Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

30 de junho de 2017

Resenha: Homens - Wesley Avelar.

Título: Homens - O Livro que toda mulher precisa ler para não acreditar em propaganda enganosa.

Autor: Wesley Avelar.

Editora: Universo dos Livros.

Gênero: Autoajuda, Literatura Brasileira, Não-ficção.

Páginas: 192.

Ano: 2017.

Idioma: Português.

ISBN-13: 9788550301624.

ISBN-10: 8550301620.

Skoob: aqui.

Cortesia / Editora parceira LT 2017.


Atenção, mulheres: esqueçam tudo o que já foi dito sobre os homens. Apaguem da memória as teorias, os mitos e tudo o que suas amigas disseram. Neste livro inédito e totalmente inovador, entendam o que eles realmente pensam sobre amor, intimidade e compromisso por uma perspectiva nunca antes desvendada: a deles mesmos! Sim, o criador da página “Faça jus à sua barba” descreve tudo o que as mulheres precisam saber sobre a mente masculina. E mais... ele revela que os homens querem sim encontrar o grande amor. 
Verdadeiro fenômeno das redes sociais, o autor conquistou milhares de fãs por sua perspectiva sensível e honesta sobre relacionamentos. Nesse livro, ele – que confessa já ter feito parte do clube dos cafajestes – se aprofunda no tema abordando seus diversos aspectos: reciprocidade, autoestima, relacionamentos tóxicos, segredos da conquista, por que os homens mentem, mulheres com iniciativa e toda forma de amor fazem parte desse livro que é uma ode à era do cavalheirismo.


Relacionamentos de uma forma geral são coisas bem complicadas na vida das pessoas e querendo ou não um motivo para grandes discussões, vários conselhos, debates e porque não, temas para livros? 

Em nossa literatura existem muitos livros que nos apresentam dicas, manuais do que fazer ou não, como agir, como conquistar um homem (ou uma mulher)... tantas e tantas coisas e por incrível que pareça, a maioria desses livros são escritos por mulheres, para mulheres.

Por isso, esse livro em questão, me chamou a atenção. 

Primeiro, ele foi escrito por um homem e mesmo sendo um pouco mais direcionado para as mulheres, os dois gêneros podem ler, pois nele encontramos dicas para todo mundo. O que um homem tem para falar a uma mulher sobre relacionamentos, afinal?

Outra motivo que me atraiu para esse livro foi o seu autor (Me julguem! haha). O Wesley Aguiar é o criador de uma página no facebook que eu já seguia antes mesmo de saber do lançamento do livro. Nessa página, ele dá dicas, posta frases inspiradoras e também umas indiretas pega crush que só Jesus na causa haha.  A página em questão é a Faça Jus a sua Barba, você não conhecia? Recomendo!

Então, pensei: Se o cara manda muito bem em sua página, imagina como seria em seu livro? 

Por isso, fui no lançamento de Homens, encontrei a equipe da Universo dos Livros que são uns amores, conheci o Wesley e de brinde ainda ganhei fotinhos e autógrafo.

Logo quando peguei o livro, fiquei encantada pela diagramação. Incrível! Não tenho palavra melhor para descrever o quão lindo é.

A capa segue os padrões da página do autor, mas o que chama a atenção mesmo é conteúdo da obra, apesar de as páginas serem brancas, o que eu não gosto muito.

O início de cada capítulo conta com um desenho, o título é escrito em uma fonte bem delicada e a página é preta, impecável, lindo! E, atrás dessa página preta, o leitor encontra uma página que é repleta por fotos de homens barbados.




As fontes possuem um tamanho muito bom para leitura, assim como o espaçamento entre as palavras e as linhas é ideal. Entretanto, algo que chama a atenção é o final dos capítulos e até mesmo das páginas de transição. Isso acontece devido as imagens e as frases de impacto que são destacadas neles. Lindas!

O livro é inteiro transcrito em primeira pessoa, a escrita do Wesley é tão fluida e gostosa que nos dá aquela sensação de que estamos conversando com o nosso melhor amigo. Sabe aquelas conversas sérias que sempre temos com aquela pessoa que confiamos e contamos tudo sobre aquele boy magia?

É exatamente assim que posso descrever esse livro.

Ao decorrer das páginas, recebemos conselhos sobre todas as etapas de um relacionamento, sendo que o primeiro passo é saber se você realmente quer se relacionar com uma pessoa pelo motivo certo, se é por carência ou necessidade de ter alguém ao seu lado.

Sem contar que para você entrar em um relacionamento é fundamental você ter atração pelo outro, certo? Sim! Tem que ter química? Por favor! Mas o essencial que precisa ter é o amor próprio. Afinal, como é possível amar outra pessoa se nem a si mesmo você ama?

Após esses ligeiros e singelos tapas na cara que recebemos, o autor nos mostra como deveria ser um relacionamento, o que nunca devemos fazer e o que é aquele relacionamento abusivo aos quais várias mulheres se submetem. A importância da fidelidade e como é importante você ser você em todas as etapas da sua vida, principalmente na vida a dois. Como seguir em frente? Como desapegar? Vale a mesmo pena se relacionar com essa pessoa que você quer?

Ele mostra com grande enfoque que os príncipes encantados não existem, que você se prender a essa ilusão pode deixar oportunidades de encontrar o seu verdadeiro amor passar. Como você quer uma pessoa perfeita se nem você é perfeito?

E o principal: Nem todas as pessoas são iguais. Não é porque um ou dois homens de sua vida não prestaram, que todos os homem não prestam. Não é porque o seu namorado mentiu uma ou duas vezes para você que todos os homens mentem, afinal, mulheres também podem fazer tudo isso, não?!

Quando fui no lançamento do livro e estava folhando-o escutei comentários de que o mesmo poderia ser machista, que mostraria como uma mulher deveria ser para ter um relacionamento perfeito. Agora, tenho que discordar de tudo isso. Em nenhum momento o autor nos mostrou o que uma mulher deve ou não fazer e muito menos que há uma superioridade masculina no relacionamento. Pelo contrário, segundo Wesley, tudo depende das mulheres, afinal, meu bem: Se a gente não quer uma coisa, não tem Cristo que nos faça mudar de ideia!

Outro comentário que escutei foi o de que o autor deveria maximizar a ideia de que toda mulher precisa de um homem para ser feliz. Tenho que dizer que erraram novamente! Com esse livro, o autor nos mostra que tanto a mulher quanto o homem podem alcançar a felicidade do jeito que quiserem, não importa se sozinhos ou acompanhados, o que importa é ser feliz do jeito que você é! Sendo assim, podem ficar sossegadas que o senhor Aguiar não foi em nada machista.

Com um capítulo final direcionado apenas aos homens, nos despedimos desse livro vendo que existe realmente uma diferença entre os homens e que isso não quer dizer que eles não prestam, mas sim que tudo depende da fase de vida em que ele está vivendo e que o mesmo vale para as mulheres.

O objetivo maior do livro é evidenciar que a mulher não precisa do seu príncipe encantado para ter um relacionamento perfeito, mas sim que aquele homem no qual você realmente deve investir é naquele que se importe com você,  que queira estar com você e o principal:  Um homem que lhe respeite e valorize, o homem que toda mulher tem que ter em sua vida é aquele que faz jus a sua barba.

QUOTES
Ser feliz nunca sai de moda: independente da idade, o amor sempre vai ser um clássico.
Só 1 + 1 pode ser 2; 0 + 1 nunca vai resultar em um par. É aquele velho clichê, que guarda a sabedoria dos barbudos que vieram antes de mim: "um meio nunca vai ser um inteiro".
Reciprocidade é o melhor tesão da vida.
Em vez de buscar o príncipe encantado, lute pelo seu príncipe real.
No jogo do amor, só vence quem está disposto a ser verdadeiro. Mas será que vence quem segue as regras ou quem inventa as próprias regras?
Antes de tudo, se apaixone pelo defeito da pessoa. É isso que vai te ajudar nos dias difíceis.

Classificação:

27 comentários :

  1. ola
    a obra parece ser interessante e não sei como ainda não tinha lido nada a respeito, mas achei legal que é escrito por um homem, e que tem a página no facebook, irei procurar mais.. Adorei os quotes e ocmpreendi bem os objetivos da obra, com certeza gostaria de ler.
    beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayara, estou interessada nesse livro desde que vi a capa, mas é a primeira resenha que leio. Adorei! Quero pra ontem. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayara, meu namorado segue a pagina do facebook, ou seja, eu ja 'conhecia' um pouco ele, mas adorei a ideia do livro, de ser algo compatível para todos os gêneros e também ser uma leitura leve, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Achei a arte gráfica muito caprichada e fiquei curiosa com a premissa. Espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro nem da autora, mas fiquei muito curiosa para ler, vou procurar! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor ou o livro.
    Muito bom conhecer a obra através de sua resenha, mas não curto autoajuda.
    O livro parecer ser lindo mesmo, mas dessa vez eu vou passar a dica!

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Mas gente, que livro é esse que eu nunca tinha visto falar mas já estou com uma baita curiosidade para ler a obra? Kkkk. Eu não conheço a página do Wesley, mas há vou conferir. Adorei a sua resenha estou sem dúvidas quero ler a obra em breve. Até mais ver
    Bjz

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Amei esse título! Acho que já compraria só por ser tão convidativo assim hahaha...
    Achei a premissa legal e acho que com certeza daria uma boa leitura... Vou anotar nos desejados ;)
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu ainda não conhecia o livro nem o autor ou a página dele. Após ler sua resenha, acho que é uma obra que eu gostaria de ler. Bom ver suas considerações sobre a obra não ser machista. Gostei bastante das citações que colocou no post.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    É muito bom saber que o livro não é machista, que apesar da frase "se conselho fosse bom não se dava, vendia-se", esse livro pode ajudar as pessoas a verem seu real valor, ao menos é o que sua resenha me passa. E, é vendido! hahaha,. O ditado é certo. XD

    Dica anotada, e um dia pretendo lê-lo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto a capa desse livro enquanto via minha timeline em uma de minhas redes sociais, mas não me ative a ele. Contudo lendo sobre ele agora gostei bastante de sua temática, gostei ainda mais por ter sido escrito por um homem. E a page do autor já dei uma passada por ela uma vez e realmente é bem showzinho. Bexitus!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Achei a ideia do livro bem diferente e não duvido de que seja uma leitura bem proveitosa, mas não é o tipo de livro que gosto de ler, então irei pular a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Fico feliz que tenha conhecido o autor e ainda por cima gostado da obra, eu não a conhecia mas infelizmente não faz o meu tipo de leitura, mas creio que para quem curta é uma ótima dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Hey,
    Ainda não conhecia esse livro e acho que não perdi muito. Não curto livros assim e sinto que tenha acontecido alguns erros na trama para ela ser direcionada para mulheres. Apesar de a trama não ser machista e o autor parecer ter se esforçado para escrevê-lo, não me sinto convencida a ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu ainda não conhecia o livro, confesso que não leria, mas achei as ilustrações e frases lindas.

    ResponderExcluir
  16. Oie! Eu não conhecia o livro, mas já ouvi falar da página no Facebook. Adorei saber mais sobre o autor e a forma como ele expressa tudo no livro. Realmente, eu já vi várias matérias na internet sobre "como conquistar fulano" e isso me entristece, porque fala sério, né... vou ir correndo acompanhar a página e, quando a oportunidade de ler o livro surgir, com certeza irei aproveitar.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Admito que não conhecia nem o autor e nem a página no facebook, mas logo depois de ler a sua resenha já curti a página dele. achei bem interessante o fato de um homem esta escrevendo um livro que aborda assuntos de relacionamentos e como vc mesma disse, muitas das vezes (a maioria delas)são escrita de mulheres para mulheres.

    Amei a diagramação do livro e a capa é bem legal também. Gostei bastante de ver um livro que dão dica pra ambos os sexos.

    sua resenha ficou muito legal, parabéns.Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu também sigo a página do autor e adoro as postagens de lá, por isso quando vi que iria ter um livro fiquei louca pra ler pois sabia que iria trazer ótimas dicas.
    A Edição da Universo está simplesmente perfeita, adorei essa diagramação especial deles, e é muito bom saber que o autor manteve a essencia de seu trabalho aí no livro, mostrando como deve ser um relacionamento bom para ambas as partes, sem nunca cair no dito machista que toda mulher precisa de um homem

    ResponderExcluir
  19. Oiii tudo bem??

    Ainda bem que foi um autor que escreveu esse livro, pois quando vejo coisas assim, logo imagino uma mulher criticando coisas que não gostamos em homens. Li alguns cotes sobre ele antes de sua resenha e achei bem legal, muitos homens deveriam ler. Pena que muitos não tem interesse ou entra por um ouvido e sai pelo outro, geralmente esse tipo de livro atraem mais mulheres.
    Adorei sua resenha. Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tinha visto esse livro e confesso que apesar dos seus comentários positivos, não é uma obra que eu quero ler, mesmo que traga bons conselhos sobre homens e relacionamentos. Enfim, apesar de não ter ficado animada com a dica, gostei bastante da resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem?
    Menina, ainda não conhecia nem o livro e nem o autor. Me diz em que realidade eu vivo porque to bem perdida aqui. Gostei bastante da ideia central do livro, bastante inusitada. Realmente, existem vários manuais do que fazer e o que não fazer num relacionamento, mas esse não parece ser o caso.
    Só pelos quotes me interessei. E a diagramação ta maravilhosa mesmo, nota dez.
    Adorei sua resenha e já anotei a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Este é um dos livros sábios que todas as pessoas deveriam ler. Porque todo mundo acaba procurando a beleza e tudo o mais e esquece as outras coisas. Quer dizer, nem todo mundo, claro. Mas quando conhecemos os defeitos, aprendemos a amar como a pessoa é.

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro e confesso que quando li "auto ajuda" quase cai da cadeira. Mas ai você me mostra um livro com uma ideia bem interessante e ah! obrigada pela indicação da página, já curti. Se eu tiver oportunidade vou ler a obra.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, Mayara!
    Sabe que se eu tivesse passa por esse livro na livraria não daria tanta atenção, a capa não me deixou curiosa, mas a premissa é uma interessante e aborda um tema muito válido. Adoro leituras no estilo e já anotei a dica para ler!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  25. Oi.
    Eu tinha visto sobre esse lançamento, mas confesso que não me interessei muito em procurar saber mais sobre o livro. Estou lendo sobre ele agora, pela primeira vez.
    Parece ser legal. Vou adicionar à lista no Skoob depois.

    ResponderExcluir
  26. Olá Mayara,

    Apesar de eu não ler muito autoajuda, não tenho nada contra esse estilo literário e até gosto bastante de alguns. Esse livro parece ser maravilhoso, e conheço meia dúzia de amigas que precisam lê-lo, eu já encontrei meu príncipe encantado, mesmo ele não tendo vindo em um cavalo branco eu sou muito feliz.

    Beijos e obrigada pela resenha!
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Mayara, sua linda, tudo bem?
    A editora caprichou na edição com essas ilustrações. Não conhecia a página do autor e nem o livro, não é o meu estilo de leitura, mas gostei das mensagens, concordo com o que foi dito, relacionamentos que são feitos por carência ou pelo medo que a pessoa tem de ficar sozinho não vai dar certo e se não nos amarmos também não. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^