Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

10 de setembro de 2017

Indicação de HQ: X-Men – Saga da Ilha Muir.

Título: Os fabulosos X-Men.

Série: Saga da Ilha Muir.

Editora: Marvel Comics.

Gênero: HQ, Comics.

Idioma: Português.

Páginas: 32 (cada volume).

Ano: 1991. 

Skoob: aqui.

Os X-Men retornam à Terra e descobrem que o Rei das Sombras dominou a Dr.ª Moira MacTagert e está se alimentando do ódio e terror que está espalhando entre os habitantes da Ilha Muir!




Boa noite, galera! Aqui quem fala é o Júlio, trazendo dessa vez uma série curta dos X-Men. Acho que ainda não postei nada que os tivesse como protagonistas, mesmo sendo fã dos personagens. Vamos primeiro falar de dois personagens chave nessa história, são eles: o Rei das Sombras e Moira MacTaggert. 

O Rei das Sombras já foi um poderoso mutante telepata que após ser derrotado por Xavier  se torna inimigo dele. Essa derrota só matou o corpo físico do Rei das Sombras e ele passou a agir no plano astral, arquitetando sua vingança contra o líder dos X-Men. Seus poderes nessa saga estão no auge.

Moira MacTaggert é uma especialista em genética mutante que já foi noiva de Xavier. Nessa saga ela está no controle da Ilha e faz com que os mutantes de lá lutem entre si simplesmente para medir forças. 

A Ilha Muir, a princípio, parece afetar psicologicamente as pessoas, fazendo despertar o ódio nelas. Vampira percebe isso tardiamente após vencer um combate contra um conhecido e acaba descobrindo que o Rei das Sombras é quem está por trás de tudo, já que ele se alimenta desse ódio ficando cada vez mais poderoso. Vários mutantes já estão na ilha e todos foram dominados pelo ódio. 
Xavier e os X-Men vão tentar resgatar esses mutantes e acabar de vez com o Rei das Sombras. 

A batalha entre mentes é o grande destaque aqui. Xavier mostra muito de seu poder telepático enquanto seus alunos fazem a batalha física. Wolverine e Gambit, dois que gosto bastante, aparecem muito e dão muito trabalho aos adversários. Mesmo com uma equipe forte, Xavier é obrigado a chamar seus antigos alunos para ajudar. Atualmente eles formam a equipe conhecida como X-Factor, Ciclope, Jean Grey, Fera, Arcanjo (Anjo) e Homem de Gelo. 

Ao retornar à Terra, Xavier é capaz de andar novamente (eu ainda não sei o que ocorreu para que isso acontecesse). Nessa história vemos o quanto ele é capaz de se doar pela causa mutante e seu combate contra o Rei das Sombras no plano astral é fantástico, chegando a afetar seu corpo físico de tão intenso. No plano físico, os X-Men chegam a um impasse, pois o elo que permite que o Rei das Sombras permaneça em seu hospedeiro é uma aliada, a mutante Polaris, e se a ligação for desfeita, ela morre junto com o Rei das Sombras, uma dúvida nada fácil de resolver. 

A Marvel é boa em colocar os heróis em situações como está, fazendo com que o leitor também pense em qual seria a decisão certa a ser tomada, o que às vezes divide  a própria equipe de heróis, e mostra que eles também são humanos, apesar de seus poderes. Por último, Xavier ainda tinha um problema a resolver, o mutante Legião, seu filho, também estava na Ilha Muir e ele é muito poderoso, tornando tudo mais difícil. 

Os desenhos da HQ estão bem legais, com aquele estilo mais antigo devido à época de lançamento, eu só não curti os visuais de Guido (que lutou com Vampira no início) e do filho de Xavier, esse ficou realmente tosco na minha opinião. Não sei se já foi lançada, mas essa seria uma boa opção para aqueles lançamentos encadernados da Marvel, atualmente. No mais, galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação e até a próxima semana!

Classificação:

3 comentários :

  1. Oi Júlio, vou ser sincera, não gostava muito de histórias em quadrinhos, mas depois que li Elektra assassina, comecei a ver de outra maneira, gostei de sua resenha, anotado, obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não leio quadrinhos com frequência porque nunca encontrei um que me arrebatasse, porém, volta e meia acompanho alguma coisa sobre. E eu sou DC.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gosto de Hqs, mas não gosto dos X-men. nem filme, nem desenho e nem quadrinhos. É uma história que não me conquista (sei que isso é estranho rsrsrs), mas prefiro outros heróis da Marvel, abraços!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^