Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

18 de junho de 2017

Indicação de HQ - Deadpool mata o universo Marvel

Título: Deadpool mata o universo Marvel.

Autor: Cullen Bunn, Dalibor Talajic, Lee Loughridge

Editora: Marvel.

Gênero: HQ/Comics.

Páginas: 88 (as 4 edições).

Ano: 2012. 

Idioma: Português.

ISBN-10: 0785164030.

ISBN-13: 978-0785164036.

Skoob: aqui.

Essa minissérie do Deadpool começa com O Vigia falando das varias realidades, mundos e histórias que se desenrolam neles. Nessa realidade, Deadpool é levado pelos X-Men para um tratamento psiquiátrico revolucionário para que possa ser tratado, mas o que ninguém sabia era que o Homem Psíquico veio do Micro Verso para formar um exército para dominar o mundo e nesse tratamento acaba criando algo que vai destruir os vários super heróis dessa realidade, começando pelo Quarteto Fantástico.

Boa noite galera, aqui quem fala é o Júlio, dessa vez com uma hq um tanto diferente, ela não se passa no universo normal da Marvel, aquele ao qual estamos acostumados, mas numa realidade alternativa onde parece ter dado tudo errado. Cara, eu sabia que o Deadpool tinha uns parafusos a menos mas dessa vez ele passou dos limites graças a um erro numa experiência.

As vozes interiores de Wade Wilson se calaram após a experiência, e uma nova surgiu, e essa nova só queria ver o circo pegar fogo. Wade passa a querer destruir todos os heróis e vilões do mundo. Graças às suas habilidades de combate e ao seu fator de cura absurdo, ele é um oponente formidável e consegue dar cabo de qualquer um que apareça em seu caminho, independente de ser herói ou vilão.

Apesar das 4 edições, essa é uma HQ curta, as lutas não se prolongam, não tem enrolação, é Deadpool contra todos, simplesmente. Com o único objetivo de matar todo mundo, as lutas embora rápidas são violentas, pois ao contrário dos mocinhos, Deadpool não hesita em estraçalhar o oponente da forma mais rápida possível, o que rendeu algumas decapitações, explosões, tiros e mutilações, tudo bem explícito nos quadrinhos. A HQ é mais sanguinolenta do que imaginei até, foge um pouco dos padrões. 

Temos a participação (ou seria melhor dizer a morte?) de vários super heróis bastante queridos da Marvel, Vingadores, X-men, o Aranha (=D), Hulk, Quarteto Fantástico, a história tá bem recheada mesmo sendo um spin-off. Os desenhos estão bem legais e Deadpool está o tagarela metido a engraçado de sempre. A motivação dele, segundo o próprio, é ter passado a enxergar o mundo da forma como ele realmente é, descobrir que todos eles (heróis e vilões) não passam de fantoches e que sua jornada é de misericórdia, acabando com esse "sofrimento". Deadpool é famoso por conseguir quebrar a quarta parede nos quadrinhos, interagindo com quem está lendo a sua HQ, sem nunca perceber que quem o observa também o manipula... Isso até passar por essa experiência errada, causando toda sua motivação assassina. 

Repleta de ação, lutas legais, e algumas que foram simplesmente assassinatos a sangue frio, essa HQ é bem legal, o humor distorcido de Deadpool está presente por toda a história. Com poucas páginas, leitura rápida, recomendo bastante por mostrar uma linha de tempo diferente do que conhecemos normalmente no universo Marvel, e mostrar também que Wade Wilson pode ser tão louco quanto aparenta. Vou deixar no fim do post as outras 3 capas da HQ. E por uma notícia que li na internet, vem muito mais por aí... A Marvel vai criar uma nova história, Deadpool vai matar o universo Marvel, de novo!! Fico por aqui pessoal, até a próxima semana!!!

A nova HQ














Minha nota:





5 comentários :

  1. Oiii, eu não conheço muito o mundo dos quadrinhos, o que é engraçado por que vira e meche eu leio um qualquer e sempre vejo todos os filmes e amo muito, mas mesmo assim sou perdida em quesito de tempo e espaço dentro deles kkk se é que você me entende, enfim, mais um de milhoes pra minha lista de quero ler kkk
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não sou muito fã de H'QS, mas meu marido AMAAA com certeza irei indicar para ele. Ele vai amar! haha
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,

    Não curto muito HQ´s desse gênero, mas achei legal ver a indicação.
    Vou mostrar pro meu marido, ele provavelmente vai curtir bastante!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por hqs mas não tenho muitas, de heróis então li pouquíssimas. Conheci o Deadpool através do filme mesmo e adorei a personalidade dele. È um heróis que eu adoraria acompanhar a obra mas a fundo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Júlio, tudo bem?

    Não costumo ler muitas HQ's, mas já fiquei babando nesta do Deadpool que parece ser simplesmente maravilhosa. A edição parece estar muito linda também, o que me ajuda a ficar ainda mais curiosa. Adorei a sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^