Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

4 de julho de 2017

Resenha: Seduzida Por Um Guerreiro Escocês - Maya Banks.

Título: Seduzida Por Um Guerreiro Escocês.
Uma mulher extraordinária que ensina um rude guerreiro a ouvir o coração.
Trilogia: Montgomery e Armstrong.
Livro: 01.
Autora: Maya Banks.
ISBN: B01EB8S364.
Ano: 2016. Páginas: 338.
Idioma: Português.
Editora: Universo dos Livros.
Gênero: Romance de época, Erótico, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino – despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.


Quando ganhei esse livro de presente da minha amiga Nana, acabei deixando-o para ler futuramente e quando o fiz já tinha o segundo volume em mãos... Ainda bem! Viciante, é a palavra que define esse livro.

A história se passa na Escócia, nas terras altas em tempos bem remotos, temos aqui um romance de época encantador. Em Seduzida Por Um Guerreiro Escocês somos apresentados a dois clãs importantes o Montgomery e o Armstrong, ambos são rivais de longa data e vivem em pé de guerra. Todavia, os dois clãs são muito poderosos e fiéis ao Rei, este por sua vez quer que a paz reine entre estes dois que são importantes aliados seus, no intuito de evitar uma guerra, e por isso toma uma atitude que não é bem vista por nenhum dos clãs, mas que precisa ser obedecida: uma união através de um casamento arranjado. Um laço que lhes obrigará a forjar e manter uma trégua.

Sem ter o que fazer, ambos tem de atender ao desejo do Rei e é assim, com o casamento sendo realizado que Eveline – dos Armstrong – e Graeme – dos Montgomery se conhecem.

Eveline é linda e tem seus segredos. Ela não é nada do que pensam, é mais esperta do que todos os demais, mas é vista como incapaz e assim segue rumo ao seu novo destino onde deseja poder se revelar: Mas isso seria possível?

Graeme é um guerreiro escocês, e além de guerreiro é o laird (o líder do clã) de suas terras. Um tanto rude, mas muito educado, justo e de bom coração, é assim que Graeme é. Ele tem muitas responsabilidades para com o seu povo e os seus irmãos.

Graeme se vê preso a uma mulher que acredita ser incapaz, e crê que devido a isto não poderá dar continuidade a sua linhagem, por que como poderia ele fazer com que Eveline, “a louca” cumpra sua parte como esposa sendo que ela não tem entendimento real do que é o casamento? É assim que ele se vê: preso e condenado a uma mulher que jamais poderá de fato ser sua, ele só precisava convencer o seu corpo disso.

Eveline é apenas surda, uma surdez ocasionada por um acidente, todavia ela esconde isso e deixa as pessoas pensarem que em verdade teve suas faculdades mentais afetadas, o motivo? Bem, descubra lendo. Mas, posso adiantar que essa mocinha foi muito esperta e se aproveitou de sua nova condição para se proteger.

Com a convivência Grame e Eveline vão se revelando um para o outro, máscaras vão caindo, segredos se desfazendo e os dias vão se passando. Eveline encontra muita hostilidade em meio ao clã de Graeme e as pessoas estão decididas a fazerem o pior para ela. Ele, como laird e seu esposo, apesar do fato dela ser filha do seu inimigo, não consegue aceitar que culpem uma mulher que não se envolveu na guerra e é inocente aos seus olhos, que seja punida pelos seus pelos pecados do clã que outrora ela pertencera e é assim que a história começa a se desenrolar.

Em meio a traições as coisas vão piorando cada vez mais e quando Graeme pensa que vai melhorar uma tentativa de assassinato acontece, o que aponta para uma possível guerra e... Eveline desaparece: Onde ela está e o que de fato aconteceu com ela? Mais uma vez, o que posso dizer é... Descubra lendo!

Quando os segredos são revelados... tudo pode acontecer. Eu marquei muitos quotes durante a leitura, algumas frases nos fazem refletir.

Quem acompanha o blog sabe que gosto bastante dos romances de época, porque a maioria deles faz com que os próprios personagens contrastem com a época e os costumes que lhes eram impostos. Gosto dos romances de época que me apresentam personagens fortes e bem construídos – principalmente os femininos – e apesar da inocência de Eveline é exatamente o que encontramos aqui: uma protagonista forte que encara o que vem para ela e faz o melhor que pode com o que tem nas mãos. A condição especial de Eveline, sua surdez, foi muito bem trabalhada e a personagem nos conquista ainda mais com isto. Eveline é uma surda oralizada, sim, minha gente, isso existe, de verdade! Um história que nos toca, cheia de superações que nos levam a acreditar que para ser possível basta queremos, Maya nos ganha com essa história e com um toque especial com uma nota que encerra o livro.

Um livro que vale a pena ser conferido para quem curte romance de época. Ele tem algumas cenas eróticas? Claro, mas não são em demasia e menos ainda o foco da história, só fazem perto dela, e essas cenas são suaves e leves. O linguajar é bem adequado para a época, à caracterização dos personagens também. A autora faz uma ambientação gostosa, mas sem exagerar nos detalhes e nos faz viajar pelos clãs que passamos a amar ou odiar. Quanto à edição, a capa é linda, mas a moça da imagem deveria ter os cabelos loiros para combinar com Eveline. A revisão infelizmente pecou e alguns erros se fazem presentes para os nossos olhos, no entanto, nada que vá evitar a compreensão da história. As folhas são amareladas e a fonte de tamanho super confortável para leitura.

Com uma escrita muito gostosa e uma narrativa através dos pontos de vista de personagens diferentes, tendo em sua maioria os de Eveline e Graeme, não perdemos nenhum detalhe e nos agarramos ao livro rapidamente. Confesso que li esse livro em menos de 10 horas, em duas noites e já estou com saudades dos personagens. Eu realmente amei esse livro!

Se foi possível um final feliz ou não? Se a guerra explode de vez ou a paz decide reinar? Descubra lendo. Haha.

[Quotes]

Poderia algum Armstrong encontrar seu lugar no clã Montgomery? Seria um processo difícil, independente de como fosse levado, e era Eveline quem tinha mais a perder, enquanto tudo o que ele ganharia era uma esposa indesejada e uma relutante trégua com os Armstrong.

Sua aparência era angelical, uma beleza impossível. Ele nunca vira nada parecido. Não apenas a mulher mais linda que já conhecera, era facilmente a mais…

Graeme a fascinava. Não era como se pudesse ouvir suas palavras, mas a voz dele soava como um zumbido grave e prazeroso em seus ouvidos. Um raio de luz em seu sombrio mundo de silencio.

Graeme possuía muitas perguntas, e agora estava evidente que ela tinha ao menos alguma habilidade para falar. Mas a verdadeira questão era, se ela podia se comunicar, por que optara pelo silêncio?

Eu quero este casamento. Eu reconheço o valor... deste casamento. Eu reconheço o seu valor. ... Seu lugar é aqui. Comigo, ao meu lado. Preciso que acredite nisso do fundo do seu coração, pois é isso que existe dentro do meu.


Classificação:


Confira as demais resenhas da trilogia clicando nos títulos abaixo:

1.      Seduzida Por Um Guerreiro Escocês.
2.      O Mais Desejado dos Highlanders.
3.      Highlanders para sempre (ainda não foi lançado no Brasil).

19 comentários :

  1. Ola
    Gosto muito da escrita da autora, além deste gênero que é um dos meus preferidos.
    Essa é a primeira resenha que leio deste livro e fiquei super empolgada pela premissa. Com certeza gostaria de poder conferir, Obrigada pela indicação! Ah, amei os quotes que você escolheu para compartilhar aqui ♥
    beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler esse, mas que bom que você curtiu a leitura e que a escrita é gostosa de ler e que você tenha gostado da narrativa ser sob o ponto de vista de outros personagens, eu gosto bastante quando isso acontecer.
    Não sou de ler esse gênero, mas fiquei curiosa pra ler esse livro!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Confesso que este tipo de livro não me interessa nem um pouco, mas gostei de saber, por meio da sua resenha, que a personagem feminina principal é forte e que a história é cheia de revelações.
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    que história maravilhosa, amo livros com essa pegada que trazem guerreiros e clãs escoceses e já quero muito ler esse, na verdade já o tinha visto por ai um sem número de vezes mas nunca tinha parado sequer para ler a sinopse então estava totalmente por fora da dinâmica da história, agora que sei quero muito poder ler, dei uma pesquisada nos preços mas estão bem salgadinhos, vou esperar uma promo legal para poder comprar o meu.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiiii,

    Eu adorei a premissa do livro e adoro a escrita da Maya, só não sei porque ainda não li este livro kkkk. A história parece ser incrível e a ambientação também, adoro histórias que se passam na Escócia, e estou muito curiosa para saber porque ela deixou as pessoas acreditarem que tinha problemas mentais também e todo o decorrer da história. Ótima resenha e obrigado pela dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem? Bem detalhada sua resenha parabéns. Eu particularmente não gosto muito de romances de época, então não é algo que eu me aprofundaria, mas pra quem gosta, parece ser um bom livro. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Acredita que eu vi esse livrl em uma super promoção e ate coloquei no carrinho, mas acabei nao comprando por causa da capa?
    Agora eu me arrependi.
    O enredo parece muito intrigante e bem construído. E eu gosto de romances de época que trazen personagens femininas a frebte do seu tempo.
    Anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu já tinha lido várias resenhas desse livro e me conquistou, até porque estou amando ler livros de época, após conhecer Julia Quinn! Esses livros de época são realmente magníficos e você soube muito bem expor seu ponto de vista e ai deixa essa perguntas para matar o leitor no final da resenha! hahahaha
    Abraços

    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu quero muito ler esse livro. Muito mesmo! E você falando que é Viciante? Me deixou ainda mais desejosa. Gosto bastante de romance erótico, mas realmente não me importo quando o livro tem poucas cenas. Amo romance de épocas e nesses tempo estou amando ainda mais. Eu fico agoniada quando a foto da capa não coincide com a personagem do livro, sério, não gosto haha. Mas enfim, a resenha está maravilhosa e a dica é igualmente incrível. Obrigada ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana,
    Já li e ouvir muitos elogios para esse livro, mas não tive oportunidade de fazer a leitura, ainda. A premissa desse livro me atrai, mas tenho medo, confesso, da inocência da protagonista, mesmo você dizendo que ela é bem construída.
    É uma leitura que farei para ver o que vou achar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Confesso que se não tivesse lido sua resenha não teria me interessado pelo visual, diferente de você não achei a capa bonita, mas me encantei pela premissa, sua resenha transmite uma coisa, que fez querer mergulhar nessa história de cabeça e me afogar nela. Já estou adorando a protagonista só pela sua descrição e garanto que irei achar interessante ler sobre uma protagonista surda em um ambiente hostil, mas que é forte e muito capaz. Obrigada pela dica, vou aproveitar com toda a certeza.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  12. Guria! A cada resenha que leio dos livros dessa autora, com mais vontade ainda eu fico de conhecer as histórias criadas por ela! Espero conseguir ler algum deles em breve, quanto a esse amei a capa e a proposta, bem o tipo de livro que amo!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bem? Ameei sua resenha e saber que gostou tando dessa leitura. Eu amo romances de época e esse já me pegou pelo título. Bom saber que as cenas eróticas não são tantas, e que possui mais de um ponto de vista, o que muito me agrada. Dica anotadíssima :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana

    Eu também sou a louca das quotes, gasto muito post-it! Hahahaha
    Eu sou apaixonada por essa capa e só não comprei ainda porque nunca.o encontro em promoção! Mas adoro romances de época e ultimamente tenho curtido muito esses com essa pegada mais medieval. Adoro personagens bem desenvolvidas e fortes, então a protagonista vai me conquistar. Assim que der vou comprá-lo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Também sou apaixonada por romances de época. E esse me deixou particularmente curiosa, tanto por saber dos segredos e das máscaras que caem, como do porque Eveline"finge" ter um problema, sendo que na verdade ela só é surda.
    Me pareceu um romance bem leve e encantador, e bem como a maioria dos romances de época, parece mesmo que os personagens estão na época errada...
    Ótima indicação.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ana! Tudo bem?

    Eu não conhecia o trabalho da Maya Banks, acho que este é o meu primeiro contato com a autora, através da sua resenha Seduzida por Um Guerreiro Escocês. Apesar da sua boa resenha, que ficou bem clara e objetiva, eu confesso que o meu forte não é romances de época e o livro mesmo parecendo ter uma leitura leve, não me despertou muito interesse. Vou recomendar para minhas amigas que colaboram no blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Hey!
    Não conheci a obra, achei interessante, a Escócia não é um país muito retratado em livros, isso é um diferencial, vou procurar mais para conhecer a obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    Confesso que não sou muito fã de romances de época, mas a construção de uma personagem surda e que age como se fosse totalmente incapaz me deixou, no mínimo, curiosa!!
    De alguma forma esse enredo despertou meu interesse e vou procurar conhecer melhor essa história.
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada pelas capas desses livros de época. Essa é muito linda, o capista está de parabéns. Eu gosto muito de romances de época, e o que me chamou a atenção neste é o fato de a protagonista ser surda. Acho que nunca li um livro cuja personagem tivesse essa característica. Fiquei curiosa para saber como a narrativa se desenrola. Dica anotada.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^