Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

17 de junho de 2017

Resenha: O Bom do Amor - Laís Soares & Chris Melo.


 

Título: O Bom do Amor.
Autores: Laís Soares & Chris Melo.
ISBN-13: 9788595170148.
ISBN-10: 8595170142.
Ano: 2017. 
Páginas: 88.
Idioma: Português.
Editora: Fábrica 231.
Gênero: Não ficção, Romance.
Categoria: Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: “O bom do amor é aumentar o volume do rádio quando a música preferida do outro toca.” “O bom do amor é gostar de dormir agarradinho no inverno e saber dividir o ventilador no verão.” “O bom do amor é apreciar cada qualidade, mesmo rodeada de defeitos.” O bom do amor reúne tirinhas de Chris Melo, autora de romances de sucesso entre o público feminino, e aquarelas de Laís Soares que retratam, de forma delicada, sincera e bem-humorada, os pequenos gestos que dão real significado a palavras como companheirismo e cumplicidade na vida de um casal. A cada página, o leitor encontra uma tirinha mostrando uma situação do dia a dia que comprova que o amor – e a felicidade – está nos pequenos prazeres do cotidiano.


Oi gente, tudo bem? Espero que sim!


Hoje vou falar desse livro lindinho que é O Bom do Amor!


Conheci-o através de um blog, e me apaixonei por sua proposta, foi realmente amor à primeira vista, e eu precisava tê-lo em minha estante. E, não, não me arrependo dessa aquisição.


O que posso falar? É um livro curto e muito lindinho que vale à pena ler e reler um milhão de vezes.


O livro fala sobre o lado bom do amor, sobre o quanto é bom à gente ter alguém para dividir o cotidiano, as coisas boas, as ruins. Sobre ter o apoio necessário, não importando a situação.

E para animar a leitura, cada frase vai acompanhada de uma ilustração referente à situação citada naquela página.


É um livro apaixonante e que nos prende do começo ao fim, ele serve para todo tipo de pessoa, principalmente para os casais, para nos ajudar a refletir. Não importando se estão no início do relacionamento, ou se já estão lado a lado há muito tempo, é uma ótima leitura. Para os solteiros vale a pena conferir também, viu?


Não posso falar muita coisa, como vocês podem ver, o livro é de não ficção, portanto, ele é quase um bate papo – digamos assim – para falar sobre esse o lado bom do amor, relacionado a casais mesmo. Não o vejo como autoajuda, mas sim como um pequeno livro que pode nos levar a uma boa reflexão e quem sabe a olharmos com mais carinho para nossa relação ou futuras relações.

A edição está ótima! O livro conta com apenas 84 páginas, é uma leitura leve, gostosa e você termina ele rapidinho. A cada página lida, você se apaixona e se identifica, principalmente se tiver um parceiro, aliás, se for um bom parceiro, claro.


Como disse acima, vale MUITO a pena ler, acredito que você também não vá se arrepender de conhecer as palavras da Laís e do Chris.


É isso gente, até a próxima!

Classificação:

13 comentários :

  1. Olá!
    Parece um projeto bem açucarado rs
    Acho que mais do ler, esse é um bom livro para dar de presente para aquela pessoa especial. Dica anotada :D

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom?
    Que capa mais fofa <3 Parece ser uma leitura encantadora, que nos deixa com o coração cheio de amor para distribuir irei procurar para comprar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Eita, Laneeh!
    Achei bacana, parece ser bem legal e deu pra sentir o quanto você curtiu a leitura. Dica anotada, apesar de não ser o estilo de livros que costumo ler, fiquei curiosa.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá dear!
    Tenho lido muitos elogios para esse livro e ando bem curiosa para fazer a leitura. Fiquei contente que você tenha gostado e que diga que o livro é quase um bate-papo, pois acho isso bem bacana. Espero ficar encantada como você ficou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!!

    O livro parece ser muito fofo, e embora não o conhecesse acredito que as reflexões em suas páginas são mais do que dádivas, para solteiros ou comprometidos. Não vou adquirir a obra no momento por questões financeiras, mas está anotado e espero que me cative assim como fez com você. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    O livro parece ser bem lindinho , reflexivo e ao mesmo tempo gostoso de ler!
    As vezes pra dar uma relaxada das minhas leituras de terror, pego para ler livros assim!
    Obrigada por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá flor, tudo bem?

    Eu adoro realizar este tipo de leitura, que me remete a um bate-papo direto com o autor, como uma conversa entre amigos. Sendo assim, já fiquei muito curiosa para ler a obra e ver a forma como esse sentimento foi trago as páginas. Mesmo não tendo um parceiro no momento, acho que iria amar a leitura!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,

    Que capa mais amor... ^.^
    Tão bom quando há amor a primeira à vista em relação a algum livro, melhor ainda é quando a leitura vem de encontro a nosso amor.
    Vou anotar a dica por aqui, porque parece se tratar de um livro muito do bom!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Linda a capa desse livro! Achei a premissa um amor, fiquei curiosa para ler, já que fala de um sentimento tão lindo! Linda sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    A capa desse livro é tão amor <3 Ainda não li, mas pretendo assim que possível!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem???
    Bom eu curti muito a capa, achei super bonitinho, mas a premissa em si não me chamou muito atenção. Infelizmente livros curtos e com um conteúdo de reflexão me remete auto ajuda e eu não curto muito ler desta forma, ainda que você tenha dito que não se trata deste tema, de qualquer forma que bom que curtiu a leitura. Xero!

    ResponderExcluir
  12. Oie, adorei esse projeto e parece uma obra linda e interessante, e quanto mais vejo resenhas dela mais me interesso. Só uma correção, no final da sua resenha você menciona que vale a pena conhecer as palavras da laís e do chris, e na verdade é a chris, chris melo, também autora de sob a luz dos seus olhos e sob um milhão de estrelas, além do enquanto a chuva caía. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  13. Oi Laneeh!!!
    Que livro mais amorzinho, não conhecia ele é achei a capa muito fofa, a premissa e o enredo parecem bem leve e com 84 paginas? Lemos em uma piscada!! Amei

    Beijokas

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^