Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

25 de junho de 2017

Indicação de HQ: Homem-Aranha: Azul.

Título: Homem-Aranha: Azul.

Autor: Jeph Loeb, Tim Sale.

Editora: Salvat.

Gênero: HQ/Comics.

Páginas: 160.

Ano: 2015. 

Idioma: Português.

ISBN-10: 8563421131.

ISBN-13: 9788563421135.

Skoob: aqui.



Gwen Stacy foi o primeiro amor de Peter Parker. Mas, durante boa parte de sua vida, ele se dividiu entre ela e Mary Jane, sua vizinha. Apesar da dor da perda de Gwen e do casamento com MJ, Peter nunca esqueceu aquele romance da adolescência, e nem pretende! Afinal, entre lutas com o Duende Verde, confusões com o Rino e a implicância de seus colegas de turma, Peter Parker, o Homem-Aranha, viveu um grande amor.



Boa noite, pessoal! Aqui quem fala é o Júlio, e eu trouxe para vocês mais uma indicação de HQ, é uma das mais tristes que já li. Aqui no Brasil, quando falamos que está tudo azul, queremos dizer que está tudo bem. No inglês isso quer dizer tristeza, e é exatamente disso que se trata essa história. Peter Parker é o tempo todo o narrador, e tudo é contado como se ele estivesse conversando, através de um velho gravador de fitas, com Gwen Stacy, seu primeiro amor, que foi morta pelo Duende verde. 

A HQ nos mostra como Peter conheceu Gwen, o início de sua amizade com Harry Osborn, e o aparecimento de Mary Jane em sua vida. O foco é o relacionamento desse grupo com a adição de Flash Thompson a ele. Peter se vê numa situação completamente diferente do que estava acostumado quando era somente um estudante certinho que vivia na biblioteca sem amigos, e ainda numa situação mais inacreditável para ele: sendo disputado por duas garotas lindas (para o desespero de Flash). 

Em meio a isso tudo, ele ainda precisa trabalhar, e suportar J. Jonah Jameson (Dono do Clarim Diário), arriscando sua vida para ter boas fotos do Homem-Aranha para o jornal e enfrentar velhos adversários para conseguir essas fotos. O primeiro deles acaba iniciando sua amizade com Harry. Peter vence o Duende verde que acaba no hospital e sofrendo de perda de memória, esquecendo que Peter e o Homem-Aranha são a mesma pessoa, se tornando uma constante preocupação para o herói. Ainda surgem na Hq, Rino, Abutre (2 ainda por cima), Lagarto e para seu desespero, Kraven. Embora as lutas não sejam o foco aqui, elas são muito bem feitas e ocorrem nos momentos certos. 

Tudo isso é contado num tom melancólico para a falecida Gwen. Peter consegue passar para o leitor o que está sentindo enquanto "conversa" com sua amada, querendo que ela realmente pudesse ouvir tudo que ele tem a dizer. Vemos o quanto ele falhou tanto com ela quanto com Mary Jane por ter que enfrentar algum bandido enquanto deveria estar numa festa com elas, sendo que elas não faziam ideia do motivo de ter faltado. 

Tia May também tem uma participação importante nessa HQ, é ela quem apresenta Peter a Mary Jane e o aconselha bastante sobre garotas e amizades, e sempre se preocupando com o sobrinho mostrando-se compreensiva quando ele lhe conta sobre ir morar com Harry num apartamento. 

Em minha opinião, a HQ é ótima, a única exceção é que achei que Peter contaria tudo até o assassinato de Gwen, o que não acontece. O final é triste, e mostra uma atitude legal da parte de Mary Jane, que no momento está casada com Peter. Falando um pouco da edição, como sempre, temos capa dura e todas as histórias num único volume, originalmente eram 3, e mais pro final, algumas ilustrações não só do Aranha mas de vários heróis Marvel, além de muitos rascunhos de Homem-Aranha: Azul, e textos dos autores debatendo sobre a capa e outras imagens que iriam na HQ. 

Bem, galera, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da indicação (apesar de eu ser suspeito para falar do Aranha), deixo abaixo as capas das 3 edições originais da HQ. Até a próxima semana!!!!


Classificação:

3 comentários :

  1. Gente! vou comprar pro meu filho!
    Ele é doente pelo homem aranham,chega a dar raiva as vezes! uhahuahua
    Ele vai adorar essa história!!
    Obrigado pela dica!!!

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem?

    Achei essa capa maravilhosa, tenho costume de ler Hq, mas leio mais Graphic Novel. Histórias de Super Heróis não me são atrativas.
    A não ser em filmes. Acho interessante como consegue tirar tanto para resenhar de uma HQ. Geralmente eu tenho dificuldades.
    Adorei Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou mega fã do homem aranha, mas não conhecia esta BD, tipo fiquei super curiosa para conhecer!!! Vou ver se aqui por portugal encontro!! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^