22 de outubro de 2017

Resenha: A Grande Ilusão – Harlan Coben.

em 22 de outubro de 2017

32 comentários
Título: A Grande Ilusão.
Autor: Harlan Coben.
Editora: Arqueiro.
ISBN-13: 9788580417234.
ISBN-10: 8580417236.
Ano: 2017. Páginas: 304. 
Idioma: Português.
Gênero: Crime, Ficção, Literatura Estrangeira, Suspense e Mistério.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui

Sinopse: Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes. Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas.
Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente?

Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma.


Boa noite, galera! Hoje estou trazendo a minha opinião sobre a leitura de uma obra de um dos meus autores favoritos, Harlan Coben, vamos lá? Segue lendo!


A grande ilusão é uma história policial que tem a ex-soldado Maya Stern como protagonista. Maya é casada com Joe Burkett, herdeiro de uma família riquíssima e bastante influente. Logo no início da história, nos vemos no funeral de Joe, assassinado há alguns dias. Após, Maya ganha de uma amiga um porta retrato com uma câmera embutida, para vigiar sua filha, agora que não tem mais o marido para ajudá-la. Um dia, ao verificar o conteúdo da câmera, algo impossível aparece na gravação, Joe, seu falecido marido, brincando com a filha deles. A partir desse ponto começa a investigação, as intrigas e desconfianças que levam a um final surpreendente.

Maya Stern sofre com pesadelos de sua época da guerra, por algo que fez e que assombra suas noites, ou melhor, o seu sono, sempre que vai dormir. Esse problema é tratado paralelamente à trama, causando ainda mais tensão no leitor, pois além do ocorrido, a protagonista ainda sofre com os fantasmas do passado. Tudo isso tendo que criar uma filha sozinha. Ela conta com a ajuda de Shane, seu melhor amigo, que vive insistindo para que ela busque ajuda com relação aos pesadelos, e Eddie, o marido de sua irmã falecida, Claire.

A trama criada pelo autor é incrível, quanto mais Maya avança na investigação, mais se da conta de que todos a quem conhece não são quem realmente dizem ser. As dúvidas aparecem, crimes antigos mostram estarem ligados de alguma forma aos assassinatos de Joe e Claire, e até ela própria acaba virando suspeita do crime. 

Maya é uma protagonista forte, decidida em tudo que faz e, sinceramente, bruta quando se trata de um interrogatório (sério, parece o Capitão Nascimento). Vemos o quanto ela está disposta a fazer de tudo por sua filha, ao ponto de arriscar a própria vida, se for necessário. Shane é seu porto seguro, suportando tudo por ela, suas frustrações, teimosia e até as grosserias de vez em quando, ela sabe que pode contar com ele sempre. 

A família Burkett é famosa na alta sociedade e faz questão de que todos saibam disso, sua influência no mundo dos negócios é enorme, chegando ao nível mundial e o passado deles é importante na história. Judith, sogra de Maya, assim como Shane, insiste para que ela procure ajuda quanto ao seu problema e, assim como Maya, é uma mãe disposta a tudo para proteger quem ama. Tudo isso está intrincado na trama, desde Maya até os Burkett, incluindo os empregados, numa investigação de tirar o fôlego. 

Harlan Coben tem sido sinônimo de bons livros em minha vida de leitor e esse não foge à regra, recomendo muito a qualquer um que goste de uma boa história. O final é completamente inesperado, e a motivação de Maya para ir tão longe é o melhor de tudo, vocês não vão se arrepender! A edição da Arqueiro está boa, a capa combinou bem, conta com páginas amareladas e uma fonte de bom tamanho. Não encontrei erros no texto, e se tem, não foi nada que atrapalhasse a leitura.

Bem, pessoal, vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado da indicação de hoje. Agora, me contem se já leram algo do autor, deixem aí nos comentários como indicação, bons livros são sempre bem-vindos.

[QUOTES]

"O fantasma da morte persegue você, Maya."

Na gravação, Lily se arrastou para o colo do pai. Que em princípio estava morto.

“Filha... você viu o papai?” 
“Papai” 
“Sim, meu amor. Você viu o Papai?” 
Lily se entristeceu de repente.

Classificação:

Até a próxima semana!

32 comentários :

  1. Acredito que nessa vida literária, todos já tem lido ou ao menos, ouvido algo sobre Coben!
    Ele só tem crescido na rodinha de leitores, o jeito único de descrever suas histórias e também de mudar todo o enredo de uma só vez ou em várias vezes.
    As reviravoltas que ele traz em seus livros são maravilhosas. A gente acha que está tudo resolvido e ele chega e muda tudo, sem pudor algum!
    Ainda não consegui ler este livro em questão, mas quero muito poder fazer isso e em breve. A gente não sabe nossos próprios limites, até que isso nos seja colocado à prova.
    Vai para a lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Julio.
    Preciso me animar a ler logo um livro do Harlan Coben.
    Tenho vários na estante, mas ainda não tive tempo!
    Adorei a sua empolgação e fico feliz em saber que esse livro também é bom!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi, Júlio! Já tinha lido a respeito desse livro e, realmente, parece ser um thriller bem instigante. Gostei muito da resenha, vou anotar como dica.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito bem desse autor, mas nunca li nenhum livro dele.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca para ler qualquer livro do Harlan, diante de tanto mistério que o autor está sempre trazendo pra nós, sua resenha e os quotes escolhidos só me deixaram mais empolgada para ler, dica anotada e adoro essa capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Preciso tanto ler alguma coisa do autor, só leio elogios a escrita dele e nunca li nada.
    Pelo visto é um livro envolvente, com uma protagonista marcante e um final inesperado. Dica anotada Júlio.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Apenas li um livro do autor e comecei assim como quem não quer nada porque eu sou meio pé atrás com o gênero. Só que o livro foi tão incrível que eu pretendo ler outros do autor o quanto antes.
    Ainda não conhecia essa obra dele e pretendo ler em breve!
    Adorei a resenha e a dica! Obrigado!


    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Tô bem na vibe de livros desse gênero, e ainda não tive a oportunidade de ler nada desse autor que todos falam tão bem então preciso mudar isso. Esse livro não me chamou atenção, mas já li resenha de outros livros dele que parecem legais.
    Sua resenha ficou ótima!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Ainda não li nada do Harlan mas tenho vontade acho que eu iria curtir. Não conhecia esse livro mas tenho outros títulos que estão na frente para comprar dele se for o caso.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Júlio!
    Ainda não li nada do mestre Coben, apesar de ouvir muito bem sobre sua obras confesso que ainda não me arrisquei, e sempre que leio uma resenha como a sua, fico me perguntando porque diabos ainda não li kkkkk, mas vou mudar isso, assim que me organizar!!
    A resenha está incrível, realmente me cativou!!

    Beijokas

    Kelly - Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Acredito que sou a unica que não gosta dos livros desse autor, já tentei realizar a leitura de um deles, mas não fluiu, não posso negar que tem propostas muito boas mas não funcionaram comigo, por isso passo a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Até hoje nunca li nada desse autor. Até tive aportuniades, mas sempre fiquei deixando para depois. Tenho medo de alguma forma não gostar da escrita dele. Mesmo vendo algumas resenhas positivas das obras dele. Vou tentar deixar o medo de lado e ler algo dele no próximo ano.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro do Harlan Coben, pois não tenho muito o hábito de ler romances policiais. No entanto, sempre ouço elogios para a escrita dele, o que desperta a minha curiosidade para ler.
    Achei a premissa desse muito interessante e foi o primeiro a me deixar realmente com vontade de ler algo do autor. Adorei a descrição da protagonista, que parece ser uma mulher realmente muito forte, e fiquei curiosa para saber as motivações dela e o grande mistério envolvendo os assassinatos de Joe e Claire.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada do autor e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei sua resenha e anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa deste autor tão amado e elogiado.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu nunca li nada desse autor acredita? E eu não tinha vontade de ler, mas depois dessa resenha minha vontade acendeu e com certeza vou adicionar na minha lista

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Harlan é tudo de bom!
    Já li quase todos os livros do autor, e todos são meus favoritos. Gosto muito da série do Myron Bolitar, cada história é daquelas que eu comço e não consigo mais parar.
    Uma ótima dica!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro o autor, e um dos meus maiores arrependimentos é não ter conseguido o autógrafo dele na enho vários livros, e gostei de todos que li, mas esse eu ainda não li. Nem preciso dizer que amei a indicação. E como você mesma diz, ele escreve bons livros e esse é mais um deles. Assim que possível vou comprar e ler também.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  18. UAU, fiquei sem fôlego lendo a sinopse imagina se fosse o livro. A sua resenha me total convenceu em ler o livro. Confesso que todos que já li do Harlan foram bons livros, mas nunca estão no topo de leituras xD. Porém, acho que esse livro vai me conquistar, obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  19. Olá! Eu ainda não tomei vergonha na cara e fui ler algum livro desse autor, acredito que é porque eu saiba que não é o meu estilo e que não me apaixonaria tanto pela obra. Agradeço a indicação e fico feliz que goste do autor ❤️

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Fiquei super curiosa por esse livro! Adoro personagens que são fortes e fazem tudo por aqueles que amam, ainda mais quando se trata de filhos! Falando em filhos, como assim o defunto aparece brincado com a criança?! Já quero ler para descobrir o que realmente aconteceu! Amei a resenha e a indicação <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Acho muito legal o quanto todos gostam de Harlan Cohen, mas é um autor que não me enche os olhos.
    Dessa vez passo a dica.
    Beijos
    www.manuscrito.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que resenha maravilhosa!
    Estou com esse livro na prateleira para ler e agora fiquei com mais vontade.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Eu assumo que adoro o Harlan Coben a bastante tempo. Sou fã dos seus livros e ele consegue surpreender a todos no final. Fiquei extremamente curiosa com esse livro, que eu já havia visto a capa anteriormente. Vou adicionar a lista de desejados.
    Bjs,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não li nada do Harlan Coben, mas só vejo elogios sobre o seu trabalho. Porém, como amo livros de suspense e mistério, essa obra parece ser uma grande oportunidade para conhecer a sua escrita. Fiquei curiosa sobre a história da Maya e sobre o seu marido... ele está morto ou não? E em quem ela pode confiar? Acho que só lendo para saber mais, rs. Além disso, gosto de protagonistas fortes e decididas, então sei que, pelo que você descreveu, eu vou adorar a Maya. Adorei a comparação com o Capitão Nascimento, rs. Pelo jeito ela é realmente ótima e não vai parar enquanto não descobrir toda a verdade.

    Enfim, adorei a resenha, obrigada pela dica :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Hey Julio, tudo bem?
    Você acredita que ainda não li nada do Coben? Morro de vontade, mas a oportunidade ainda não surgiu. Entretanto, já li inúmeras resenhas que são, em sua maioria, cheia de elogios e falando coisas positivas das obras, mas, para esse título, vejo impressões negativas. Fiquei muito contante por você ter nadado contra a maré e ter curtido a leitura.
    Estou me perguntando que final é esse e se ele vai me surpreender também.
    Vou me arriscar.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    Só ouço elogios ao autor, porém ainda não li nada dele!
    Tenho apenas um livro dele na estante mas ainda não tive vontade de dar uma chance, mas depois de sua resenha estou pensando seriamente, rs. Aposto que deve ser bem instigante né? Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Nem todos os livros do Harlan me encantam, então vou esperar um pouco, já que as últimas leituras dele não foram as melhores - talvez, por não ser uma história do Bolitar, há mais chances de eu gostar...

    ResponderExcluir
  28. Oi, Júlio!
    Nunca li nada do autor, mas ele é super elogiado e sempre fico curiosa com seus livros. Gosto do gênero e acho que o estilo do autor me agradaria. Anotei a dica!
    Beijos,
    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Nunca li nada do autor, mas fico me coçando de vontade pra comprar nessas promoções e ler, principalmente nos últimos meses que estou gostando muito de livros de suspense.
    Pelo jeito essa história é ótima e muito bem construída

    ResponderExcluir
  30. Oiee Julio ^^
    Eu cheguei a ler uns dois livros do Harlan e, apesar de ter achado interessante a maneira como o autor entrelaça tudo e constrói os personagens, eu não sinto vontade de ler os outros livros dele. Não sei o por quê :/ mas fico feliz em saber que gostou tanto deste a ponto de favoritá-lo :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi, Júlio César! Tudo bem? Eu não conhecia o livro e quero dizer que amei conhecer com a sua resenha! Quantos mistérios... Consigo imaginar um filme!! :) Adoraria ler mais.

    BJs

    ResponderExcluir
  32. Ola Julio eu li um livro do autor e me surpreendi com toda a construção da história e como surpreende o leitor, o elemento surpresa é perfeito. Adoro me surpreender com os personagens. Esse livro já está em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO