Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

23 de janeiro de 2017

Resenha: Herdeira do Fogo - Série Trono de Vidro - Sarah J. Maas.

   RESENHA - HERDEIRA DO FOGO.
Título: Trono de Vidro – Herdeira do Fogo / Throne of Glass – Heir on Fire.
Autor: Sarah J Maas.
Páginas: 518.
Editora: Galera Record.
 Skoob | Amazon.
Sinopse:
Celaena Sardothien, é uma assassina a serviço de um rei tirânico, é uma fantasia épica repleta de ação, intriga e cenas de luta inesquecíveis. No terceiro livro da saga, Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

Posso ser muito suspeita para falar de uma série que eu sou fã. Pedir que vocês leiam, pura e simplesmente, é a maior redundância que poderia existir.

A série "Trono de Vidro" não se cansa de me surpreender.

E eu tenho muito o que falar sobre esse volume.

RESENHA:

Dorian e Chaol.  Devido aos fatos dos livros anteriores, a amizade deles está abalada, mas a lealdade de Chaol é impressionante, apesar dele precisar crescer (e muito) em matéria de temperamento. Os dois estão em uma situação totalmente delicada. Um é filho do rei e apesar de ter aprendido da pior forma que o pai é o seu inimigo, não pode simplesmente declarar guerra ao rei, por motivos óbvios. Ele sabe que tudo, absolutamente tudo, está errado e tenta encontrar uma forma de trabalhar isso. Já o Chaol tem a sua lealdade ao rei, é melhor amigo do príncipe desde a infância e sabe de todas as intenções de Celaena. Ele tem todas essas informações e também não pode fazer muita coisa sem se comprometer.  Fiquei irritada com a apatia do Chaol. Achei que ele tinha que ser bem mais ousado em alguns pontos. Mas, por outro lado, fiquei muito feliz em ver que a autora deu um destaque maior para os dois nesse livro.

Temos quatro núcleos diferentes e isso me dificultou um pouco. Não ficou ruim, mas ficou “menos fluido”. Um capítulo se passa com a Celaena, outro com Chaol, outro com o Dorian, outro com umas bruxas que são novas na série, outro com os rebeldes e volta para a Celaena... o livro não tem a mesma linearidade que os outros.
muito personagem novo nesse volume, E, por ser um livro fantástico, os nomes são complicados e muitas vezes parecidos, então tem que ter muita atenção no começo do livro para não se confundir e ser capaz de identificar quem é quem. Temos novas caras, entre personagens marcantes e outros nem tanto. Mas O destaque é Rowan, um príncipe feérico de 200 e muitos anos que consegue ser tão casca grossa quanto a Celaena, porém é mil vezes mais forte (no sentido de músculos e no sentido de personalidade) e tatuado.

MINHA OPINIÃO:

A verdade é que esse livro se trata daquela calmaria antes da tempestade que prepara o leitor para o que está vindo a seguir.  A leitura é indispensável. Temos revelações, rumos que começam a ser tomados... o livro é muito bom. Mas comparado com os dois anteriores, o ritmo é mais lento, sim. A autora sai de Adarlan para mostrar como todos estão se preparando para a guerra épica que está iminente.

O livro tem ação? Tem, porém, mais na parte final. Mas as descobertas são fantásticas. Diferente de muitas séries que acabam se desgastando com o passar dos livros, é evidente que em Trono de Vidro tem muita coisa para acontecer pela frente. Pontos para a autora que consegue manter o ar de suspense no livro e prende a atenção do leitor do inicio ao fim do livro. Eu diria até da série, mas sou suspeita ^^

Como um todo, Sarah começou a série com um livro que tinha poucos elementos mágicos, seres fantásticos, etc. Em "Coroa da meia noite", segundo livro, ela já se aprofundou um pouco mais neste assunto. Mas é em "Herdeira do Fogo" que a magia está enraizada e, pelo jeito, a tendência é só aumentar.

A escrita da Sarah é tão incrível, que você embarca nesse mundo épico que ela criou, sem fazer nenhum esforço. E é tudo tão perfeito, bem definido e bem descrito, que não tem do que reclamar. Afinal, a autora passou 10 anos dando vida ao mundo de "Trono de Vidro". Ela não brinca em serviço.

Muitos falam mal de série, principalmente se for longa. E Trono de Vidro terá SEIS livros. Mas quando o autor é talentoso e a escrita é boa, você percebe a evolução dos personagens, você torce por eles e tudo o que você mais quer é que a história se estenda.

É inegável a mudança de ares entre Coroa da Meia Noite e Herdeira do Fogo. A tensão presente no terceiro livro é praticamente palpável.

O clima do livro é mais pesado e por todos os lados há conspirações e incertezas.

SOBRE O LIVRO:

A capa é linda, a diagramação está impecável, meu livro é da quinta edição, então talvez os erros iniciais tenham sido corrigidos, o que é um ponto positivo, já que é a 5ª edição. As páginas são amarelinhas, do jeito que todo leitor gosta, porque não reflete a luz e não ofusca a vista.

SE EU RECOMENDO?

É CLARO! Eu sempre recomendo essa série, aí vai da sua opinião se gosta ou não, todo amante da fantasia se encanta com esse livro que é extremamente bem escrito e desenhado.

SAIBA MAIS SOBRE A SÉRIE, confira as nossas resenhas:


Resenha Herdeira do Fogo >> Você está aqui <<
Resenha Rainha das Sombras >> BREVE <<

É isso galera, espero que tenha gostado, por que eu curti demais e vou partir para a leitura do quarto livro, Rainha das Sombras.








25 comentários :

  1. Oi Ari, olha também sou suspeita por que amo os livro da Sarah, tanto essa série como a outra e vou te dizer esse livros é um divisor de águas, a partir dele iremos conhecer mais sobre a protagonista, sobre o mundo de trono de vidro e é muito gostoso assistir as coisas tomando forma, amo a série e também mais que recomendo!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aricia!
    Da série só li "Trono de Vidro" e adorei bastante!
    Não sabia desses elementos mais fantásticos. No primeiro tinha bem pouco disso.
    Espero gostar quando eu chegar nesse terceiro livro. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Confesso que me incomodo quando em livros de ação, a ação decai... Tive muitos problemas com isso já.
    Não sabia que a série teria seis livros, uau, muita coisa, bom para os fãs hahaha.
    Fantasia não faz meu estilo, e também por ser uma série tão grande acho que não leria :/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu tenho bastante interesse em ler essa série. Só que ao saber que são seis livros, já fiquei um pouco desanimada. Tenho preferido volumes únicos, essa coisa de série está me cansando muito.
    Gosto de Fantasia, mas vamos ver se me animo em ler esse livro.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Sou tão suspeita para comentar sobre esse livro/série/autora ♥ Bom, eu devo dizer que adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Como já deu para perceber, eu também já fiz essa leitura e particularmente amo a narrativa e os elementos inseridos. Sempre recomendo bastante a leitura, é muito bom. Que bom que curtiu a leitura!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?
    Estou de olho nesses livros não é de hoje, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura deles, eu conhecia até o segundo livro e fiquei conhecendo o terceiro pela sua resenha que me instigou mais ainda a ler essa saga! Espero que em breve eu consiga!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei saber que ainda em um volume avançado a autora consegue manter o suspense, e como você falou, não são todos os autores que conseguem isso. Acho que eu poderia também me sentir confusa com esses vários núcleos que aparecem, mas certamente ao final do livro já nos sentimos acostumados, não é. Eu tenho bastante vontade de ler essa série e ela está na minha lista de livros a serem lidos.

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma amiga que adora essa série, eu tenho curiosidade, mas estou me mantendo sem adquirir series, pelo menos até concluir mais algumas aqui na minha estante. ^^

    Beijinhos e até logo!

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas afinal Trono de Vidro já tem imensos livros hem? Quantos serão no total?? ahah

    Bem, eu li o primeiro e estou ansioso porque aqui so publicaram ate ao segundo... E vou esperar que saiam todos... Que bom que o ambiente e mais pesado!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, confesso que não li muito da resenha porque não quero pegar spoiler nenhum dessa série incrível e que sou apaixonada, mas realmente é uma série tão apaixonante que não tem como não se encantar e amar. Fiquei feliz de saber que a série continua tão apaixonante quanto no início conforme vai passando. Não vejo a hora de ver as revelações e o que está por vir, amei <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Não tenho tanto interesse por livros de fantasia, apesar dos seus bons comentários sobre a série. Que ótimo que a autora consegue manter o ar de suspense no livro, isso sem dúvidas cativa o leitor. Tenho certeza que o livro traz uma boa pegada para quem gosta de fantasia.

    Beijos!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, como vai?
    Legal ver que esta sequência da série, é mais para revelar segredos, e fechar algumas perguntas que ficaram em abertas. Como você disse é uma preparação para o que a série ainda resenha. Tenho uma curiosidade muito grande de inicia-la e você conseguiu despertar essa vontade ainda mais com esta resenha.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não ligo sobre séries longas, e quando vi que essa teria seis volumes, meus olhos até brilharam hahaahah Morro de vontade de ler essa série e é bom saber que tem um volume que não é apenas ação atrás de ação. Adorei a sua resenha e pretendo começar essa série ainda esse ano, espero me apaixonar por ela também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem com vocÊ?
    Eu quero muito ler essa série, mesmo que eu esteja preferindo livros únicos e Só que ao saber que são seis livros, já fiquei um pouco desanimada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não é de hoje que eu quero ler essa série, mas como vc mesma disse, são seis livros, e no momento estou querendo dar uma lida nos livros que tenho antes de comprar mais.
    Que pena que o ritmo desse é mais lento, mas se é indispensável eu acredito em você! Rs
    Gostei desse negócio da magia estar enraizada nesse livro!

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Realmente tem séries que com o decorrer dos livros acabam ficando meio desestimulantes. Mas que bom saber que isso não acontece com essa série. Sempre vejo elogios aos livros da autora, e estou muito ansiosa para iniciar a leitura. Adoro fantasia, então óbvio que quero ler! rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    A Sarah tem uma escrita fantástica, não é? Cada livro, cada local que ela constrói me deixa animadíssima. Um ponto legal é que ela sempre inova e consegue surpreender. Leia também Corte de rosas e espinhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oieee
    Tudo bom?
    Confesso que passei direto pra suas considerações, pois comecei a ler essa série, mas pelo visto é cheia de adrenalina e tô vendo que vou emendar um livro no outro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem?? Confesso que mesmo tendo ouvido falar muito bem da série não me interessei por motivos de: fujo de fantasias! kkkk sempre me sinto super perdida pois é um gênero bastante descritivo e eu realmente acho a leitura um pouco cansativa.Infelizmente vou passar a dica. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ola Ari
    acredita que tenho todos os livros e ainda não consegui parar para ler, preciso ler urgente está na minha meta desse ano, fico feliz que o livro tenha grandes revelações mesmo que seja em um ritmo mais lento, as capas como sempre maravilhosas, li o primeiro livro da outra série da autora e amei sua escrita. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  21. Adquiri os dois primeiros livro dessa série recentemente, encantada com a temática da escrita, pois amo fantasia! E protagonistas femininas! Embora um amigo tenha dito que eu me decepcionaria um pouco, eu quis insistir ainda assim!

    Ansiosíssima para começar!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Sou louca para ler essa série, vejo inúmeros elogios à Sarah J. Maas em tudo que é canto. Eu gosto de séries que tem esses livros meio "hiatos" fazendo a transição antes da coisa explodir hahaha
    Vou começar a série em breve!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  23. Te acho super corajosa e até tenho uma certa invejinha ao ver que você ainda acompanha a série e que ainda curte e gosta da leitura...
    Esse volume com certeza não é para mim... Eu já achei o primeiro lento demais, enrolado demais e você diz que, embora importante, ele tem um ritmo mais lento????
    É... eu passo mesmo!!!!
    Só espero gostar da outra série da autora, mas tenho tanto medo de arriscar...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi Aricia, tudo bem?
    Eu li o primeiro livro da série esse mês e gostei bastante, Celaena é uma personagem bem foda, mas por enquanto eu não consigo shippar ela com ninguém. Eu pulei umas partes da sua resenha para não pegar spoiler mas li a parte da evolução dos personagens e mal vejo a hora de ver como isso acontecerá nas sequências.

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Ainda não li nenhum dos volumes da série, mas tenho muita vontade desde o lançamento do primeiro. Tenho visto várias resenhas super positivas e isso só aumenta minha curiosidade.
    A premissa é interessante e gostei de saber que esse livro, mesmo sendo um pouco mais lento que os anteriores, nos prepara para o que vem a seguir e que está cheio de conspirações e incertezas que provavelmente me deixarão afita.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^