Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

7 de julho de 2017

Resenha - A Fênix de Fabergé - Sue Hecker & Cassandra Gia.


Prontos para mais uma resenha de autor nacional? Essa obra é da autora Sue Hecker, da Cassandra Gia, preparem-se para entrar em um mundo que vocês conhecem, mas não profundamente.

Senhoras e senhores o espetáculo vai começar!

Ficha Técnica:

Título: A Fênix de Fabergé.
Autora: Sue Hecker.
Autora: Cassandra Gia.
ISBN: B071ZR9Z5H.
Ano: 2017.
Páginas: 443.
Idioma: Português.
Editora: Amazon.
Adicione ao SKOOB
Compre: AQUI

Sinopse: Um homem sofrido, por anos amargurado pelas lembranças que marcaram seu corpo e alma. Superou a tragédia e se tornou capaz de enfrentar situações difíceis. A inocência e os sonhos do menino, incinerados cruelmente, renasceram das cinzas, em forma de desejos e anseios do homem cheio de energia e poder.
Vive intensamente todas as oportunidades para ser feliz. Seu grande objetivo: vingar-se do responsável que esmagou o sonho de sua família e fazer justiça. Nada nem ninguém o demoverá de seus planos!
Uma mulher oprimida e abusada, inconsciente de suas desconhecidas e múltiplas facetas. Sempre solitária, não tem relacionamentos duradouros, apenas lembranças dos que conheceu na infância, que guarda como uma gestante a seu filho que, nos momentos de perigo, o esconde e o protege no ventre.
Simples e bela, sonha preencher os espaços vazios de sua alma com histórias, amizades e amor, para ter a riqueza de uma vida estável e segura. Capaz de ser obediente e passiva diante de um pai abusivo, é cheia de personalidade e desejos. Não desistirá de seus sonhos por nada nem ninguém!
Aleksei e Kenya, artistas itinerantes que despertam encantamento e alegria por onde passam. Dois seres que, ao cruzarem o caminho um do outro, viverão, como os Ovos de Fabergé, um enigma que esconde surpresas inimagináveis, um amor cheio de perfeição e beleza sedutora ou o prenúncio de um esplendor condenado à destruição.
Uma história de magia, encantamento, deslumbre e humor contagiante, inspirada na centenária arte circense de todos os tempos e na admirável e fantástica cultura russa. Senhoras e Senhores, o Gran Circo Asjevilétui (Oживлять - Renascer) apresenta-lhes... A Fênix de Fabergé.

[RESENHA]

Tragédia, vingança, espetáculo, amor, rico, emocionante, espetáculo, vingança, amor, já falei espetáculo? 

Assim podemos começar a falar sobre essa história! ^^

Sue Hecker nos trás uma história completamente rica, no quesito de conhecimento sobre outra cultura, as autoras nos apresentam muito de uma cultura diferente da nossa realidade, os Russos. Temos um monte de personagens com nomes estranhos, que eu tive que usar da minha super técnica de adaptar os nomes. Além deles, temos a magia do circo que se faz presente nessa história de superação, luxúria, perdão, amor e lições de vida.

Aleksei há um tempo sofreu um acidente que destruiu sua família e marcou sua alma e seu corpo para sempre, com isso ele passa a buscar um meio de encontrar e fazer o responsável pagar por seus crimes. Isso o leva direto para Kenya, a incrível contorcionista que sofreu nas mãos do pai, Adrik, um asqueroso abusador, o mesmo que destruiu os sonhos de menino de Aleksei.

Bom, esses dois vão viver momentos mágicos e únicos, bem como assuntos que nos trás para a vida real, como o abuso psicológico e a vida circense, tudo isso, envolvidos por personagens secundários incríveis e muito bem trabalhados, meu destaque vai para o palhaço Bimbom.

“um palhaço, mesmo que destroçado por dentro, tem o dom de fazer as pessoas à sua volta sorrirem.”

[Minha Opinião]

É impossível não se emocionar com esse livro, ele é bem realista e nos faz embarcar no universo por trás dos grandes espetáculos dos circos e nos mostra como é o dia-a-dia dessas pessoas que a gente nem imagina que passam por tantas coisas.

Recomendo a leitura dessa obra por ser dinâmica, ter tiradas engraçadas e por despertar um sentimento de nostalgia que nos remete aos tempos de criança onde tudo era mágico no circo, com esse livro, eu continuo achando tudo mágico, mas agora conheço mais profundamente coisas que se passam internamente.

"Essa mulher será minha morte. Ela está derrubando todas as minhas barreiras e levando-me cada vez mais em direção ao chão, de joelhos diante de sua maturidade e candura."

[Assista ao Book Trailer]

Sobre a Autora:
Sue Hecker & Cassandra Gia.

Sue Hecker é, na verdade, um pseudônimo escolhido por uma grande amiga da autora. Tem 42 anos e é casada com um marido super companheiro, com que tem um filho maravilhoso. Criar estórias e dividi-las com as pessoas começou como um passatempo, que se transformou numa experiência mágica. Ao começar a postar sua primeira criação, nunca, em toda a sua vida, sentiu-se tão amada e querida por tantas novas amigas, conquistadas durante a postagem da estória. Sempre foi uma devoradora de livros e, atualmente, flagra a si mesma sonhando, cada vez mais, em usar sua inspiração para criar mais estórias. Acha incrível como os personagens falam com ela, a todo momento! Na escrita, encontrou a melhor terapia para muitas coisas. Afirma que, em cada palavra que escreve, há mensagens ditadas por sua sensibilidade, que encontra eco em seu coração.


O que também é super importante ressaltar aqui, é que no dia 29 de Junho de 2017, a Harlequin anunciou que Sue Hecker é a primeira representante brasileira do seu vasto quadro de grandes autores! Parabéns, Sue!

Obras Relevantes:


Esse merece!


                                                                  Por hoje é só, pessoal!

8 comentários :

  1. Ola
    Os elementos parecem ser ótimos, e eu nem sei como ainda não tinha lido nada a respeito. Fiquei bem curiosa diante de seus comentários e realmente gostaria de ler. É otimo quando encontramos indicações de livros nacionais com premissas tão interessantes. Achei muito legal essa parte nostalgica da trama, na verdade fiquei intrigada sobre a narrativa..
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Parece ser uma leitura incrível com uma premissa bem diferenciada, diferente da maioria das pessoas eu não curti muito circo, mas a sua resenha e a capa do livro me deixou com vontade de saber mais sobre esse espetáculo fora que parece ser bem realista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meninaaaaaaaaaaaaaaaa.
    Que surpresa especial e linda. Obrigada pelo carinho e química com a história, fiquei emociona. Surto de beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Hey, tudo bem?
    Sério que a Sue tem tantos livros assim? Só conhecia Tutor, pois minha amiga leu e amou. Adorei a premissa desse livro e saber que você se emocionou me deixou muito contente. Espero ter a oportunidade de ler algo dela, pois acho que vou gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie! Meu único contato com a história dos Ovos de Fabergé foi através da obra O Colecionador e eu simplesmente fiquei encantada para saber mais. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre essa obra e acompanhar a trajetória dos personagens. Adoro quando uma obra nos apresenta traços de culturas totalmente diferentes da nossa.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, já tinha ouvido falar da autora, mas até agora não tinha lido nada sobre os livros dela. E vou te dizer, esse livro parece ser maravilhoso. Adoro livros que contam de uma cultura diferente da nossa...Estou lendo um que fala sobre a cultura Cigana e vou te dizer: estou adorando.

    Acho muito interessante o assunto abordado pelo autora: o abuso. Acho que autores estão de parabéns ao abordar assuntos delicados como esse.

    Sua resenha ficou maravilhosa, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu tenho esse livro no meu Kindle e estou louca para ler, principalmente porque minha amiga é super fã da autora e gosta muito da escrita dela.
    Realmente deve ser muito emocionante acompanhar esse casal e ver toda essa vida circense.
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa para lê-lo

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e confesso que não curti muito a capa, mas achei a premissa interessante, pois acho bacana histórias que abordem a vingança e que sejam realistas. Enfim, gostei bastante de saber sua opinião sobre a obra e vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^