Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

12 de agosto de 2017

Resenha: O Despertar da Princesa de Fogo - Josy Lira Dias.

Titulo: O Despertar da Princesa de Fogo.
Autor: Josy Lira Dias.
Série: Ordem dos Dragões.
Livro: 01.
Editora: Pandorga.
Gênero: Ficção, Literatura brasileira, Fantasia, Aventura.
Páginas: 272. 
Ano: 2016.
ISBN-13: 9788584421671.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: 
No seu aniversário de 18 anos, Aislin descobre viver em meio a uma grande mentira, mesmo sendo para sua segurança, era difícil de aceitar que os pais que ela tanto amava não eram seus pais verdadeiros e que, além de tudo, ela não era humana. Seu único consolo é que seus melhores amigos estavam ao seu lado, onde não só teriam que enfrentar o medo para encontrar uma maneira de sobreviver como entrar em uma sociedade sobrenatural, longe de tudo o que eles conheciam. Ao reencontrar seus verdadeiros pais em seu novo lar, Aislin se depara com cerimônias e rituais que ligam a vida dos vampiros aos dragões do passado. Com tudo acontecendo tão rápido, ela, que não tinha experiência com o amor, começa a perceber que, para um vampiro, tudo é muito mais do que um sentimento, é algo extremamente forte. Porém, a sociedade vampírica está em crise e uma revolução ameaça não só o meio sobrenatural como também a raça humana. Para que isso seja evitado, um grupo é formado para fazer uma jornada a fim de que haja uma união entre as raças e, assim, surge um guerreiro que irá confundir e ao mesmo tempo mostrar para Aislin seus verdadeiros sentimentos. Juntos, o grupo inicia essa missão, onde o primeiro desafio está no reino das fadas, um local repleto de magias e encantos.


Tenho uma coisa para contar para vocês: adoro livros sobre Dragões!
E, nessa historia temos Dragões, eles são seres mágicos e tem muitos que descrevem as cores e os tamanhos, acho incrível. Bom, vamos a resenha!

Aislin é uma garota inteligente e bonita, mas não conseguia se encaixar na escola, sentia-se diferente, pois nem para o baile de formatura conseguiu ir. Ela tinha dois amigos que, assim como ela, viviam isolados. Eles faziam tudo juntos, eram inseparáveis.

Ela era filha única de uma família perfeita, vivendo com seu pai e sua mãe, nunca faltou nada a ela. Quando era pequena começou a ter alguns sonhos estranhos, Aislin sonhava com um castelo, nos mínimos detalhes, e também com um homem nas sombras. Aislin não via rosto do homem, todavia, os sonhos a deixavam mais curiosa, ainda mais com essa aura de mistério, a vontade de ver a face daquele que povoava seu sono. Nossa mocinha foi crescendo... Porém os sonhos continuavam.

Só que nem tudo é perfeito, e as coisas começaram a mudar no dia do seu aniversario de 18 anos. Ela descobriu que sua vida era uma farsa, que seus amigos, na verdade, eram seres sobrenaturais que a protegiam, e a pergunta que não lhe calava era: Protegiam-na do que?

Aislin, na verdade, é uma vampira que foi enviada pelos pais verdadeiros para o mundo dos humanos para protegela dos perigos, mas, quais eram os perigos? Ela estava muito curiosa sobre sua vida real, sua origem, sua situação como vampira. Ela tinha tantas perguntas ainda sem respostas... 

Eu era imortal. Mas às vezes, ainda me sentia tão humana... Imaginar que nunca morreria era estranho. Parecia que estava falando de outra pessoa. Isso era terrivelmente estranho.

Então, ela saiu da Califórnia com “seus amigos”, deixando para trás tudo que conhecia, como a casa e seus pais – adotivos – para ir a São Petersburgo encontrar sua família de verdade – ou melhor, biológica –. Porém, antes de chegarem ao destino, passaram por vários perigos, estavam sendo perseguidos por inimigos, todavia, com a astúcia de Aislin, finalmente conseguiram.

Quando chegaram foram encontrar seus pais biológicos, que a esperavam ansiosamente. Aislin tinha que passar por rituais e cerimônias para saber seus dons, e com isso desencadeou uma série de acontecimentos: Uma rebelião estava começando, inimigos da família queriam dar o golpe, o príncipe das trevas Alexander, sumiu. Aislin e ele estavam unidos pelo sangue, um poderoso guerreiro que lhe arranca muitos suspiros surge – risos.

Com essa guerra que estava por vir, os mais fortes querem derrubar os mais fracos, mas alguns seres sobrenaturais queriam igualdade entre as raças. Aislin demonstrava sua sabedoria a todos, apesar de ser nova em seu universo, e com seus dons que estavam acima do que eles já viram seguia seu caminho (adoro essa garota superpoderosa).  Com isso, ela desperta muito medo no mundo sobrenatural, eles temem o que não conseguem entender.

Ela tinha muito que aprender sobre seus dons, ainda não tinha total controle sobre eles, essa garota embarca em uma jornada por conhecimento e por aliança entres raças. Onde seus fiéis amigos, um casal de vampiros que serviriam como guia e o  poderoso guerreiro – tudo de bom – irão com ela. Na vida de Aislin as coisas começam a acontecer rápido demais, mas a fé e seus fiéis amigos estavam ao seu lado, e isso era o mais importante para ela que mergulha de cabeça nessa virada de 360 graus que se tornou a sua vida.

Sinto que algo muito ruim vai acontecer. Estou tentando fazer alianças com as demais raças, mas até agora só conseguimos falar com o conselho dos magos, e tivemos apoio.

Uma história surreal, emocionante e que acredito que vai prender você do começo ao fim, assim como aconteceu comigo. Nas histórias tradicionais o príncipe luta para salvar a princesa, mas, nessa, pois é – risos.

Josy descreveu os lugares ambientando-os bem, também as pessoas nos mínimos detalhes e confesso que adorei isso porque permite a nossa mente viajar com mais facilidade.

Com um final que nos deixa ansiando por desvendar tudo o que está por vir, com esse primeiro volume da série a autora me conquistou. Agora, o que me resta? Aguardar as cenas dos próximos capítulos, ops... dos próximos livros!!!!

A capa do livro é muito bonita, deixa-nos imaginando o que significa essa tatuagem – leiam para descobrir –. Não notei erros, as fontes são no tamanho ideal, a leitura fácil e simples. As páginas são amarelas – as quais amamos –, o livro é narrado em primeira pessoa tendo os pontos de vista, em sua maioria, sendo de Aislin e em algumas partes são alterados para terceira pessoa com um narrador que conta sobre seus pais biológicos sobre os seus inimigos. 

Josy Lira Dias nasceu e mora em Manaus, com o esposo e tem um casal de filhos, é uma leitora assídua, esse é o seu segundo livro. É isso, recomendo a leitura desse livro instigante e fico na espera pela continuação desta série de Dragões!!!!

Classificação:

Até mais ver!




24 comentários :

  1. Fiquei bem curiosa quanto a história, apesar de gostar mais de romances contemporâneos do que de fantasias. Mas parece que o livro mistura ambas as coisas... ou foi só impressão minha? Vou anotar a dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa, a mocinha tinha uma vida normal, mas depois com o decorrer da história ficou fantasiosa, me encantou como ela aceitou bem seu destino, se ler nos avise, se gostou. Bjs

      Excluir
  2. Confesso que não é o meu estilo favorito de livro, mas creio que, pela sua análise, vai agradar em cheio as pessoas que amam fantasias e histórias de vampiro. Vou guardar a dica para indicar para alguns conhecidos. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Beta por indicar, sim ele tem vampiros e dragões tbm! Bjs

      Excluir
  3. Adorei o que vocês escreveu sobre o livro, acho que você foi bem completa ao falar dele. É um tipo de livro que eu leria e confesso que fiquei interessada, talvez dê uma chance a ele rsrs

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Suka, adoro livro fantasia, se ler nos avise se gostou. Bjs

      Excluir
  4. Olá, anda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha a história me pareceu bem interessante com essa coisa de unir vampiros e dragões; li poucos livros onde havia dragões mas todos os que li onde eles estavam na trama foram interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Mari essa mistura ficou
      bem interessante, espero que leia, e nos avise! Bjs

      Excluir
  5. Oi, Cris
    Parece fugir um pouco do padrão de príncipe então essa história rs. Também gosto de histórias com dragões, ainda não conhecia o livro. Mas gostei da dica e leria futuramente.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê, adoro quando a mocinha comanda o show kkkkk, tbm sou fascinada por dragões eles são meio místicos kkkk, quando ler, gostaria de saber se gostou. Bjs

      Excluir
  6. No começo da sua resenha quando você começou a falar um pouco da história, o começo me recordou uma fanfiction que eu li há muito tempo baseada em crepúsculo e claro, depois percebi que a história seguia um rumo bem diferente. Fiquei com vontade de ler, me deu até uma nostalgia de história de vampiros.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy, vc irá gostar dessa história então, muito legal, leia depois me conte se gostou. Bjs

      Excluir
  7. Olá! Também amo livros com dragões! Não conhecia o livro, fiquei curiosa para conhecer a história, por ser fã de fantasia já fico animada, vou anotar a dica, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, adoro dragões, mesmo fantasia eles me fascinam, porque eles são protetores, depois conte-nos se gostou. Bjs

      Excluir
  8. Olá,

    Não conhecia o livro, mas achei a premissa espetacular e fiquei curiosa para conhecer essa personagem tão enigmática. Adoro obras do gênero, então com certeza vou adquirir um exemplar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, eu adorei essa personagem, por ela se adaptar bem a sua história e por ela ser a heroína, e tbm tem os dragões que adoro, espero que goste do livro, depois nos conte. Bjs

      Excluir
  9. Oii Cris, tudo bem? Que bom que gostou tanto da leitura e ficou ansiosa pelo próximo! Parece mesmo ser uma história bem envolvente, e também gosto bastante de dragões. É a primeira resenha que leio sobre o livro e você já me deixou curiosa :D Espero conseguir ler e gostar bastante também :D

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, td bem e vc? Estou ansiosa pelo próximo, pois a aventura continua, e os dragões são os protetores é d+, leia depois nos conte. Bjs

      Excluir
  10. Olá! Confesso que histórias com dragões e vampiros, tão repletas de fantasia realmente não me cativam muito! Mas a parte da amizade, principalmente o que mostra a fidelidade entre amigos eu achei bem interessante. Se a história é emocionante e prende o leitor, acho que compensa a leitura!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, obrigado por sua opinião é muito importante, a amizade que tem entre eles é que torna a história mais emocionante. Bjs

      Excluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Eu amei a proposta dessa obra! Não a conhecia e pela sua resenha nota-se que é uma história muito boa, com certeza se eu chegar a realizar a leitura dela irei gostar, só não curti a capa achei estranha .-.

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay td bem e vc? Espero que goste do livro pois a história é bem legal, a capa no começo tbm achei, mas depois eu entendi o porque dela, leia depois nos conte o que achou. Bjs

      Excluir
  12. Oie, tudo bem? Eu não conhecia a obra e nem a autora, mas adorei a sinopse e a resenha. Já coloquei na minha listinha de possíveis leituras futuras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Anastacia, td bem e vc? Obrigada, eu adoro livros de Dragões e vampiros kkkkk, então pela sinopse gostei muito, e não foi diferente em relação a leitura que fluiu agora estou esperando a continuação. Bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^