Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

6 de setembro de 2017

Resenha: Filha da Profecia – Sevenwaters #03.

Título: Filha da Profecia.
Trilogia: Sevenwaters #03.
Autora: Juliet Marillier.
ISBN-13: 9788583030058.
ISBN-10: 8583030057.
Ano: 2014. Páginas: 640.
Idioma: Português.
Editora: Butterfly.
Categoria: Aventura, Fábula, Suspense, Mistério, Jovem adulto, Fantasia, Literatura Estrangeira.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: O terceiro e último volume da Trilogia Sevenwaters narra a história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos. Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.


No terceiro e último livro da série conhecemos a filha de Ciáran e Niamh, Fainne.
Sim, depois do que aconteceu em “Filho das Sombras”, em que Niamh se entregou para o druida, Fainne foi criada apenas pelo pai, Ciáran, em Kerry. Bem longe de Sevenwaters e aprendendo de tudo que seu pai ensinava e sem contato com sua ávo, lady Oonagh.

“Havia um padrão naquele acontecimento. Na verdade, há padrão em tudo, basta prestarmos atenção. Aprendi isso com meu pai.”

Para uma feiticeira, que devia ser criada sem conhecer ninguém, ela tem um melhor amigo, chamado Darragh. Ele a vê como ela é, sabe de seus dons e não quer que ela se machuque. Com ele, Fainne se sente normal, e amada. Desde que sua mãe se jogou do penhasco (o que todos acreditam), ela apenas conta com os ensinamentos de seu pai.

“Mas Darragh entrou em minha vida sem convite e acabou se tornando meu companheiro de aventuras de verão e meu melhor amigo. Na verdade, meu único amigo. Eu tinha medo das outras crianças e não me imaginava participando de suas brincadeiras agitadas.”

Após crescer, ela se vê nas garras da avó, que volta para que ela tome de volta tudo que Sorcha tirou dela. Ela quer vingança e Fainne será quem a trará para ela. Contudo, ao ser enviada para Sevenwaters, Fainne não esperava ser tão bem recebida por todos aqueles que seriam sua “família”. Ao conhecer todos, ela se mostra diferente, por estar tão perto de todos que conheceram sua mãe. Sua avó, ao perceber isso, lhe faz uma visita e garante que todos estão mentindo e que sua mãe estragou tudo de grande que seu pai tinha que fazer.

O que será que estaria reservado para Fainne? Ela tem o sangue das quatro raças em suas veias. É forte, tanto em pensamento, como em feiticeira. Poderia ela derrotar a avó e trazer seu pai de volta? Lady Oonagh consegue fazê-la se questionar, e muito.

Todavia, Fainne acha que tem uma escolha, que nada daquilo iria realmente ser verdade. Acreditava que poderia seguir seu caminho, se sua avó não a encontrasse mais. Mas, ela tinha um objetivo, e seu pai estava em sua mão. Fainne teria de ser forte e encarar o que viesse. No entanto, algo que sua tia Liadan falou ficou martelando na sua mente fazendo-a duvidar de tudo.

Gelei. Vieram imediatamente a mim à imagem de minha mãe pulando em direção ao penhasco e as palavras de Liadan: “Parecia impossível que ela fosse fazer algo assim”. Uma ideia terrível se alojou em minha mente e não quis ir embora.

O que realmente aconteceu? Quão forte Fainne realmente poderia ser? Fará o que sua avó quer? Lady Oonagh terá tudo de volta? Fainne vai descobrir o que poderia ter sido se sua mãe não tivesse se matado?

Filha da Profecia é um livro um tanto diferente dos outros, ele mostra uma garota mais forte do que todos. Uma garota que é feiticeira e nasceu de um amor proibido. Nos volumes anteriores, tínhamos sempre uma descendente salvando todos e mudando o destino. Fainne vem com outro propósito e terá de fazer as suas escolhas.

Recomendo a leitura da série para o público jovem, que goste de fantasia. Mas, se você não gostou dos dois anteriores, não leia, porque ele tem um plot um pouco diferente e não adianta seguir se não curtiu. Eu gostei muito dessa trilogia.

Relacionado à edição, o que posso dizer é que as páginas são amareladas – o que é ótimo para leitura. O livro conta com uma fonte pequena, mas que dá para encarar, conta também com pequenos detalhes na edição que dão um toque especial para que o leitor entre no mundo de Sevenwaters.


Chegamos ao fim dessa trilogia que deixará saudades aos fãs.
Até mais ver!

Classificação:

6 comentários :

  1. Ola flor, não li nada dos outros livros... Pennnaaaa... Fiquei bem perdida :(
    Gosto muito de fantasia, então posso gostar desse né? E mocinha forte é uma boa pedida.
    obrigada pela dica
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu já li os três livros da trilogia principal e o quarto da série, gostei de todos, mas esse foi o que achei mais interessante por termos uma protagonista que, ao mesmo tempo, se vê no papel de vilã, ela pode escolher o bem ou o mal. Amo essa série!

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Eu tentei ler o primeiro volume mas não fui adiante, a leitura se tornou cansativa para mim e acabei por abandonar a leitura, mas não nego que são histórias muito boas, e todas as resenhas que já li sobre a série foram bem positivas!

    Bjss, vem participar do nosso sorteio, serão 3 Ganhadores e um levará um livro surpresa da Ler Editorial!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  4. oie, tenho muito interesse em ler essa trilogia, e embora não seja o que eu leio costumeiramente, parece algo que tem possibilidade de me atrair, gostei de saber que é um livro diferente, mas que ainda assim segue o ritmo dos anteriores.

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã do gênero, apenas de que suas resenhas fazem todas as histórias parecerem maravilhosas! Vou anotar a dica! Quem sabe eu não saio da minha zona de conforto!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros de fantasia, e fiquei bem interessada nesse, acho que vou adorar a leitura. Vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^