27 de outubro de 2017

Resenha: Escândalos na Primavera.

em 27 de outubro de 2017

4 comentários
Título: Escândalos na Primavera.
Série: As Quatro Estações do Amor.
Livro: 04.
Autora: Lisa Kleypas.
ISBN-13:  9788580416565.
ISBN-10: 8580416566.
Ano: 2017. Páginas: 224.
Idioma: Português.
Editora: Arqueiro.
Gênero: Romance, Romance de época, Ficção.
Categoria: Literatura Estrangeira.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui. 

Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.



Daisy Bowman está muito longe de ser como suas amigas, já casadas e felizes, e mesmo que o desejo de seu pai seja pelo seu casamento, a ideia não está no topo de sua lista de prioridades. Ela gosta mais de ler livros, ser perder nas histórias de amores impossíveis e cavalheiros heroicos.

Sua vida segue uma rotina agradável, mesmo indo para sua terceira temporada, ela não parece sequer perto de conquistar um pretendente. Seu pai, então, cansado dessa situação, diz que essa será a ultima temporada e se Daisy não escolher um marido, ela terá que se casar com seu braço direito, Matthew Swift.

 
Horrorizada, a jovem pede a ajuda de suas melhores amigas para achar um marido, o mais rápido possível. Daisy está disposta a casar com qualquer um, menos com Swift. Assim, as flores secas começam uma nova empreitada em busca de mais um marido, para a última de suas componentes ainda solteira.

Matthew Swift, braço direito do Sr. Bowman, sempre foi um homem ambicioso que conquistou tudo o que tem com seu esforço e muito trabalho duro. Quando muito novo, ele conheceu as irmãs Bowman, e se apaixonou por Daisy a primeira vista, mas não se achava digno de seu amor. Por ela ser alegre, sonhadora e cheia de ideais, tão diferente dele, Matt decide se afastar da jovem e seguir seu caminho. Por isso não fica nem um pouco feliz com a proposta de seu chefe.


O que Matthew não imaginava, é que ao voltar a cruzar com Daisy, algo mais surgiria entre eles uma forte e irresistível atração física, que fortalece ainda mais seus sentimentos pela jovem.

A jovem Bowman se vê atraída por Swift, que não é como ela se lembrava. O jovem magro e franzino foi substituído por um homem alto e musculoso, de sem graça ele passou para sedutor e interessante. Eles começam há passar algum tempo juntos, Daisy percebe que talvez, e só talvez, Matthew não seja o homem terrível que ela imaginava e a ideia de se casar com ele pode já não ser assim tão indigesta. 

Com mais uma história leve, divertida e cheia de surpresas, Lisa Kleypas fecha essa série de uma forma muito divertida. Mesmo não sendo o meu preferido da série, me encantei com os personagens e suas histórias. Matthew e Daisy são o típico casal oposto que se completa, e que supera as "primeiras impressões"!

A capa é linda, a diagramação impecável e a história flui perfeitamente. Então, se você procurava um enredo apaixonante, divertido e surpreendente, dentro de um romance de época delicioso, certamente que Escândalos na Primavera é para você!

Beijinhos e até a próxima!


Classificação:

Confira as demais resenhas da série clicando nos títulos: 

4 comentários :

  1. Sou apaixonada por romances de época e fico encantada com as capas de livros assim! Não tive o prazer de ler esta série ainda, mas é uma das que tem as capas mais bonitas e o bom humor está presente na maioria dos livros, por tudo que ando lendo.
    Gosto demais desses romances beirando os clichês. O improvável dando lugar ao amor. E por mais que seja mais do mesmo, ainda consigo suspirar!rs
    Quero muito ter a oportunidade de ler todos os livros!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu lia muito e quando leio essas resenha me da saudades dos romances de época. Mas por enquanto tô na vibe do terror rs
    Mas que bom que vc gostou da série é isso que importa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Jes, adoro a Lisa Keyplas, os livros dela são envolventes, adoro.
    Sua resenha está demais, valeu a dica, obrigado. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não curto romance de época, então com certeza não farei essa leitura. Mas uma amiga leu e amou!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO