Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

15 de agosto de 2017

Resenha: Corte de Névoa e Fúria – Sarah J. MAAS.

Título: Corte de Névoa e Fúria.
Trilogia: Corte de Espinhos e Rosas.
Livro: 02.
Autora: Sarah J. MAAS.
ISBN: 9788501076601.
Ano: 2016. 
Páginas: 658.
Idioma: Português.
Editora: Galera Record.
Gênero: Romance, Fantasia, Ficção.
Categoria: Literatura Estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro. Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

  
Olá, galera! Tudo bem? Espero que sim!
Vamos dar continuidade a trilogia de “Corte de Espinhos e Rosas”? Esses livros estão me tirando o sono e me deixando estirada no chão em posição fetal. Vou revelar os motivos a vocês nessa resenha. Prontos ou não, lá vou eu!


Feyre não é mais uma humana, agora ela é uma feérica e está prestes a se casar com Tamlin, mas eles estão longe de ser um casal de contos de fadas. A nova feérica não consegue esquecer os horrores que passou em Sob a montanha, essas lembranças horríveis sobre tudo o que ela teve que fazer por seu amor por Tam a distanciam mais e mais daquele que um dia foi seu amor.

Tamlin virou uma sombra, taciturno e controlador, que não para de alegar estar tentando proteger Feyre de seus inimigos e de todas as criaturas que escaparam depois da morte de Amarantha.

Como se não bastasse todos esses horrores, todo medo e o futuro nublado que a jovem feérica vislumbra para si, ela ainda está presa ao acordo que fez com Rhysand – Grão-Senhor da Corte Noturna – que a obriga a passar uma semana de cada mês com ele para toda e eternidade, que constantemente a assombra.

Então, no momento que deveria ser o mais feliz de sua vida, o dia do seu casamento, Feyre está se sentindo sufocada, prestes a cometer um erro. Confusa, nesse momento ela implora para alguém, qualquer um, que seja, para tirá-la dessa situação, e magicamente – Okay, foi um trocadilho terrível. – Rhysand aparece e exigi sua primeira semana.

A noiva fugitiva, literalmente, vai embora com o Grão-Senhor da Corte Noturna, e passa uma semana de “calmaria” com ele, aprendendo a ler, e descobre que ao ser refeita pelo sete Grão-Senhores ela recebeu, ou pode ter recebido, seus dons. E assim descobre que pode entrar nas mentes dos feéricos, como Rhys, e ele a ensina a se proteger dele mesmo e de qualquer outro que tente invadir sua mente.


Quando retorna para a corte primaveril, Feyre sente que seu lar já não é ali. A seguir, ao retornar para mais uma semana com Rhys, ele lhe faz uma proposta que mudará suas vidas para sempre. Ela acaba ficando na corte noturna e descobre finalmente um lugar onde pode esquecer todos os horrores, e que pode se tornar seu verdadeiro lar.

O tempo passa, ela desvenda que o Grão-Senhor da Corte Noturna na verdade escondia um grande segredo, um que estava disposto a proteger com a própria vida. Tudo por trás de uma mascara, mentiras e seus poderes da mente. Assim ela enxerga que há mais por baixo da superfície do que a maioria imagina, será que a jovem feérica com coração humano encontrou realmente um lar?

Corte de Névoa e Fúria é um livro de tirar o fôlego, que vai lhe prender do inicio ao fim. Li quase seiscentas páginas em uma semana e queria muito mais quando terminei. Preciso salientar que Feyre me deixou de queixo caído, sua transição de humana fraca e determinada para uma feérica forte, apesar de cheia de problemas e quebrada por todos os horrores que viu, inteligente e cheia de truques.

Rhys e Feyre são o tipo de casal que dá um calorzinho delicioso no peito ao vê-los em cena. O modo como o romance deles cresce, como a desconfiança da lugar a confiança, que se torna amizade e então progride para o amor, é perfeito. Poucas vezes, em livros, acompanhei o relacionamento que levou o tempo que precisava para acontecer, e foi tão bom acompanhar esse caminho, tão delicioso que nada mais natural do que acreditar nesses dois juntos.


O livro é fluido, cheio de cenas maravilhosas, cenários perfeitos e personagens de cair o queixo. Os personagens secundários me deixaram maravilhada, cada um de sua maneira única e peculiar, me encantaram.

A capa é perfeita e diagramação linda. Vai ser difícil encontrar um livro que seja tão bom quanto os dessa trilogia. Estou ansiosa para saber como Sarah J Maas vai terminar essa história que já me conquistou e se tornou uma das minhas favoritas.


Se você procura uma fantasia emocionante e cheia de reviravoltas, com personagens fantásticos, vilões de gelar o sangue e uma protagonista sensacional; certamente que esse livro, essa trilogia vai lhe fisgar.

Classificação: 
Confira as demais resenhas da trilogia clicando nos títulos abaixo:

1. Corte de espinhos e rosas.
2. Corte de névoa e fúria.


3 comentários :

  1. Ooi!
    Confesso que essa "troca" de casais me deixa louca, por isso estou com medo de começar o segundo volume. Amo tanto o Tamlin e fui eu bem chateada ao saber que ele vai, de certa forma, mudar. Ainda assim, acho bem criativa e original essa ideia da autora.
    Amei o livro anterior e espero que aconteça o mesmo com esse. Comecei até me animar mais com suas palavras sobre a historia principalmente sobre o casal.
    Não vejo a hora de ver Feyre lavrando como feéeica ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sempre vejo esses livros mas ficava na dúvida se lia ou não. Só que a sua resenha me deixou bastante curiosa! Tem elementos fantásticos que me atraem bastante, amo fantasia e pelo jeito vou gostar dessa série, beijos!

    ResponderExcluir
  3. O Livro parece ser muito bom, fiquei louca para ler assim que vi, mas uma coisa que está me incomodando bastante é triangulo amoroso, nossa que saco viu, e isso está fazendo meu interesse por certos livros acabar.
    Adorei a resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^