Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

10 de agosto de 2017

Resenha: ABC do Amor.



Título: ABC do Amor.
Autoras: AC Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira.
Editora: Galera Record.
Gênero: Romance, Ficcção, contos.
Páginas: 266.
Ano: 2017. 
Idioma: Português.
ISBN–13: 9999096710805.
ISBN–10: 9096710800.
Categoria: Literatura Brasileira e Literatura Estrangeira.
Skoob: aqui.



Sinopse: O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.


Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje venho falar desse livro delicioso que é ABC do Amor, das autoras nacionais AC Meyer, Camila Moreira e da autora internacional, Brittainy C. Cherry.


Eu estava ansiosa para ler esses contos, e aproveitando a maratona literária deinverno, mandei ver.
O livro contém três deliciosos contos sobre o amor, cada um com sua intensidade. Vem conferir esses contos que mexeram comigo!

[Doce Reencontro – AC Meyer]

Esse conto se passa em Curitiba e nos apresenta a Alex e Jade.

Alex e Jade namoraram por um período, mas tiveram que terminar porque ele conseguiu o emprego que sonhava e teve que se mudar para Brasília. 

Jade permaneceu na cidade e viu na profissão de confeiteira de bolos, que podia colocar toda a saudade que sentia de seu amado, com isso amenizava esse sentimento.

Desde que saiu de Curitiba, Alex se dedicou 100% ao trabalho, mas em certo momento teve que desacelerar esse ritmo. Em uma de suas reflexões, ele nota que não é o mesmo de cinco anos atrás, quando decidiu mudar.

Em um certo dia, Jade receberia em sua loja, uma cliente que estava noivando e queria contratar seus serviços, ela só não esperava que o irmão da noiva seria alguém do seu passado.

Isso sim será um doce reencontro...

Ai gente, o que falar desse casal?

Estou muito apaixonada. Identifiquei-me com eles, que mostraram que mesmo distantes e sem uma comunicação, ambos não pararam de pensar no outro. Mostrou também que o amor pode sim aguentar a distância, claro, se for verdadeiro e recíproco.

Ps: Aconselho ao leitor/a que quando for ler, tenha um doce do lado – risos.

[Cartas que Escrevemos – Brittainy C. Cherry]

Nesse conto, conhecemos Jake e Ana.

Jake deixou sua cidade natal para ser astro de Hollywood, além de deixar a cidade, ele também “deixa” seu grande amor. Certo dia, Jake recebe um convite de casamento de sua amada com o melhor amigo e então decide que é hora de voltar para casa.

Ao voltar para sua cidade natal, ele percebe que não é muito bem vindo, já que a pequena cidade deduz que ele abandonou Ana, quando ela mais precisou dele.

Porém, existe uma explicação certa para o que aconteceu entre o casal. Só que ninguém, nem mesmo a família dele, ou a de Ana, sabe qual é.

Os anos se passaram, Ana estava prestes a se casar com um homem que não era o seu amor verdadeiro. Com a volta de Jake e o reencontro inesperado, Ana não imaginava que reviveria todos aqueles sentimentos. 

Além de descobrirem que ambos tentaram se comunicar durante anos, no entanto, nenhuma correspondência foi entregue a eles.

Apesar de ter todos os livros da Brittainy, é a primeira vez que leio algo dela, e confesso que simplesmente amei a escrita e o conto. Ela tem uma escrita bem leve, fluída e coloca a alma nas palavras. Se for assim com os livros, tenho certeza que vou amar tanto como amei esse conto.


Se você tem facilidade para chorar, aconselho que tenha um lencinho em mãos, será necessário.

[Além das Cores – Camila Moreira]

Nesse conto, conhecemos Alice e Leandro.

Alice está concluindo sua faculdade e é trabalhadora. Apesar de seu relacionamento com o noivo não estar na melhor fase, eles estão com o casamento marcado.

Um dia, Alice é despedida de seu trabalho e chega cedo em casa, para melhorar o dia, ela pega o noivo traindo-a com a melhor amiga e madrinha de casamento. Como as coisas não poderiam ser melhores, para ajudar, ao chegar atrasada na faculdade em um dia importante – é o sorteio das celebridades, da qual eles terão que fazer uma biografia para concluir o curso –, ela pega nada mais nada menos do que Leandro, um pintor de pouco mais de vinte anos e que já alcançou fama internacional.

A sorte – se é que podemos chamar assim –, é que seu professor conhece o pintor e consegue marcar uma entrevista com ele no mesmo dia.

Sem muita escolha, Alice vai até a casa dele, que parece uma mansão. Ela vê um homem lindo, porém grosso. Além de conseguir a entrevista, o destino começa a ajudar Alice, já que eles estão procurando uma nova assistente.

Com o coração partido e recém desempregada, Alice acaba se oferecendo  para o cargo sem pensar duas vezes.

Leandro sofreu muito no passado e por causa disso acabou se tornando uma pessoa bem fechada. Apenas com seus empregados, que o ajudam, é que Leandro é mais “aberto”, e quando está a sós com suas telas.

Assim que vê Alice, ele sente algo por ela e tem a certeza de que ela será sua salvação, ou sua escuridão.

Para facilitar sua vida no trabalho e para sua biografia – já que se sabe tão pouco sobre ele –, Alice decide se mudar para a casa de Leandro, passando assim a conhecer um pouco mais sobre esse ser humano fechado.

Os dias vão passando e entre desentendimentos e decepções, entre descobertas e sentimentos, eles vão se rendendo um ao outro.

A Camila mais uma vez me encantou com seus personagens. Ela soube criar uma história onde colocou sensualidade, sensibilidade e amor, muito amor.

Uma história em que um passado sombrio tinha tudo para ser maior que qualquer outra coisa, mostrou que o amor pode superar tudo. No tempo certo, tudo se ajeita.



Esse é um livro para você leitor que está desacreditado do amor. Ou para você, leitor, que gosta de se apaixonar por uma boa história. Em ABC do Amor, nós aprendemos que o amor vence qualquer distância, qualquer barreira, qualquer situação que ache que não tenha solução.

A edição está em perfeitas condições, a capa é condizente com os contos, as folhas são amareladas. A fonte é adequada para a leitura e não achei erros ortográficos, o que faz com que a leitura flua muito bem.

Até a próxima gente!

Classificação:

8 comentários :

  1. Adoro contos e esse me pareceu ser um livro bem apaixonante. Acho a capa uma graça. Anotei sua dica.

    <3

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindoo! Sua resenha está maravilhosa e fiquei curiosa para ler todos esses contos, mas confesso que o da Alice e do Leandro chamaram mais a minha atenção haha. Obrigada pela dica, espero ler um dia e me apaixonar por essas histórias tanto quanto você. Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Confesso que livros com histórias de casais não me atraí muito não, gostei muito da sua resenha ficou muito bem escrita e detalhada, mas acho que das histórias só leria a primeira que achei a mais fofa.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Amei a dica. Acredita que o último livro que li agora era de contos sobre histórias românticas. Bem parecido com esse. Então, como gosto muito de contos, ainda mais sobre o amor, gostaria muito de ler esse. Ainda mais sabendo que gostou. Obrigada por compartilhar.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?

    Gostei da capa desse livro, parece ter contos muito bons e fofos, sou uma romântica incurável então com certeza irei atrás dessa obra para conhecer de perto as histórias dessas três autora para lá de talentosas!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro bom. Gosto quando tem historias diferentes em uma obra só, porque não fica massante. a Obra se torna mais dinâmica.
    Não conhecia, mas fiquei curiosa... Embora eu não goste de algumas autoras, eu leria um dia.
    Vou anotar a dica.

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei os 3 contos e fiquei suspirando com tanto romance. Já curiosa para descobrir o segredo que separou o casal do segundo conto e ansiosa para saber se a moça do terceiro conto se envolve ou não com o pintor, afinal, voltar para o noivo traidor não da. Quero ler.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^