Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

13 de julho de 2017

Resenha: Atração Iminente - Iminente #02.

Título: Atração Iminente.

Série:
Iminente #2.

Autora: Francine Locks.

Editora: Angel.

Gênero: Erótico / Literatura Brasileira / Romance.

Páginas: 274.

Ano: 2017.

Idioma: Português.

ISBN-13: 9788567293257

ISBN-10: 8567293251

Skoob: aqui.


E-book cortesia / Editora parceira LT 2017..

Scott e Hauanna não acreditavam em coincidência até que o destino os une em uma estrada deserta.

Por causa de um acidente, Hanna — como prefere ser chamada — fura o pneu do carro. Ela avista um Maverick em meio à chuva, indo ao seu encontro em busca de auxílio. Um jovem alto, magro sarado e dono de um sorriso sexy sai do veículo, encontrando-a no meio no nada, vestindo uma camiseta branca debaixo de toda aquela tempestade. Eleacredita estar diante de uma miragem. Mas, o que os dois nunca imaginam é que terão a melhor noite de suas vidas, sendo obrigados a despedirem-se na manhã seguinte.

E se o irônico e brincalhão destino os unisse novamente em uma ocasião nada favorável para ambos? O que eles fariam? Se entregariam ao desejo e ficariam juntos ou agiriam como se nada tivesse acontecido? Será que ignorariam o fato de que se apaixonaram perdidamente um pelo outro em menos de 24 horas? Até quando alguém consegue resistir a uma Atração Iminente?


Lá em 2015, no início do blog, a Editora Angel foi uma das primeiras editoras que tivemos o prazer de ter aqui como parceira e que nos acompanha até hoje, para a nossa alegria. Lá no início, quando tive a oportunidade de escolher um livro para a leitura, optei por Desejo Iminente, por ser aquele tipo de livro bem no estilo que eu gosto.

Desde a leitura desse livro, gostei muito da escrita da Francine e aguardava ansiosamente para ler os outros livros da série. Passou o ano de 2016 e então, esse ano, na nossa primeira solicitação, adivinha só... rá, pedi!

Atração Iminente é aquele tipo de livro que as pessoas que gostam de um bom e velho new adult ficam fascinadas e não conseguem largar a leitura. Ele conta a história de Hauanna, Hanna como é mais conhecida. Ela é uma menina que tem uma vida bem complicada: não tem pai, sua mãe não se importa com ela. Seu namorado, ah, seu namorado é um sem vergonha de marca maior, mas a jovem aceita porque querendo ou não, acredita que precisa dele, uma vez que trabalha na empresa do pai dele e mora de aluguel.

Um dia, quando estava indo para a festa de casamento da sua melhor amiga, Hanna teve um problema com o carro e ficou sozinha na estrada esperando a ajuda que não veio, até que Scott, que estava passando pelo local parou para ajudá-la.

Scott é um homem muito bonito, um advogado em ascensão que levava uma vida bem errada antes de terminar a faculdade. Um mulherengo de primeira não poderia deixar a oportunidade de ter uma moça tão linda quanto Hanna passar.

Após uma noite bem acalorada e um dia inesquecível, a vida deles segue. Todavia, sabe quando o destino resolve agir? Então... Hanna e Scott estavam indo para o mesmo local, pelo mesmo motivo, ambos seriam padrinhos do casamento dos seus melhores amigos.

A atração que eles sentiam um pelo outro era simplesmente inexplicável, mas as coisas não são tão fáceis como se imagina, pois na equação da história devemos acrescentar um ex-namorado sem vergonha, três amigas loucas e um passado cheio de insegurança.

Poderia isso dar certo? Caraca moleque, que livro é esse rapaz?!

A Hanna é uma mulher bem insegura por tudo o que passou em sua vida. Em alguns momentos temos vontade de pegá-la no colo e acalentá-la. Contudo, a sua personalidade é única. Ela não abaixa a cabeça para ninguém e é uma bocuda de primeira. Por outro lado, Scott é incrível, dono de si, decidido, sexy ao extremo. Mas quando se trata de relacionamento, é a primeira vez que se apaixona, por isso, mesmo sendo astuto e inteligente ao extremo, ele é um idiota de primeira quando quer e desperta em nós aquela vontade de matá-lo.

A escrita da Francine é bem leve e simples, gostosa e fluída. O livro é inteiro narrado na primeira pessoa, a narrativa é intercalada entre os pontos de vista de Hanna e Scott.

Quanto a edição, infelizmente não posso falar muita coisa, pois li a obra em e-book. A capa é a coisa mais linda e sexy como só o Scott pode ser. Quanto a revisão, infelizmente encontrei uns pequenos errinhos de português, mas nada que influenciasse ou desestimulasse a leitura da obra.

Algo que achei bem interessante nesses livros da Francine, é que de um jeito ou de outro a autora consegue colocar de forma bem real os problemas e as consequências que podem existir por causa dos relacionamentos abusivos.

De um modo geral, Atração Iminente é aquele romance clichê que enche o leitor de orgulho e desperta aquele acolhimento e o desejo de não terminar mesmo que quando queremos muito saber o final. Final que, tenho que dizer: é extremamente fofo, apesar de esperado.

QUOTES
- E tire a mão da minha bunda, seu pervertido de merda!
- Você tem a boca bem suja, não?
- Só com babacas como você!
Se tivesse a oportunidade de fazer e uma péssima noite de desastres uma noite e um dia inesquecível, não faria?
Naquele momento, Hanna era uma mulher. Uma mulher sofrida e que carregava muita bagagem sozinha. E eu? Nossa! Como eu queria ajudá-la com toda aquela bagagem. Eu não a conhecia o suficiente para carregar todas as suas malas, mas eu sabia que poderia me livrar delas com um único toque.
A verdade era que eu me apegara a ele rápido demais. Eu estava carente, machucada e precisando de um motivo para desistir de tudo. E então... apeguei-me.
- Quando isso tudo aqui acabar, eu vou ser apenas uma foda,  uma garota que carrega um título de... Na verdade, eu pensei muito sobre o assunto, e, até consegui formular alguns títulos: a garota da estrada... a garota do motel... mas, o meu preferido é:  a garota da lata de spray. Gosto desse, mas não vai passar disso.
[...]
- A garota por quem me apaixonei.

Classificação:

Outros Títulos:

Desejo Iminente: resenha aqui.
Atração Iminente: resenha aqui.
Tragédia Iminente: resenha aqui.
Amor Iminente: resenha aqui.

11 comentários :

  1. Ola
    Ainda não li nenhum livro da editora, mas tenho alguns títulos na lista de desejados e que chamam a minha atenção. Sua resenha é a primeira que leio sobre esse enredo e gostei muito de poder conferir as impressões, assim como adorei os quotes escolhidos por você. Irei conferir a resenha de Desejo iminente também.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mayara! Tudo bem?
    Livros que abordam relacionamentos abusivos e suas consequências tendem a ser bem fortes e intensos, parece ser o caso desse em questão. Gostei da premissa, apenas não sei se leria agora. Ótima resenha!
    Bjs
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Oii
    ótima resenha,mas realmente não curti muito a sinopse,me pareceu um tanto mais do mesmo se tratando do YA,não sou muito fã de histórias assim,são poucas que eu consigo realmente gostar,uma pena.

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Sabe o que eu sinto em relação a esses livros do gênero? Que nada é novo. Que tudo é tão igual a outros milhares de livros que existem por ai. Acabo nunca ficando com vontade de ler. Infelizmente aconteceu com isso, mesmo a autora tendo colocados os problemas e as consequências de forma bem densa. Parabéns pela resenha, mas essa dica vou passar hoje. :)

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayara, a capa e o gênero não me chamam a atenção e confesso que tenho uma preguiça mostra em ler livros com essa pegada erótica. Mas a finalziação da sua resenha me deixou curiosa com essa coisa do clichê e do acolhimento no coração.
    Vou anotar a dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Achei legal a autora destacar as marcas deixadas por um relacionamento abusivo. Essa questão da autoestima é realmente muito série e acaba deixando uma dependência muito grande.
    Sendo sincera, eu tinha um preconceito muito grande em relação a livros eróticos, resquício de ler livros extremamente repetitivos, que deixaram de ter enredo para narrar situações que culminassem nas cenas de sexo. Eis que li um livro da Mila Wander e esse preconceito meio que deixou de existir, pois apesar de ser um livro bem hot, tem enrendo sim e traz reflexões legais, dependendo da maneira que a pessoa lê. Até que, recentemente li um livro erótico que me deixou com certo trauma de novo. Então, estou fugido um pouco do gênero de novo.
    Mas essa obra parece ser bem interessante. Vou anotar o título para quando decidir me aventurar novamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto esse livro, mas nem sabia do que se tratava. Agora lendo a respeito estou me perguntando porquê não li antes. Adoro esse gênero literário. E por ser nacional me interessou mais ainda. Vou anotar ele aqui na minha lista de futuras aquisições. Bexitus!

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Gostei bastante da premissa do livro e adoro New Adult, vejo que não posso perder a oportunidade de conhecer essa história. Gostei bastante da personalidade Hanna, ela me pareceu ser bem forte. Sem dúvidas pretendo ler, amei a resenha!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Achei a premissa do livro bem interessante, até porque amo esse gênero e nunca me canso de ler esse tipo de história..
    Espero que o mocinho não seja um idiota do mal, proque a mocinha parece muito legal

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Mesmo parecendo bem clichê eu gostei da premissa, não ligo para histórias com o mesma receita contanto que seja bem resolvida e escrita, fico contente que tenha apreciado a leitura e passado a indicação. Vou anotar sua dica e voltar a ela quando estiver com mais tempo.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse livro é bem do estilo que curto, então fiquei super curiosa com a trama dele. Não ligo para clichês, até gosto muito deles, já que é um gênero que vou correndo ler quando preciso. Parece ser uma história fofa mesmo, e adorei conhecer. Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^