Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

14 de fevereiro de 2017

Filmes & Tal: Cinquenta Tons Mais Escuros.

Título: Cinquenta Tons Mais Escuros.
Série: Cinquenta tons #02.
Direção: James Foley.
Roteiro: Niall Leonard.
Data de lançamento: 09 de Fevereiro de 2017.
Gênero: Romance, Drama, Erótico.
Duração: 1 hora e 58 minutos.
Distribuição: Universal Pictures.
Elenco: Dakota JohnsonJamie DornanKim BasingerLuke GrimesEloise Mumford, Max Martini, Tyler HoechlinRowan Blanchard.

Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia...


Olá pessoas lindas!!! 
Sábado (11/02), eu (Dai) e a Laneh, assistimos a tão esperada adaptação da continuação de Cinquenta Tons, quer saber o que achamos? Vem conosco! ;) 

Obs.: Pode conter spoiler!

Se fossemos definir em uma palavra a nossa sensação ao terminarmos de assistir o filme, usaríamos: CHOCADAS! Mas, ainda sem saber se foi um choque bom ou ruim - risos. Provavelmente nos dois sentidos. 

O filme teve um crescimento em relação ao primeiro, mas isso também era esperado, já que é nesse livro em que nos apaixonamos pelo Sr. Grey, pelo o que ele abre mão para ser o que a Ana precisa, a sua redenção. Todavia, apresentam-se algumas falhas. No início, eu, Dai, já me irritei com a cena que não está de acordo com o livro, porém, é uma adaptação, então... Relevemos! Só que duas coisas me incomodaram muito: o fato das cenas de sexo serem para o público masculino, me pareceu estar assistindo ao filme Emanuelle, onde só aparecem os seios da protagonista e as costas do homem. Não é o fato de o meu lado pervertido falar mais alto, mas a realidade é: transamos sem roupas! Uma rapidinha no tesão louco, ok... mas todas as vezes o Grey, baixando a frente da calça e deu? Não curti! Em todo o filme, somente em duas cenas ele aparece sem as calças e mostra um pouco do bumbum, considerando que o filme é erótico, não está certo! Conversando com a Laneh, ela afirmou que achou intensas as cenas de sexo, porém “ broxantes”. – Sim, ela também não se conforma com o Jamie de roupa, na hora do “vamo ver”-. Acho que ninguém, né?
O segundo detalhe que me incomodou, ainda é a mesma do primeiro filme: o corte das cenas, são todos muitos bruscos. Quiseram por o máximo de cenas do livro (isso é ótimo), mas não fizeram um acabamento, parece que simplesmente são inseridas uma atrás da outra, sem uma transição legal...  

Sobre as cenas que ficaram de fora, sei que é uma adaptação e que não dá pra colocar 480 páginas em 2 horas de filme. Entretanto, tem cenas que ao me ver são importantes para poder explicar determinadas coisas. – Quem leu o livro, sabe do que estou falando! . As cenas com o Jack, por exemplo, poderiam ter tido mais destaque. E a cena do Grey submisso também, poderiam ter feito melhor, nessa parte, não senti que ele ficou totalmente submisso como foi no livro, foi "pá pum" e acabou a cena. 

Tanto eu quanto a Laneeh, achamos que os atores evoluíram ao nosso ver, a Dakota representa bem a Ana, deixando ela até menos chata que no livro  risos. O Jamie encarnou bem o papel, o que deve ter gerado alguns problemas em casa, hahaha. Eles parecem mais maduros nas interpretações.
Outro fator importante é a trilha sonora que continuou sendo bem equilibrada, ainda prefiro a do primeiro filme, mas essa seleção combinou bem com as cenas.
A Helena, achei uma bruxa plastificada, mas não esperava menos do que isso hahaha. A Laneh discordou da minha pessoa, alegando que a Kim Basinger não passou a essência de megera que a personagem possui. 

O Jack, a meu ver, poderia ter sido mais explorado, achei que foi muito rápido, sabemos que no livro ele passa um bom tempo com a Ana até atacá-la. O mesmo para a Leila, foi tudo resolvido em minutos, quando sabemos que o Grey leva um bom tempo até explicar tudo para a Ana.  

No geral, acho que o meu choque e tá mais para gostei do que não, mas ainda quero revê-lo e mais do que isso, já queremos que 2018 chegue logo, e com ele o último filme desta franquia.
  
Laneh disse-me que o filme foi MUITO bom. Ela também ficou em estado de choque, a primeira coisa que pensou assim que acabou o filme foi: PRECISO VER DE NOVO! Portanto, para quem é fã da série, vale a pena assistir! Para quem não é, bem, vocês que sabem, mas se optarem por, o façam de mente aberta.

 

Espero que tenham curtido a resenha, que foi meio em conjunto, até a próxima! 

3 comentários :

  1. Manazinhas! Ainda não assisti? Mas agora estou mais curiosa que nunca.
    Como assim, CG papocando de roupa? Ah não! Vai ter protesto sim!
    Ahahahah. Brincadeiras à parte, curti a resenha. Parabéns meninas!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda estou sem saber se gostei ou não rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^