Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

7 de setembro de 2017

Resenha: Sublime - Christina Lauren.



Título: Sublime.
Subtítulo: E se o amor pertencesse a outro mundo.
Autoras: Christina Lauren.
ISBN-13: 9788579308338.
ISBN-10: 857930833X.
Ano: 2015. Páginas: 304.
Idioma: Português.
Editora: Universo dos Livros.
Gênero: Ficção, Romance.
Categoria: Literatura Estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Lucy é uma garota que aparece misteriosamente no refeitório da escola, confusa e perdida em suas memórias – ou na falta delas. Apesar das dúvidas que carrega consigo, ela tem uma certeza: sua presença no mundo dos vivos é atraída por Colin, um garoto atraente que gosta de adrenalina e de testar seus limites, mesmo que isso o leve a arriscar sua vida. A afinidade entre os dois nasce à primeira vista e cresce conforme eles passam a conviver nas paisagens da escola Saint Osanna. Mas o que você faria no lugar de Lucy? E se o seu amor pertencesse a outro mundo?

 

Olá, pessoal! Tenho uma indicação bacana para vocês, espero que gostem. Então, vamos lá?!

Essa história é sobre Lucy e Colin, e ela nos apresenta uma relação onde floresce uma amizade que com o passar do tempo tornar-se algo mais forte.

Lucy é uma garota como todas as outras, é bonita e gentil, a diferença? É que ela está morta. Sim, é isso mesmo que você leu. Lucy morreu há muito tempo, porém, algo aconteceu e ela voltou.

Quando Lucy viu onde estava, achou estranho. Ela estava no chão, deitada perto do lago. Lucy sentia medo daquele lugar e ao mesmo tempo algo a chamava para dentro de suas águas, e ela seguiu caminhando por uma trilha até chegar a sua antiga escola, Sant Osama. A garota estava no campus, foi andando até que chegou ao refeitório, então ela o viu... Naquele instante, Lucy teve certeza: estava lá por ele.

Colin é órfão, perdeu os pais quando era apenas uma criança. O rapaz tem dois tutores, Joe e Dot, que cuidam e se preocupam com ele, desde então.

Colin é um garoto como outro qualquer, entretanto, tem uma diferença: ele gostava de desafiar o perigo. Colin é o tipo de garoto que não tem medo de morrer, gosta de se aventurar em esportes radicais e está todo quebrado/remendado – por assim dizer –, com fraturas pelo corpo todo. Colin estava ajudando Dot no refeitório, algo que ele faz nas horas em que não está estudando e foi quando ele a viu.

Lucy e Colin se olharam e a atração entre ambos surgiu à primeira vista, ele perguntou o que ela queria e ela respondeu:

“Acho que estou aqui por sua causa.”

A garota estava sem rumo, não sabia quem era no começo e o porquê dessa atração por Colin, todavia a história começa a se desenrolar a partir do momento em que sua memória volta. Colin não era indiferente a ela e buscou-a, queria encontra-la novamente.

Colin se levanta e atravessa o campo de futebol, acelerando suas longas passadas para alcança-la. Ele não faz ideia do que dizer. Não é a mesma coisa que se aproximar de uma das garotas da escola...

Os dois vão tentar resolver o mistério sobre a volta de Lucy, mas as coisas se complicam e ela não consegue sair de dentro do campus da escola. Tudo piora quando eles descobrem algumas coisas do passado de Colin. Os dois se apaixonam, no entanto, é um relacionamento impossível, afinal Lucy não é uma pessoa comum, ela é, na verdade, um fantasma.

Independente de qualquer coisa, Colin decide que quer vê-la outra vez, e ele está decidido a fazer de tudo para ela voltar. Ele quer ficar com ela, só que... 

Confesso que chorei. Chorei de verdade! Sublime é uma história surreal, não tem como acabar bem, ou tem? A cada virar de página essa pergunta ecoa em nossos pensamentos com mais intensidade.

Colin só vê o melhor e quer ajudar Lucy, e ele luta contra tudo e contra todos para tentar fazer isso. Lucy desaparece de tempos em tempos, e o nosso mocinho se desespera. Ele deseja e busca uma chance para que os dois possam ficar juntos, para que possam viver esse louco amor de um homem por um fantasma. Se uma oportunidade que nem se sabe se realmente existe para que isso aconteça surgir, se vai ser mesmo possível que fiquem juntos ele não quer nem saber, vai se jogar, Colin vai lutar na busca de fazer acontecer!

É uma historia que ao chegar às últimas linhas, você para e pensa: “Ué, cadê o resto?”
E aí você passa a analisar o desfecho e percebe que não poderia ser diferente do ponto final que as autoras deram ao enredo.

A trilha estava deserta, é claro. Uma camada macia de neve cobria a sujeira e a grama. Maçãs que se penduravam maduras e redondas no dia anterior agora estavam caídas sobre na neve como rubis cintilantes. E então ele estava lá.

Foi uma leitura emocionante e com gostinho de quero mais! Para muitos é uma historia qualquer, mas se lermos com atenção, é uma história que nos faz refletir sobre a vida, em como ela é curta e um fim que se rompe facilmente. Imagine se alguma pessoa voltasse, será que ela resolveria suas pendências? Como iria agir? Esse livro é um romance, no entanto tem muito mais do que isso em suas páginas. Aborda companheirismo, a esperança de que tudo vai dar certo, os nossos sentimentos. Levanta também uma questão que, embora possa ser clichê para muitos, é algo que faz parte da vida real: Será que vale tudo quando você encontra o amor?

Em relação à edição, acho a capa linda, as folhas são amareladas e conta com uma fonte simples e de tamanho confortável para leitura. Infelizmente a minha edição conta com alguns errinhos de impressão na página 28, mas não chega a estragar a leitura (foi apenas uma linha – ainda bem). A escrita das autoras flui facilmente para o leitor, o livro é narrado em terceira pessoa.

Recomendo para quem busca uma história bacana e gostosinha. Quanto ao desfecho? Bem, tudo é possível, descubra lendo!

Classificação:


[As autora] Christina Hobbs e Lauren Billings, com pseudônimo de Christina Lauren sempre escrevem juntas, Cretino Irresistível entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The York Times, e na primeira semana entre os mais vendidos do Brasil.


Até mais!

Um comentário :

  1. Olá! Não conhecia o livro, mas como sou fã de fantasia, já fiquei animada com sinopse, fiquei curiosa para saber por que ela volta e mais ainda por saber que ela é um fantasma!! Dica anotada! beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^