Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

7 de fevereiro de 2017

[Séries & Tal] The fosters.

Olá povo, como vocês estão? Hoje resolvi escrever uma indicação de série, a série em questão se chama “The fosters” e encontra-se atualmente na sua quarta temporada.


Vamos lá?!


A série aborda a vida de Lena (Teri Polo) e Stef (Sherry Saum), um casal de lésbicas e seus três filhos, os gêmeos adotivos Mariana (Cierra Ramirez) e Jesus (Jake T. Austin) e Brandon (David Lambert) que é filho biológico de Stef com seu ex marido Mike (Danny Nucci).

A série tem inicio quando dois novos membros são apresentados a família, Callie (Maia Mitchell) e Jude (Hayden Byerly), dois irmãos com um passado um tanto quanto conturbado. Callie foi resgatada do reformatório e Jude de seus pais adotivos que não aceitavam seu jeito de ser.


The Fosters não é apenas uma série sobre adoção, ela é mais do que isso, é uma série que aborda assuntos extremamente importantes e que muitas vezes são deixados de lado por conta do preconceito.

A série possui um núcleo LGBT forte, com personagens carismáticos e sinceros, todos eles muito bem representados. The fosters aborda também assuntos como o preconceito racial, identidade de gênero, dificuldade no sistema de adoção e até mesmo a maneira como a sexualidade se apresenta ainda na infância.

É impossível não se emocionar com a história de Callie e Jude, assim como também é impossível não se apegar a Jesus, Mariana e Brandon. Todos eles merecem destaque, cada um dos personagens é muito bem retratado pelos atores que conseguem fazer com que quem esteja assistindo se sinta preso na frente da tela e só consiga se libertar quando finaliza o episódio.

Eu comecei a assistir essa série no meio do ano passado, estava navegando pela internet quando me deparei com a imagem de um garoto com as unhas pintadas. Todos sabem que sou completamente apaixonado por personagens LGBT e quando encontrei aquela imagem fui tomado por uma imensa vontade de saber mais sobre o seriado.


Finalizei o primeiro episódio em lagrimas, fiquei alguns minutos refletindo acerca da mensagem que a série me passou, simplesmente fantástico o efeito que The fosters trouxe para minha vida.
A série recentemente entrou para o catalogo da Netflix e é uma ótima pedida para os fãs de um bom drama aliado com algumas doses de comédia.

Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado. Estou a espera de seus comentários, me contem se assistem, se pretendem... enfim...

Beijos!

8 comentários :

  1. Eu não costumo acompanhar séries, só TWd (Que sou viciada) e uma ou outra que me desperte interesse, mas vejo episódios aleatórios, quando tenho tempo. Eu ainda não conhecia essa série e achei que ela aborda temas sérios e importantes, mas não me interessei para assistir.

    ResponderExcluir
  2. Ah, mesmo a sinopse pequena na Netflix me chamou a atenção, mas ainda não tive coragem de começar porque já tenho muita série para colocar em dia. A sua resenha deixou tudo mais interessante. :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, como vai?
    Eu jurava que essa série era comédia total.
    Gostei dos temas abordados na série, temas que merecem ser discutidos, abordados com mais leveza também né?!
    Vou tentar ver pelo menos uns dois episódios pra ver se eu gosto.
    Abraços
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amo séries e acompanho uma quantidade maior do que deveria! Hahahah! Às vezes falta tempo. Eu já tinha lido algumas opiniões a respeito de "The Fosters" e ficado interessada. Ela está na lista de séries pra ver quando conseguir finalizar algumas que já vejo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem?
    Não assisto muito drama sabe, prefiro mais comédia (himym,friends,modern family). Mas cara me interessei muito nessa série depois de saber que ela aborda tudo isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa série ainda, mas já fiquei com muita vontade de assistir.
    Pelo que você falou, ela aborda temas muito importantes, mas com muita sensibilidade.
    Estou com muitas séries para colocar em dia, mas The Fosters com certeza vai entrar na fila.
    Adorei a dica e a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Interessante isso, jamais pensaria que é essa a temática, pelo titulo. Talvez um dia eu dê uma chance (:

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia a série, é uma novidade para mim e parece ser bem legal.
    Achei interessante abordar diversos temas importantes, mas com leveza.
    Obrigado pela dica, anotado!
    Bjuss

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^