Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

3 de agosto de 2017

Resenha: Atraída por um Highlander – McCabe #01.

Título: Atraída por um Highlander.
Autora: Maya Banks.
Trilogia: MaCabe.
Livro: 01.
Editora: Universo dos Livros.
Gênero: Romance, Romance de época.
Páginas: 414. Ano: 2017.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788550300962.
Gênero: Romance, Ficção, Romance de época.
Categoria: Literatura estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.
Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terras.



Ewan McCabe é um guerreiro poderoso e laird de suas terras, ele é dono de uma grande propriedade. Eles estavam vivendo em uma época de guerras entre clãs onde sobreviviam os mais fortes. Seu povo tinha sofrido muito e teve muitas perdas dentre seus familiares. Sendo o mais velho de  três irmãos ele é responsável por todos os membros de seu clã e lutava constantemente para manter seu povo seguro e alimentado.

Mairin Stuart é uma mocinha segura de si, forte e corajosa, mas como viveu muito tempo no convento não tinha malícia nenhuma, aprendeu algumas coisas, todavia, a maioria aprenderia fora de lá. Seu único problema era o fato de falar a verdade e o que pensava sempre e em voz alta, isso vive trazendo sérios problemas para ela. Sendo a filha ilegítima do rei e dona de um dote que é seu único bem, esse dote é cobiçado por muitos. Ela foi raptada do convento e se negava a se casar com seu raptor, esse que por sua vez a maltratou e a machucou muito – na época em que o enredo se passa a mulher era desvalorizada por alguns, para a maioria só servia para ter filhos e dar o dote ao seu marido –. Ela conseguiu escapar com ajuda de algumas pessoas, que viram seu sofrimento e que temiam sua morte. 

Com isso seu destino foi traçado e ela foi salva pelos McCabe. Com medo do que estava por vir, Mairin ficou em silêncio, ela não queria que sua identidade fosse descoberta. Ser reconhecida era um problema porque todos os homens estavam atrás de uma coisa só quando se tratava dela. Mas...

Quando fui levar sua refeição, entrei e ela estava se vestindo. Ficou tudo esquisito, e me desculpei é claro, mas, antes dela se cobrir eu vi a marca.

Quando Mairin conheceu Ewan, achou ele um homem grande, grosso e muito mandão, que só sabia gritar ordens, mas se sentiu imediatamente atraída por ele desde o primeiro olhar. Com uma esperança boba surgindo em seu peito, o de realizar seu sonho e ter uma família, uma casa e uma vida feliz.

Em contrapartida, quando Ewan a viu, logo notou que ela era um problema, mas quando Mairin o enfrentou ele viu nela um desafio a ser conquistado.

Com a proteção de Ewan ela estaria segura. Com o dote de Mairin ele poderia suprir as necessidades de seu povo. Ela precisava de proteção, ele precisava garantir o bem estar de seu clã. O que poderiam fazer? Seria possível uma aliança ser forjada entre os dois apenas para que ambos alcançassem o que necessitavam no momento? Proteção x Provisões: Algo a se considerar, não? Talvez. Mas, casamento não estava nos seus planos... Ledo engano – nessa parte confesso que ri muito, pois ele enganou-a direitinho – risos.

Os olhos dele eram lindos e a fizeram lembrar das colinas das Terras Altas na primavera . Muito verdes e cheias de vida.

Uma envolvente história da época dos highlanders, que se passa na Escócia, repleta de traições, brigas e humor. O livro é narrado em terceira pessoa, muitos personagens são envolvidos na trama.

Será que teremos um casamento de conveniência?  Será que um amor verdadeiro pode surgir em meio a tantos problemas? Será que, caso venha a existir amor, o amor poderá mudar um guerreiro? Leiam e descubram o final dessa história emocionante!

A escrita da autora flui facilmente para o leitor. As fontes tem um tamanho confortável para leitura e as folhas são amarelas. Não notei erros de digitação ou revisão. Atraída por um Highlander foi uma leitura deliciosa, as palavras simples e fácil de entender utilizadas pela autora ajudam bastante. O livro conta com uma capa muito bonita e nos faz sentir como se estivéssemos em uma viagem no tempo.

Maya Banks é autora de best-seller do New York Times, escreve romances eróticos, suspenses, romances contemporâneos e de época. Ela vive no sul dos Estados Unidos com sua família. Confesso que já li muitos de seus livros, mas romance de época é a primeira vez, acredito que ela vai conquistar vocês com esse romance. Recomendo para quem curte o gênero e para quem quer se aventurar nos romances de época, o livro é bem ambientado, mas sem exageros. Bem, já podem vir o livro dos outros irmãos MacCabe, pois estou preparada! – Risos.

Classificação:



Confira as demais resenhas da trilogia clicando nos títulos:
1. Atraída por um Highlander.
2. Seduzida por um Highlander.

7 comentários :

  1. Oi Cris, tudo bem?

    Não li muitos romances de época e não conhecia este citado por você, mas é claro que já fiquei bem curiosa com o mesmo e louca para lê-lo. O fato de não ser um livro com linearidade e ter traições, brigas e humor deixa tudo ainda mais incrível e me deixa curiosa. Com toda certeza já quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, leia sim, eu adoro romances de época foi onde comecei a apaixonar por leitura, você vai gostar, é intrigante. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Uallll que resenha maravilhosa!!!!
    E essa capa ? Simplesmente apaixonante.. estou me viciando em romance de época, e esse parece ser maravilhoso. Dica super anotada.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thais, a capa é maravilhosa mesmo, quando ler nos avise se gostou!Bj

      Excluir
  4. Olá!

    Não conhecia, mas o gênero não me seduz, então passo a dica, porém, vou indicar às minhas amigas que amam demais o gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Kamila, por passar a indicação! Bj

      Excluir
  5. Olá, Cris.
    A sua resenha super me chamou a atenção para o livro, ainda mais que não conheço os highlanders e também tenho uma super vontade de conhecer a escrita da Maya!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^