18 de agosto de 2017

Resenha: Mechas Vermelhas - Gabriel Ellan.

em 18 de agosto de 2017

1 comentário

Olá! Aqui estamos com mais uma leitura concluída e resenhada! Esse romance lançado pela Editora Arwen e escrito pelo autor Gabriel Ellan que nos deixa com lágrimas nos olhos e aquela imensa vontade de matar o autor. ^^

Tem coragem? Então vamos juntos!



FICHA TÉCNICA:

Título: Mechas Vermelhas.
Autor: Gabriel Ellan.
Editora: Arwen.
Páginas: 144.
Ano: 2017.
Adicione ao Skoob.
Onde comprar: Arwen Store.

Sinopse: Depois de muito lutar, Jacob Williams deixou para trás seu passado marcado pela dor. A música teve uma grande influência para que seguisse em frente, mas para continuar se dedicando à sua paixão, ele vai para Citadel e ingressa no curso de música da renomada Salford. Nessa nova etapa de sua vida, Jacob conhece Magie Donovan, uma garota de mechas vermelhas e um passado tão triste quanto o dele, mas que ainda não o superou. Comovido com a dor de Magie, o garoto decide ajudá-la e com a aproximação, nasce mais do que uma amizade, mas uma revelação pode mudar todo o percurso do que era para ser uma simples história de amor.

[RESENHA E MINHA OPINIÃO]

Há um tempo, rolou uma promoção e eu fui lá e fiz a festa. Adquiri uns sete livros da Editora Arwen dentre eles, Mechas Vermelhas. Confesso que comprei pela capa, que de fato é linda demais. Compra feita, livros entregues, vamos à resenha.

Com ajuda da música, vamos conhecer Jacob que deixa seu passado trágico para trás e se muda para uma nova cidade. Lá ele conhece Magie, uma garota com as MECHAS VERMELHAS e com um passado tão trágico quanto o dele. Jacob perdeu o pai e o irmão, já Magie perdeu os pais. Entre os dois surge um belo sentimento, uma vez que Jacob se comove com a história de Magie e tenta fazê-la superar o passado, mas esse sentimento é posto em cheque quando algo é revelado.

O romance pode ser considerado clichê, mas nos trás uma mensagem incrível e nos mostra como não é fácil superar uma grande perda. O livro nos mostra personagens bem reais, com sentimentos aflorados e vivos.

A minha queixa em relação à obra, é porque o autor não deixou a história fluir, sabem? Quando percebi, já tinha acabado e meu lado autora viu inúmeras vertentes para mais situações durante a história. Soube que terá um segundo livro, então veremos se vai valer a pena essa pequena divisão, já que o livro tem apenas 144 páginas. 

Mesmo assim recomendo que leiam sem medo, pois o livro é muito sensível e tem uma leitura leve.

Como sempre, a editora fez um bom trabalho com a diagramação do livro, com detalhes simples e delicados. Cada capítulo tem um título que encaminha o leitor na leitura.


Classificação:


[O Autor] Gabriel Ellan Lobato, nasceu em 25 de junho de 1997. Desde que nasceu tinha em sua mente que queria fazer a diferença, com o tempo viu o quanto isso era difícil, sendo que as pessoas sempre tiveram a tendência em diminuir algo que não é conhecido. Aos 10 anos começou a escrever com mais animo e gosto, logo decidiu que queria escrever livros, assim adotando o método para passar ajuda, sentimentos e conforto para as pessoas. A paixão pelos filmes e fotos também permitiram que ele decidisse seguir pelo caminho da faculdade de cinema.


Encontre o Autor no FACEBOOK.

Um comentário :

  1. Oi, Arícia, sua resenha me chamou atenção, pois é o tipo de livro que envolve um drama e superação, dois corações sofrendo, eu gosto disso, obrigado pela dica! Bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO