Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

11 de junho de 2017

Indicação de HQ: Superman - Brainiac.

Título: Superman - Brainiac.

Autor: Geoff Johns, Gary Frank, John Sibal.

Editora: Panini.

Gênero: HQ/Comics.

Páginas: 132.

Ano: 2015. 

Idioma: Português.

ISBN-10: 8583681155.

ISBN-13: 978-8583681151.

Skoob: aqui.




Quando sondas invasoras bombardeiam a Terra, Superman não vê escolha a não ser rumar aos rincões mais afastados do Universo para confrontar seu antigo adversário. Mas o Brainiac que ele encontra é diferente de tudo o que já encarara.
A bordo de sua enorme nave, o verdadeiro Brainiac guarda, entre seus tesouros, maravilhas e horrores na mesma quantidade. E somente um desses tesouros já escapou: o Homem de Aço.
O que o Colecionador fará para garantir que o Último Filho de Krypton seja de uma vez por todas seu?
Supergirl. Metrópolis. Terra. Nada sob a proteção do maior herói do planeta está a salvo. E, apesar de o Superman ser mais rápido do que uma bala, nem mesmo ele é capaz de salvar a todos.


      Boa noite pessoas, aqui quem fala é o Júlio, e essa semana venho com uma indicação de HQ. É uma história do Superman (eu ainda acho que trago poucas indicações da DC comics por aqui), que tem como vilão o alienígena Brainiac. Após enfrentar um robô que acredita ser Brainiac, Superman descobre que estava enganado, sua prima Kara, a Supergirl, diz que já viu vários daqueles robôs em Krypton, antes de ser enviada de lá para a Terra. Ele então decide ir atrás do verdadeiro Brainiac e acabar com essa história de uma vez por todas.

      Um ponto interessante nessa HQ são os sentimentos de Kara em relação ao problema com Brainiac. Ela viveu tudo aquilo antes de ser enviada pra Terra, viu amigos e parentes serem mortos ou raptados quando o alienígena aprisionou a cidade de Kandor num frasco e a levou do planeta, destruindo-o após isso. A Supergirl se vê completamente assustada apesar de todos os seus super poderes e inconformada por falhar na missão que tinha de proteger seu primo ainda bebê, sendo que ela chegou à Terra muito depois de Kal-El, tendo ficado em animação suspensa por tempo suficiente para que ele se tornasse  mais velho que ela. Ela mostra que também sofre por ter ficado nesse estado, afinal, o tempo não passou para ela, fazendo com que os acontecimentos de Krypton ainda estivessem frescos em suas memórias, enquanto na mente de Kal-El, aquilo tenha acontecido há vários anos atrás, o que faz com que ele fique praticamente indiferente a tudo. Apesar de todas as dificuldades, a garota consegue se destacar na HQ, principalmente em seu final (final esse que é um pouco triste e com um acontecimento inesperado).

      O plano de Brainiac consiste em absorver conhecimento dos seres mais inteligentes de Krypton no universo, descartando os demais da espécie, e seu maior objetivo sempre foi o Superman. O vilão pretende absorver o conhecimento dele e de sua prima, e acabar com a Terra no processo atacando o sol. Em sua nave (ou concha, como ele mesmo chama) ele possui várias cidades de todo o universo aprisionadas, entre elas Kandor, e pretende fazer o mesmo com Metrópolis.


      Essa HQ originalmente foi publicada em 5 edições da revista Action Comics e mais tarde relançada pela Panini num encadernado com capa dura. Os desenhos estão incrivelmente bem feitos e coloridos, com muitos detalhes nas cenas. A única limitação, na minha opinião, foram as cenas de ação, as lutas, que como se passam a maioria dentro da concha, não tiveram a "pegada" característica de uma briga com o Superman, ou seja, o cenário todo destruído.

         Recomendo muito essa HQ, ela nos mostra um pouco mais do passado do Superman e de Krypton, além de um lado mais humano da Supergirl, chegando a se parecer indefesa quando seus sentimentos vêm à tona. Nos mostra também a verdadeira origem de um antigo vilão, que se mostra muito mais poderoso do que o próprio Superman imaginava. Bem galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação. Até a próxima semana!!


Avaliação:

11 comentários :

  1. Olá,

    Infelizmente não gosto muito do Superman, mas gostei da sua resenha e a HQ realmente parece ser boa.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  2. Não gosto do Superman... na real não gosto dessa receita de heróis que tem super poderes... gosto mais dos heróis inteligentes!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Gosto mais do Batman, mas o Superman tem suas qualidades e muitas vezes age com bom senso sem colocar as pessoas em risco e esse HQ traz um pouco do passado do herói, já que só conhecemos sua chegada à Terra e nada mais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ohhhh gente!
    Esse HQ é bem interessante mesmo, adoro o superman, mas confesso que sou mais do team batman hahaha.
    Mas ainda assim gosto de saber mais do passado dos super herois.
    Otima dica.

    ResponderExcluir
  5. oi, apesar de eu gostar dos super heróis eu não tenho lá muita vontade de ler HQs, sua resenha está ótima, superman é ótimo, mas HQ....hehe

    ResponderExcluir
  6. Oi, Júlio! Tenho muita vontade de voltar a ler HQ's,mas com a minha lista de livros sempre aumentando, eu acabo esquecendo haha. Sua resenha está ótima e fiquei bastante curiosa em ler essa nova história do Superman. Dica anotada e espero ler um dia, bjss!

    ResponderExcluir
  7. oie!
    Já faz bastante tempo que não acompanho super-heróis, não por não gostar, mas pura falta de tempo.
    Gostei da resenha e da dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Nossa adorei a indicação da HQ com a SuperGirl. São poucas que acho essa interação e como você falou esse lado mais frágil dela. Gostei demais e com certeza dica anotada, ainda mais trazendo um pouco sobre o passado do Superman. Ótima indicação <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gosto mais do Batman e faz um bom tempo que não leio HQs, mas é sempre bom saber sobre as opções que posso encontrar. Obrigada pela indicação! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Habitualmente não leio HQ´s, mas ultimamente tenho dado chance a algumas, sobretudo da Ed. Nemo. Mas o assunto dessa realmente não é dos meus favoritos. Não sou fã de super heróis, nem de histórias tão fantasiosas e se as cenas de ação não foram das melhores (com cenários destruídos dentre outros acontecimentos), eu realmente deixarei esse livro para quem curte o Superman!
    Beijos!
    Karla Samira
    https://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha. Parabéns. Nunca li HQ, mas essa parece ótima.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^