Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

15 de julho de 2017

Cinema & Tal: Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Título: Homem-Aranha: De Volta ao Lar.
12 (Brazil)
Gênero: Fantasia, Filme de ficção científica.
Duração: 2 horas e 13 minutos.
Lançamento: 6 de Julho de 2017 (Brasil).
Direção: Jon Watts.
Trilha sonora: Michael Giacchino.
Elenco: ZendayaTom HollandRobert Downey Jr.Marisa Tomei, e mais…
Roteiro: Jon WattsJohn Francis DaleyJonathan M, GoldsteinErik SommersChris McKenna.
Classificação: 12 anos.

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.


Olá!!!! Nana aqui para trazer aquela resenha delicia do filme do momento! O cabeça de teia, o Homem-Aranha! A maioria de vocês já deve ter ido assistir, e o restante já deve ter lido sobre, mas mesmo assim não poderíamos passar em branco, porque é um filme da Marvel, e que filme... Quer saber mais, segue lendo!

Esse filme é uma continuidade direta do filme Capitão America: Guerra Civil, então temos um Peter Paker bem mais jovem do que normalmente ele é apresentado nos quadrinhos, ele ainda é um jovem de 15 anos e (ainda bem), não temos mais um filme falando de como ele virou o Homem-Aranha. Sério, todo mundo sabe como o Peter virou o cabeça de teia!

A Marvel foi muito inteligente de colocar o Homem-Aranha no universo de filmes da maneira que o fez, fazendo aquele suspense que foi na Guerra Civil e explorando o relacionamento dele com os Vingadores e em especial com o Homem de Ferro.

Além de causar uma sensação de familiaridade, esses detalhes deram ao filme do Homem-Aranha um encaixe ao mundo, uma sensação de pertencimento, e não um filme jogado no meio de tantos outros, isso foi um dos pontos altos, porque como espectador faz com que se crie laços com os personagens, a Marvel faz isso muito bem.

Porém, mesmo com esse pano de fundo e toda a alusão aos Vingadores, o filme é para o Homem-Aranha e temos uma história fechada e muito divertida. Nesse filme Peter Paker enfrenta o Abutre, que foi outro ponto altíssimo, eles transformaram um vilão quase não tão conhecido do público em geral em algo sombrio, adulto e com uma história sem pontas. Para um filme de quase duas horas de duração, o que ele faz com que o espectador sinta pela vilão é incrível. Se entende os motivos e vejam... os motivos estão muito ligados a várias histórias já contadas nos filmes da Marvel. É genial!

Voltando ao Aranha, como já falei, nesse filme temos um Peter muito mais jovem, e voltando para a vida dele, com o adicional de que agora ele é uma espécie de estagiário dos Avengers, um super-herói bairrista, e bem novato.

Em determinados momentos é até incomodo ver como o Homem-Aranha é novo nesse mundo e como ele ainda erra nas escolhas, mas com o passar do filme, como já é esperado, é possível ver um crescimento da personalidade e do herói.

Outro ponto que me foi relevante é que boa parte do filme é sobre a vida do Peter enquanto estudante, no começo pode parecer incomodo, mas como tudo nesse filme, está tudo interligado e com explicações plausíveis. Até mesmo quando parece que é uma “coincidência”.

Não dá para falar muito mais sem entregar spoilers, vou finalizar falando que é um filme muito divertido, com um vilão incrível, sem ideias malucas ou megalomaníacas. Simplesmente o Abutre sabe o que quer e tem uma posição firme, um herói super-carismático e muito verdadeiro, o que a Marvel faz maravilhosamente.

Tom Holand no papel de Homem-Aranha está excepcional, não poderiam ter escolhido melhor, ele é de longe o melhor Homem-Aranha, até o momento. Podem xingar se vocês for fãs dos outros Homens-Aranha, não mudo minha opinião! (Risos).

E para quem gosta de romance, como já se é esperado, com o Homem-Aranha isso não falta, o eterno apaixonado está em outro romance com uma das suas várias paixonites. Tem para todos os gostos!

E para quem for assistir, tem duas cenas extras, fiquem até o final dos créditos porque vale muito a pena! Espero que tenham curtido e deixem seus comentários do que acharam do filme. Já foram ver? Para quem não foi: O que esperam dele?

Beijos e até a próxima!

[Trailer]



18 comentários :

  1. Ola
    quero muito poder assistir a esse filme, na verdade pretendo ir ao cinema ainda essa semana e estou com boas expectativas, por conta de já ter lido críticas bem positivas sobre esse enredo. Tom Holand deve ser ótimo no papel mesmo, mas ainda gosto mais no primeiro, e isso também não muda a minha opinião hehe.
    beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu também já assisti ao filme e fiquei encantada por tudo que vi. Acho que esse filme trouxe um elemento que todos os filmes de heróis deveriam trazer e muitos não trazer: a dificuldade inicial de ser tornar um herói. Achei tão genial esse Homem-Aranha que tinha que se preocupar com o dever de casa, com as boas notas da escola enquanto tentava derrotar o vilão. Amei o filme e espero pode vê-lo novamente nos cinemas.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Não gosto muito de filmes de super heróis mas esse elenco está muito bom, mas dessa vez eu passo a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Eu adoro o Spider, porém não fui no cinema por motivos de: Ninguém quer ir comigo -.-
    Espero conseguir pegá-lo em cartaz ainda haha porque senão vou esperar pelos torrents da vida.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Adoro ler críticas de filmes e a sua está realmente incrível.
    Pessoalmente, curto Homem aranha, mas não é um filme que me faz ir ao cinema. Quero ver esse filme, por todos os comentários e a importância sim. Bom saber que o filme é divertido e as personagens boas.
    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. O HOmem Aranha é um dos meus heróis favoritos e estou ansiosa para ver este filme aqui em função dos muitos elogios que vem recebendo. Confesso que amo muito a trilogia do Sam Raimi, mas acredito que este aqui irá superar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nana!
    Estou louca para assistir!! Me disseram que está bem bacana. ^^
    Confesso que estou até receosa com esse novo Homem-Aranha. Eu adorava o anterior! Espero gostar desse novo. rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Estou estudando para concursos e tenho vivido praticamente em uma redoma. Vez ou outra assisto filmes ou séries na netflix, mas faz um bom tempo que não vou ao cinema. Nem animais fantasticos assisti ainda :(.
    Eu tambem não assisti Capitão América ainda. Acho que está na hora de colocar os filmes em dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Infelizmente diferente de você eu não gostei do filme, senti que em vez de progredir a Marvel regrediu nesse filme, foi tanta coisa que senti falta nesse filme que se eu for colocar na ponta dos dedos vai faltar dedo na contagem kkkk Mas fico feliz que você tenha gostado, em breve também irei fazer uma analise do filme no RT!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá Nana,
    Adorei ler seu post, mas, infelizmente, não fiquei curiosa para assistir o filme, pois não curto muito o Homem Aranha e estou em dúvida para saber se a inserção dele nesse universo foi bem feita.
    Vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    FINALMENTE nosso Peter Parker tem a idade correta!
    Eu mal posso esperar pra assistir esse longa, pois sou fã assumida da marvel e também sempre achei spider-man meio alheio a tudo e a todos, rs. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Adorei conferir suas impressões sobre o filme, mas, sinceramente, não fiquei com vontade de assistir o filme, pois, não gosto do Homem Aranha e esses outros heróis do tipo, então, passo a dica...
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Adorei ver suas impressões sobre o filme e elas coincidiram muito com as minhas. Também acho que a forma como a Marvel inseriu o Homem-aranha no universo dos Vingadores foi muito boa. Inclusive, o único motivo que me levou a conferir esse filme no cinema foi justamente porque eu AMEI a participação dele em Guerra Civil.
    Ah e eu concordo totalmente que esse é o melhor Homem-Aranha do cinema. Que me desculpem os fãs, mas eu sempre achei esse personagem muito chato, mas o Tom Holland trouxe um humor natural e um carisma ao personagem que fizeram com que eu amasse o filme.
    Adorei o post e fiquei até com vontade de assistir de novo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Nana, como está?
    Como eu assisti "Guerra Civil", fiquei felicíssima quando soube do novo filme do carinhosamente apelidado "Cabeça de Teia" porque, assim como a Malu, amei a participação do Holland nesse filme!
    Michael Keaton como "Abutre"? Outro motivo forte para ver esse filme em tela grande!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Parece que finalmente acertaram nesse filme. Eu estou bem curiosa para assistir porque só vi comentários positivos sobre ele, e acho esse fundo dos Vingadores muito bom, porque também nos dá uma familiaridade com a história. Mal posso esperar para conferir esse filme!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Um resumo sobre as cenas finais: O Capitão América é um trollador. Faltou só um brbrbrbr ali, huahuhauha

    Adorei esse filme do Homem-Aranha, as ligações dele com o universo criado pela Marvel até agora realmente se encaixaram como uma luva. Também vi nele um pouco dos Homens-Aranhas de outros filmes.

    Filmão, como sempre esperamos da Marvel!!!

    Abraços!
    As meninas que leem livros

    ResponderExcluir
  17. Oi! Eu estava tão ansiosa por esse filme, mas quando fui assistir não gostei muito, fiquei bem decepcionada. Acho que a sua opinião positiva foi uma das poucas que eu li até agora. Acho que é tudo questão de gosto kkkkk! Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Olá, adorei o filme, mesmo achando que faltou muita ação, além de terem deixado a essência do homem aranha um pouco de lado.
    Achei muito engraçado, acho que a Marvel está apostando nesses filmes com mais sátira e tals.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^