20 de agosto de 2017

Indicação de Mangá: Fuuka.

em 20 de agosto de 2017

12 comentários
Título: Fuuka.
Autor: Seo Kouji.
Editora: Kodansha.
Gênero: Drama, Escolar, Romance, Música.
Idioma: Japonês.
ISBN - 13: 9784063950861.
ISBN - 10: 4063950867.
Volumes: 12 e ainda em lançamento
Ano: 2014. 
Skoob: aqui


A história gira em torno de um jovem chamado Yuu Haruna, que acaba de trocar de escola. Ele é um pouco tímido, e está constantemente colado ao smartphone para que possa ver o Twitter. Ele conhece uma garota chamada Fuuka Akitsuki, que nem tem um telefone celular, é de espírito livre e, naturalmente, fascina os outros. Yuu recentemente foi recebendo em contato através do Twitter com sua amiga de infância Koyuki Hinashi, que agora é uma cantora popular. Um dia Yuu convida Fuuka para um dos concertos de Koyuki, e lá os três se encontram pela primeira vez. A história segue o triângulo amoroso entre um amor que começou pela eletrônica e um amor que não começou pela eletrônica.



Boa noite galera!! Aqui quem fala é o Júlio trazendo mais uma indicação de mangá/anime. Eu na verdade não conhecia esse, encontrei nas minhas andanças internet afora. A princípio não dei muito crédito pois achei que seria mais uma história cheia de clichês, e tamanha foi minha surpresa quando descobri que estava errado... Vamos lá conhecer a Fuuka!!

O primeiro encontro desses dois é bastante conturbado (os dois primeiros na verdade) e Fuuka interpreta mal o Yuu, pensando que ele é um pervertido tentando tirar fotos da calcinha dela. Ele acabou sem o celular nas duas vezes pois ela é beeem brava e os atirou ao chão sem pena. Ela é o tipo de pessoa que cativa a todos que estão a sua volta e não foi diferente com Yuu. Quando ele descobre que estão na mesma classe da escola acaba vendo o tamanho da popularidade dela, que estranhamente acaba agindo normalmente com ele como se nada tivesse acontecido. 

Fuuka Aktsuki, considerando toda a modernidade da época em que vivemos é considerada estranha na sociedade. Ela não possui um celular, escuta música num cd player portátil e parece ser uma pessoa bastante sonhadora, sendo facilmente encontrada no telhado do colégio com seus fones de ouvido. O jeito dela atrai as pessoas (vocês vão gostar dela, garanto, experiência própria hehe) e faz com que todos queiram colaborar com ela no que quer que seja. 

Yuu Haruna

Yuu Haruna é o oposto de Fuuka, extremamente tímido e atrapalhado. O Twitter parece ser seu refúgio, é onde ele se solta e "vive", satisfeito por ter tantos seguidores. Ele mora com suas 3 irmãs, elas fazem um pouco do humor do mangá pois provocam ele por causa do celular, e também se preocupam, achando que ele devia tentar viver fora da internet também. E isso vai mudando aos poucos por causa de Fuuka. Ela mostra a ele um mundo completamente novo ao qual ele estava alheio. 

Koyuki Hinashi completa o triângulo. Ela é amiga de infância de Yuu e ambos fizeram uma promessa, de tocarem no mesmo palco um dia. Atualmente Koyuki é a maior celebridade do Japão e volta e meia visita Yuu, e tenta convencê-lo de que ainda é a mesma pessoa apesar de toda a fama. 

Fuuka (cabelos azuis) e Koyuki

Vários outros personagens são bem interessantes também e acabam servindo de conselheiros pra Fuuka e principalmente Yuu. O romance se desenvolve no decorrer dos capítulos e ele se vê enrolado, sem saber o que fazer, com medo de errar e estragar tudo. Um deles, Mikasa, conta a Yuu que Fuuka apesar de parecer feliz, vive como se estivesse faltando algo em sua vida, e que acha q Yuu é quem pode mudar isso. É aí que a música entra na história. 

Não é nem de longe meu tipo de história gente, mas não consegui parar de ler, sério (sim é culpa da Fuuka), a forma como o autor fez o mangá torna a leitura muito boa. Os personagens são muito bem criados, gostei bastante do tema que ele escolheu, como passou pro leito o drama dos personagens e suas dificuldades, tudo muito bem estruturado. Os desenhos são bem bonitos, ainda mais na versão anime. Queria muito que fosse lançado aqui no Brasil, seria compra certa. Recomendo demais a leitura, não se arrependerão. O anime é curtinho, tem só 12 episódios  e segue uma linha diferente do mangá, estou bem curioso pra ver (a imagem que usei lá em cima é do anime). Bem galera vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da indicação, até a próxima semana!!! 

Classificação:

12 comentários :

  1. Laneeh que amorzinho de mangá menina, eu não o conhecia e adoro todo esse romancezinho e até o drama abordado, sempre os que mais me encantam, dica anotada linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Minha filha é apaixonada em mangás. Eu nunca curti muito. Apenas de achar sempre as ilustrações lindas, não são meu gênero.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não curto mangás, mas tenho vários amigos que curtem, vou passar a dica para eles.

    ResponderExcluir
  4. Amo e coleciono mangás e tenho ouvido falar muito bem de Fuuka. Eu gosto mais de mangás da Shonnen mas quem sabe eu não dê uma chance pra esse?

    Parabéns pelo texto!!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  5. OiiI!

    Eu não tenho costume de ler mangá, meu irmão gostava bastante, mas eu nunca me senti animada para ler.
    Gostei de saber que é tão envolvente a ponto de vc não conseguir parar!

    Beijihos,

    ResponderExcluir
  6. Olha, como tem gente que ama mangás! Eu infelizmente não faço parte de nicho, mas acho a arte gráfica e a história de alguns muito interessantes.
    Como esse por exemplo.
    Gostei de conhecer ele aqui no seu blog. sua resenha e dica foram d+!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Não conhecia essa mangá, mas também não posso falar muito pois conheço bem poucos, mas infelizmente esse não despertou meu interesse, mas irei antes de tirar conclusões antecipadas procurar saber mais sobre ele, quem sabe ele não desperta minha curiosidade!


    Bjss, vem participar do nosso Sorteio do Desapego, serão 3 Ganhadores! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Fiquei fascinada com essa história! Confesso que nunca li mangás mas sempre tive grande curiosidade e achei a obra muito interessante! Fiquei super curiosa para conhecer Fuuka e saber como ela consegue viver sem celular!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Mesmo não sendo o meu gênero favorito, vou passar a dica para nossas moderadoras.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii Júlio, tudo bem? Parece ser uma história beeem legal! Eu não leio mangás, e confesso que não está nos meus planos começar a ler em um futuro próximo, mas não descarto a possibilidade! Caso faça isso, irei ler esse com certeza!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não tenho o hábito de ler mangás e adorei a forma como descreveu a história, me passou certa curiosidade em ler essa história. Adoro personagens bem desenvolvidos e com uma personalidade que cativa a todos (até mesmo aos leitores). Vou procurar saber mais para ler e tomara que lancem a versão anime no Brasil!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Gente que indicação ótima. Adoro vida escolar com música e esse parece ser recheado. Mas só achamos agora na internet né? ou alguma editora daqui está lançado? Dica mega anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO