Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

7 de março de 2017

Resenha: Métrica - Slammed #01 - Collen Hoover


Métrica

Título: Métrica.
Trilogia: Slammed. Livro: 01.
Autora: Collen Hoover.
ISBN-13: 9788501401861.
ISBN-10: 8501401862.
Capa dura: 304 páginas.
Edição: 2013.
Idioma: Português.
Editora: Galera Record.
Gênero: Literatura estrangeira, romance.
Adicione ao Skoob.

Sinopse:
Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão a congelam em um limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada.
Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade.
Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam.






Métrica é o romance de estréia da Autora Collen Hoover e o primeiro volume da trilogia Slammed, está entre os gêneros Young Adult e New Adult.

Neste livro ela nos apresenta Lake, uma jovem protagonista que após a morte de seu pai se vê obrigada a mudar-se do Texas, juntamente com sua mãe (Julia) e irmão (Kel), para o Michigan.

Ao chegarem a sua nova casa, após uma longa viagem, Kel logo encontra um vizinho de sua idade (Coulder) e inicia uma bela amizade com ele, porém Coulder tem um belo irmão, Will (suspiros, muitossss suspiros).

Will é um jovem que mora junto com seu irmão na casa em frente a de Lake, logo que eles se conhecem sentem uma atração imediata. Will leva Lake para um encontro diferente, onde apresenta um pouco de seu mundo para ela.

Lake, além de se identificar com este mundo, se encanta um pouco mais por Will, entretanto, nem tudo são flores e na semana seguinte o mundo dos dois sofre uma grande reviravolta.

Um garoto por quem estou seriamente, profundamente, loucamente, incrivelmente e inegavelmente apaixonada. E ele me ensinou que a coisa mais importante de todas... É enfatizar. A vida.

Só peço que LEIAM, pois não quero passar spoilers!!!!

Eu amei a maneira como a Collen desenvolveu a história, e mesmo sendo seu livro de estréia, sua escrita é bem rica. Sua veia dramática quase me matou durante o livro - risos. Mas ainda assim, amei tudoooo! O amadurecimento gradual dos personagens foi muito bem construído e amarrado, curti cada sentimento com eles. Eu não sou fã de poesia e por isso achava que não iria gostar quando chegasse nessa parte do livro, porém, para minha grata surpresa, eu AMEI!

A editora Record, detentora do Selo Galera, caprichou na edição e ficou muito bem transmitida a emoção nos poemas. Encontrei alguns errinhos de gramática durante a leitura, mas nada que atrapalhe o brilho do livro.

Enfim, super recomendo! Beijos e até a próxima!!!

Avaliação: 








Conheça um pouco mais de Collen Hoover - clicando aqui.
Confira uma apresentação da trilogia Slammed - clicando aqui.

Confira as resenhas da trilogia clicando nos links abaixo.

3 comentários :

  1. Oiii, tudo bem?
    Que indicação ótima em seu blog hoje, a obra em si não seria uma boa pedida para mim, pois estou dando um tempo de obras assim, mas vou deixar anotada e mostrar para algumas amigas que iriam amar!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se eu iria gostar deste livro, e a capa em si já não me chama a atenção, queria que eles fizessem algo mais a ver com a história em si sabe? Mas ainda também não li nada da autora.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler esse livro. Já estou preparando o lencinho. Amo tudo que a hoover escreve. Ela é a diva master kkk

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^