Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

10 de março de 2017

[Séries & Tal] Riverdale.


Olá meus amores, como vocês estão? O que me leva a escrever no dia de hoje é uma série chamada Riverdale. No momento, está em seus lançamentos semanais e já podemos encontrar os 6 primeiros episódios disponíveis. 

Resolvi fazer uma espécie de "Primeiras impressões" retratando o que senti ao longo desses poucos episódios, e posso adiantar que amei!

SINOPSE: 
Riverdale traz uma abordagem subversiva de Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Jughead Jones (Cole Sprouse), Josie (Ashleigh Murray) e seus amigos, explorando o surrealismo de uma pequena cidade e seus curiosos habitantes. A história começa quando a cidade se recupera de uma trágica perda, o que leva Archie a pensar mais seriamente a respeito de seu futuro. Com isto, ele embarca em uma jornada em busca de realizar o seu sonho de tornar um grande músico; mas cumprir essa missão não será nada fácil, enquanto Archie ainda precisa lidar com sua agitada vida amorosa, dividido entre Betty e Veronica.



Para quem ainda não conheceu a série, Riverdale é uma espécie de releitura moderna e um pouco mais sombria da história de Archie, um personagem bem famoso por conta das HQ's e também por causa de um desenho animado chamado "Turma do Archie".


A história se inicia quando Jason Blossom, um adolescente rico da cidade, é encontrado morto. A partir de então a série se desenvolve, alternando entre a vida dos jovens da cidade e a investigação que se segue após o fato. O clima de investigação é amenizado pelas questões tipicas da adolescência que estão também presentes na série.

Cada personagem de Riverdale possui seu próprio trauma, sonho e visão de mundo, além, é claro, dos hormônios aflorados por conta da idade - risos.

Archie Andrews: O personagem é interpretado por KJ Apa, e possui o sonho de se tornar músico. Sua aparência sofre um "up" por conta do trabalho que desempenhava junto de seu pai durante as férias escolares, o que acaba tornando o boy em um alvo fácil para as adolescentes e adultas da cidade. Archie é um personagem clichê, bonitão, que joga no time de futebol americano, e é adorado pelas garotas, o típico galã de seriados juvenis americanos, o que é o caso sesse seriado.

Resultado de imagem para archie riverdale

Veronica Lodge: Quem dá vida a personagem é a atriz Camila mendes. Veronica é uma garota de atitude forte que viu sua vida mudar do dia para a noite após a prisão de seu pai.  Além de possuir as melhores piadas da série, a personagem é extremamente bem elaborada no quesito dramas. Admito que shippo ela com Archie, mas por enquanto não dá para saber se vai rolar. haha

Imagem relacionada

Betty Cooper: A personagem é interpretada por lili Heinhart e ao meu ver é a protagonista mais bem elaborada da série. Ela possui uma história extremamente bem pensada, com dramas familiares, segredos sombrios e até mesmo uma friendzone básica.

Jughead Jones: Jughead é interpretado por  Cole Sprouse, e assim como a Betty, é um personagem maravilhoso. Ele é o narrador da série e está escrevendo um livro sobre o assassinato de Jason, além disso, o personagem também possui uma história conturbada. Confesso que no primeiro episódio não estava esperando muito dele, mas atualmente ele é um dos meus favoritos.

Resultado de imagem para jughead jones cole sprouse

Esses são os protagonistas da série, mas além deles existem outros personagens que merecem ser citados, como por exemplo, um grupo de cantoras denominado "As gatinhas", que também possuem uma participação mais do que especial na série (Val que o diga!).

Resultado de imagem para As gatinhas riverdale

Outro fator que merece destaque, é com relação as discussões presentes na série. É comum encontrarmos debates acerca de gênero, racismo, machismo, dentre outros assuntos relevantes, todos eles abordados de maneira bem juvenil para que não reste dúvidas acerca da mensagem que precisa ser passada, e tem sido feito de forma coerente.

A série é maravilhosa, é adolescente, acredito que já ficou claro. Eu estava com receio de assistir, mas  acabei não me arrependendo em momento algum. Vale muito a pena acompanhar as "tretas", romances e segredos da turma do Archie. Super recomendo!

Um comentário :

  1. Olá, tudo bem ?
    Eu não conhecia a HQ, mas achei a proposta da série interessante. Vou procurar saber mais a respeito e quem sabe até assistir. Gostei.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^