Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

26 de julho de 2017

Resenha: Cartas para uma Falsa Dama - Carol Townend.

Título: Cartas Para uma Falsa Dama.
Autora: Carol Townend.
Editora: Harlequin Books.
Gênero: Romance, Literatura estrangeira.
Páginas: 295.
Ano: 2017.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788539823659.
ISBN-10: 8539823659.
Skoob: aqui.

Sinopse: Ainda recém-casado, o conde Tristan deixou sua esposa para defender o ducado da Bretanha. Dois anos se passaram desde a última vez que Francesca vira o belo rosto do marido. Durante todo esse tempo, ela escreveu incessantemente para Tristan, mas não recebeu resposta. Nem mesmo após descobrir que não era a filha verdadeira do conde Myrrdin. Aflita, ela esperava receber o pedido de anulação do casamento a qualquer momento. Porém, quando Tristan retorna, Francesca percebe que não é a única assombrada por segredos do passado.



Oi gente, tudo bem?

Hoje vou falar desse livro que me conquistou pela capa. Depois que finalizei, percebi que acertei em cheio ao adquirir. Cartas para uma falsa Dama é o tipo de leitura que não vai fazer você se arrepender. Vem conhecer um pouco dessa premissa que me deixou encantada!


A história se trata de um casamento aristocrático, com muitos problemas, digamos assim. Francesca se casa com lorde Tristan, e com esse casamento o rapaz herdará as terras de Fontaine, já que o pai de Francesca não tem um filho para herdar o condado.

O "problema" é que o casamento não é muito sólido. O fogo entre eles existe, porém eles não conversam direito, e com isso acaba surgindo alguns segredos entre eles. Para piorar, logo após se casar, Tristan é obrigado a defender o ducado e fica longe por quase dois anos de sua esposa.

Nesse período acontecem algumas coisas - que são contadas na sinopse - e Francesca prefere se afastar da capital, além de que começa a escrever cartas para o marido, tentando manter contato, com medo de perdê-lo. Como ele nunca respondeu, ela começou a fazer planos para o futuro, tendo a certeza de que ele pediria a anulação do casamento por causa dos recentes acontecimentos.

Quando ele retorna, realmente tem a intenção de pedir a anulação do casamento, mas só pelo fato dela não ter respondido as cartas que ele enviara. Todavia, as coisas não aconteceram da forma que ele esperava, a começar pela notícia que Tristan trazia do conde Myrrdin, pai da moça.

Depois de se reencontrarem, eles embarcam em uma viajem de volta ao condado de Fontaine e no meio dessa viagem vão finalmente colocando os “pingos nos is”, junto com muitas outras coisas que vão acontecer, inclusive, a descoberta de que entre eles existe algo muito mais do que uma simples atração. No entanto, Francesca não é a única que tinha um segredo, Tristan também tem e isso pode atrapalhar a missão de reconquistar a sua amada.



Caramba, é isso que eu tenho para falar!

Comprei esse livro por causa da capa... e do nome, mas a capa foi a vencedora na hora da compra. Esperava que o livro fosse um romance de época clichê, mas não foi nada disso que encontrei e sim uma história bem movimentada, principalmente depois que Tristan voltou.

Carol soube escrever essa história, colocar início, meio e fim sem estragar uma vírgula. Ela escreveu tão bem, que me senti dentro da história e por diversas vezes quis socar Tristan, mas depois fui entendendo os acontecimentos e a vontade passou. Em compensação, por outros vários momentos, eu quis ser à “psicóloga” do casal e resolver todos os problemas deles.

A história é narrada em terceira pessoa, com detalhes o suficiente para deixar a leitura gostosa. Leitura essa que por sinal, flui muito bem. Os personagens são fortes, determinados e cativantes de tal forma que a cada página você se pega torcendo e querendo ajudar.

É aquele livro que vale a pena!

A edição está perfeita, a começar pela capa. Que capa é essa, gente? Estou apaixonada! O título está em alto relevo e combina com a história. As páginas são amareladas e o tamanho da letra é adequado para leitura. Não encontrei nenhum erro ortográfico, o que foi bom.

Eu recomendo essa leitura porque a história é incrível, os personagens são cativantes, maduros, inteligentes e decididos. Ela nos mostra a determinação de ambos para que o casamento dê certo, tem detalhes suficientes para que a leitura não fique maçante e sim apaixonante. Se você, assim como eu, gosta de romance de época, vai se encantar com essa história.

Até a próxima gente!

Classificação:

8 comentários :

  1. Oiii Laneeh tudo bem?
    Esse realmente parece ser um livro de tirar o fôlego, sua resenha ficou ótima, eu que lá não sou muito chegada em romances de época, daria oportunidade, essa capa está um arraso também.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca para ler esse livro!!!
    Amo livros de época e todos, assim como sua resenha, falam muito bem da história...
    Dica mais que anotada!!! <3

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Gentee, que livro é essee? Preciso lê-lo imediatamente haha! Adorei a sua resenha e já estou curiosa para saber os segredos que o casal esconde,e o porquê de nenhum dos dois ter recebido as cartas que cada um mandou. Obrigada pela dica, já vou adicionar na minha lista. Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não sou fã de romance de época, mas sei a importância da Harlequin para a difusão desse gênero aqui no Brasil. Vou passar essa dica pras minhas amigas super fãs do gênero!

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!

    Aaaaaaah eu amo esse gênero! As obras são sempre tão viciantes.
    Gostei muito da sua resenha e de conhecer mais sobre a obra por aqui!
    Espero conhecer a escrita da autora em breve. Aaaah amo livros em terceira pessoa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oie moça, tudo bem com você? Faria o mesmo que você, iria logo pela capa, do qual achei super top. Lendo sua resenha, fiquei encantado com os personagens marcantes que você citou na resenha, o pior que é mais um livro na lista de desejados. Estou amando ler livros com essa pegada histórica.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Que booom que gostou tanto do livro. Eu com certeza também compraria ele pela capa e já de saber que é romance de época. Diante dos elogios fiquei mais curiosa para ler do que já estava. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oie! Quando eu li o título da obra, achei que seria aquele tipo de história bem divertida e engraçada, com personagens sarcásticos e por aí vai. Mas lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa e empolgada do que estava antes. Esse negócio das cartas não respondidas foi bem tenso, preciso descobrir. 'O' Amei sua resenha. ♥

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^