi um diferencial na obra.
    Espero ter a oportunidade de conferir futuramente para tirar minhas conclusões.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. É o tipo de livro que gosto de ler, já coloquei na lista pois sua resenha me deixou com vontade de mergulhar nessa história e as quotes que você trouxe são bem bacanas.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia a série, mas não tenho interesse, não é o tipo de leitura que procuro. Ainda assim que bom que foi uma boa leitura pra você.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Siiiiim a Kylie tem uma escrita única, e unido a caras de banda de rock, o que AMO, essa série está entrando para o meu coração. Parei no segundo e espero em breve ler o terceiro e amar como você. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Que bom que gostou tanto desse livro! Eu acompanhava várias séries new adults mas acabei enjoando. Lick (e os demais da série) era um que eu queria muuito ler ano passado, mas não tive a oportunidade. Esse ano a única série new adult que estou lendo é a Espero Por Você e gostei muito do primeiro. Espero que o quarto livro de Stage Dive te agrade bastante também :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Mayara! Tudo bem?
    Li as duas primeiras resenhas e a mais recente que tu fez dessa série e não vou mentir: me interessei muito pelos livros! O modo como tu fala me passa a impressão de uma ótima leitura!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.com

    ResponderExcluir
  15. OOiii, essa é mais uma daquelas séries que tenho vontade de ler e ainda não comecei, gosto quando o livro envolve música e muito romance... Tua resenha nos leva a criar curiosidades e expectativas e eu adoro isso!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Menina eu tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não tive tempo de ler. Amo esse gênero e estou me apertando para ver se consigo tempo de ler o livro.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^