Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

17 de fevereiro de 2017

Resenha: Armamentista - Joe de Lima.

Título: Armamentista.
Trilogia: Vera Cruz. Livro: 02.
Páginas: 317. Ano: 2016.
Idioma: Português.
ISBN: B01M0Z7X0E.
Autor: Joe De Lima.
Editora: Independente.
Gênero: Distopia / Ficção / Jovem adulto.
Categoria: Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob.
Compre: E-book Amazon.
E-book cortesia do autor.

Sinopse:
A conspiração era só o começo. Com a sombra da guerra civil pairando sobre Vera Cruz, Arcanum, Guarda Nacional e Voz Verde mostram suas armas.
Meses após o Assalto ao Trem Regencial, Marcel se vê longe de Camilla enquanto busca compreender qual é seu papel no confronto que se aproxima. Ao perceber que já não pode confiar no diretor Cecil, ele decide voltar-se contra a Arcanum, mergulhando num cenário cheio de segredos, onde é difícil saber quem é amigo e quem é inimigo. Encurralado por todos os lados, Marcel irá se lançar numa corrida contra o tempo para proteger aqueles que ama.
Segundo Volume da Trilogia Vera Cruz, Armamentista traz de volta o mix de narrativa cinematográfica, aventura, conspiração e romance, numa trama que fala sobre família, confiança e amor.


Olá galera! Hoje vou apresentar a vocês o livro “Armamentista”, de Joe de Lima, que aliás, li o primeiro, e devo admitir que estava muito curiosa para ver como a história desse Arcanista seguiria nessa trama cheia de traições, lutas e surpresas a cada página.

Somos inseridos novamente na escola de “Arcanistas”, escola que prepara jovens para se tornarem uma espécie de polícia que protege a população de todo o tipo de perigo. Marcel, nosso querido protagonista, já não tem mais certeza se seu lugar continua sendo como arcanista, e se sua lealdade está com quem ele sempre achou que deveria. Com seus pensamentos em milhares de coisas diferentes, inclusive no fato de que aqueles a quem ele deveria proteger, a família regencial – que seriam os líderes de Vera Cruz –, são a quem os seus “companheiros” tentaram assassinar.

Sem saber em quem exatamente confiar, Marcel é recrutado novamente pela organização misteriosa “Voz verde”, com quem a futura sucessora regencial, Camila Noble, fez um importante acordo.

Uma guerra civil ameaça instalar-se. Como se não bastasse toda essa pressão que o jovem arcanista sofre, e ter que conviver com tantos segredos, ele se vê dividido entre Camila, a garota com quem teve que correr milhares de perigos, e Beatrix – sua amiga de longa data. Tentando descobrir a verdade, sobre quanto a Arcanum está comprometida e até onde vai a podridão, ele acaba xeretando onde não deve, e comprometendo um de seus melhores amigos.

Marcel é descoberto, sem que ele possa se defender, ou ter a chance de contar sua versão, é rotulado como traidor, literalmente impedido de se defender. Ele então foge com Beatrix e seu melhor amigo, Kevil. Uma corrida alucinante começa, com nosso jovem, e ligeiramente perdido, arcanista, tentando resolver toda a situação.

Armamentista é o segundo livro de uma trilogia, é um livro fluido e que certamente é um deleite para leitores que adoram uma boa distopia. Contando com bom humor e saídas tecnológicas, Joe de Lima mistura inovação com um que de magia, uma vez que os arcanistas são detentores de uma gema – pedra de poder – que lhes permite manipular poderes como fogo, ar, telecinese; entre outros. A capa faz jus a história, não vi nenhum erro gramatical que atrapalhasse a leitura. A leitura – mesmo feita no Lev – foi super agradável, e as letras tem um tamanho adequado.

Para você que adora uma boa distopia, tramas, uma dose de amor, ainda que um amor adolescente, e muita emoção: Armamentista é uma boa pedida para você! Para essa pessoa que vos fala, foi uma leitura super agradável, e acredito que vá lhe surpreender, com toda a certeza.

Avaliação:

Conheça mais do autor - clicando aqui.

Trilogia Vera Cruz

1. Arcanista.
2. Armamentista.

10 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Adoro livros assim, que fujam da realidade. Já de cara, gostei da capa que é bem misteriosa e pela sinopse, pude ver que era uma história repleta de reviravoltas, então provavelmente o lerei.
    Aliás, amei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Nossa que legal. Eu não conhecia o autor ou a obra, mas amei a sua dica. Pela resenha deu para ver que é uma leitura cheia de tramas a surpresas. Vou tentar ler sim. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não é um gênero que me atrai, e com certeza não leria, ainda mais de ver que só deu 3 estrelas...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Por gostar de distopias,o livro veio bem a calhar. Uma pena que seja trilogia,pois para ler vou precisar comprar todos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Jessica, quando você falou em arcanista pensei logo em magia, mas pelo visto não tem.
    Confesso que por ser distopia não me chamou muita atenção.

    ResponderExcluir
  6. Olá Jéssica.
    Muito boa sua resenha.
    Dessa vez deixo a dica passar, distopia não faz muito meu estilo literário, mas a trama parece ser bem interessante para quem gosta. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bem?
    Ameeeeei, só falar em distopia e amor que já me conquista hahaha
    Adorei saber que o tamanho da letra é adequando, pense numa menina miope que eu sou haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii Jéssica
    Confesso pra ti que não conhecia esse livro e fiquei com vontade de ler com toda certeza, gostei do suspense e querendo saber em quem o personagem irá confiar e como irá enfrentar, espero que continue sendo uma história empolgante.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Li já faz algum tempo os dois volumes da série e tenho que dizer que amei demais. Esse segundo volume apresenta muito mais ação e várias vezes me vi soltando palavrões e exclamações com o rumo que as coisas seguiam! Estou aflita para que o Joe lance logo o terceiro e último volume dessa série que para mim foi eletrizante até o momento.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Que livro legal.
    Eu vou procurar melhor conhecer o primeiro volume. Gostei muito da história e caso tenha oportunidade gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^