Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

10 de janeiro de 2017

Resenha: Guardiões dos Sete Elementos.


Titulo: Guardiões Dos Sete Elementos.
Autor: Fábio Miguel Moreira Pinto.
Editora: Chiado.
Gênero: Fantasia.
Páginas: 225.
Ano: 2014.
Idioma: Português.
ISBN: 978-989-51-2197-7.
Cortesia da Editora. 

Flora uma jovem rapariga de dezassete anos, órfã de mãe, vive na pequena cidade de Witch Misticity, onde tem apenas um amigo, Evan, com quem convive diariamente.
A vida destes dois jovens vai mudar com a chegada de duas novas raparigas à sua escola. Com a chegada de Velda e Tadewi e a aproximação repentina de Edana, Flora descobre finalmente a sua verdadeira identidade - descobre que é uma Bruxa. Ao início a jovem não acredita.
Entretanto, começa a ser perseguida por Adam, um jovem rapaz por quem não consegue evitar apaixonar-se. Possuído por um demónio desde que nasceu, Adam ambiciona resolver assuntos do passado.
Será graças a ele que Flora fará os seus poderes despertar e descobrir o que aconteceu com a sua Mãe, e o porquê de ela nunca se ter apercebido que era uma bruxa.
Flora vê-se rodeada de mistérios e perigos contando sempre com o apoio dos seus amigos.
Evan descobrirá, muito mais tarde, que também é bruxo e, com o aparecimento de um jovem rapaz misterioso, e com Adam já no seu estado normal formarão uma nova Legião: a Legião dos“Guardiões dos Sete Elementos”.



Olá galera! Ano novo, novidades e mais uma resenha fresquinha saindo aqui no blog. 

A sinopse de “Guardiões dos s7te elementos” me deixou ansiosa para ler esse livro, e já não é segredo algum que eu amo fantasia, bruxas e segredos. Então eu estava esperando por essa leitura, mas vamos logo a história...

No livro, Guardiões dos s7te elementos, somos apresentados a Flora, uma jovem de dezessete anos, que perdeu a mãe muito jovem e mora somente com seu pai, e seu único amigo é Evan. Sua vida é comum, sem muitas emoções, alias, talvez seja isso que falte nas vidas desses dois jovens.

A vida segue seu rumo, até que duas jovens chegam a cidade de Witch Misticity, e mudam toda a vida desses dois. Eles se aproximam, e entre as meninas começa a existir uma estranha ligação, uma revelação sobre a verdadeira natureza de Flora transforma vida deles para sempre.

Flora é convidada para uma conversa com Velda , Tadewi ( as duas desconhecidas) e Edana ( uma colega da escola). Nessa conversa ela descobre ser uma bruxa, e que suas novas amigas também são. Elas descobrem que cada uma delas é dominadora de um dos quatro elementos, e assim, com os elementos que trabalham em perfeita harmonia, as quatro começam a usar essa harmonia para se conectarem com seus poderes.

O livro prometia uma história cheia de segredos, magia e reviravoltas, mas devo admitir que me decepcionei. Logo no inicio a história fica confusa, e por vezes os acontecimentos se atropelam, sem dar tempo ao tempo para que tudo se encaixe. Senti por varias vezes que o autor estava me “enfiando” goela abaixo cenas sem sentido e personagens rasos. Não consegui sentir empatia pelos personagens, nem me identificar com nenhum deles.

Tentei me apegar a Flora, Tadewi, Evan, Velda e Edana, mas nenhum deles pareceu me dar nenhum motivo para tal. As explicações para cada uma ter um dos elementos como poderes, ou para o passado trágico, não me convenceram. Os conceitos são tão confusos, que são difíceis de compreender.

A narração de Fabio Miguel Moreira Pinto, muitas vezes foi arrastada e pouco fluida. Para mim, manter a leitura foi uma tarefa difícil, quando deveria ser natural. A escrita confusa, que não se decide entre primeira ou terceira pessoa, também contribui para a confusão. Os cenários que mudam bruscamente, as personagens que parecem genéricas.

A capa é pouco atrativa, o tamanho da letra é agradável, sobre erros não posso dizer com certeza, todavia, o livro em português de Portugal me causou estranheza e certa dificuldade em alguns termos.

Para finalizar, o livro é o primeiro de uma trilogia, e não trouxe, em minha humilde opinião, nada de inovador ou surpreendente. Porém, tudo é uma questão de opinião, caso você tenha se interessado, conheça essa história de magia e segredos e tire as suas próprias conclusões.


Até!
Avaliação: 1 estrela.

2 comentários :

  1. Olá!

    Gostei bastante da sua resenha, gosto de opiniões sinceras. Vi que você não achou nada de inovador na série, isso é um defeito que venho vendo em várias séries (principalmente as YA´s). Que pena que faltaram as reviravoltas prometidas.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto quando a pessoa é sincera sobre o livros, já passei por isso com um livro parceiro e foi decepcionante :'( Eu gostei tanto do nome desse, mas fiquei tão decepcionada sobre os personagens rasos kkk gosto quando me apego ao ponto de ter aquela ressaca literária e sentir saudades de todos os personagens kk

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^