[Convite] Desafio Literário - Livros & Tal - 2017!


Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Sei que 2016 tem sido um ano bem difícil, em diversos aspectos para a maioria das pessoas, mas ainda assim, quero desejar que tenhamos, todos nós. o melhor final de ano possível e que possam passar com aqueles que amam. Mas vamos lá! Estou aqui para fazer um convite para todos os leitores que desejarem. 

Que tal participar do... DESAFIO LITERÁRIO LIVROS & TAL 2017? 
Segue lendo, veja como funcionará e como solicitar acesso.

VOCÊ QUER PARTICIPAR?

Confira o regulamento e só solicite acesso se você quiser participar de verdade. 

[O que é o projeto?]

O Desafio Literário Livros & Tal​ - 2017, consiste em um projeto no qual, nós, a administração do blog Livros & Tal, desafiamos vocês leitores a saírem das suas zonas de conforto literárias e lerem uma quantidade mínima específica de livros por ano. Claro que, quanto mais livros, melhor!

Essa é a terceira edição do desafio, está reformulada, para que possamos ter uma melhor interação e melhorar o aproveitamento do desafio. Então, ele será um pouquinho diferente do que foi em 2015 e 2016, vamos conferir?!

[Como funcionará?]
  • A administração do blog literário Livros & Tal desafia você a ler a quantidade mínima de 60 livros em um ano!
  • A cada mês, a administração do blog irá lançar um tema para tirar o participante da sua zona de conforto, cabe a cada participante aderir ou não a sugestão, o que vale é participar e ler, todavia, aderindo, você será um participante mais ativo. 
  • Desta vez, não teremos pontuações, pois queremos que o desafio se torne gostoso para todos os participantes, portanto, não teremos mais o uso do formulário, tudo será realizado em um grupo fechado e exclusivamente criado no facebook para o desafio.
  • A proposta é sairmos da zona de conforto como vocês sabem, lermos livros do tema do mês entre outras leituras, sendo que toda e qualquer leitura é válida para o desafio. Além disto, temos o intuito de que vocês participem dos desafios extras, sair mesmo de nossas zonas de confortos literária, trocarmos informações sobre livros,  fazermos indicações uns para os outros, interagirmos e batermos a meta de leitura de 60 livros em 1 ano!  
  • Ao longo do mês, disponibilizaremos atividades extras, que serão previamente divulgadas, podem acontecer leituras em conjunto e até mesmo debates, mas tudo será previamente divulgado no grupo do desafio.

[Regulamento]
  1. A duração do desafio será de um ano. Os temas principais, previamente escolhidos pela administração, durarão um mês. 
  2. As tarefas surpresas, que serão lançadas esporadicamente, durarão o período estipulado e que será divulgado junto a tarefa. 
  3. No dia 25 de cada mês, a administração irá colocar um banner expondo qual será o tema escolhido para o mês que irá se iniciar para que assim vocês possam organizar seus livros a serem lidos no mês em questão.
  4. Não é obrigatório que o participante leia o livro do tema escolhido para cada mês. Porém, caso leia, estará sendo um participante mais ativo e de fato tendo o espirito do desafio, que é nos proporcionar leituras que naturalmente não encararíamos. Caso leia livros fora do tema do mês, ou leia livros do tema de outros meses no mês vigente, não temos problema algum, mas queremos desafiá-los a realmente saírem de suas zonas de conforto literário, então, é com vocês, mas esperamos que embarquem de cabeça nesta aventura.
  5. Após a conclusão da leitura do livro, o participante deverá publicar, no grupo, a imagem do livro e a contagem de leitura, exemplo: 1/60 TemaDoMês (Caso não seja do tema do mês, escreva o gênero ao qual o livro pertence, a título de informação dos demais membros do desafio). 
  6. Deverão ser publicados no grupo, apenas leituras iniciadas e finalizadas em 2017.
  7. Os posts de leituras só serão válidos de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2017.
  8. Leituras abandonadas, não deverão ser contabilizadas (Publique quando finalizar a leitura, abandonou? Não conta para atingir a meta dos 60 livros).
  9. Abandonou o livro, mas quer postar no grupo, para falar sobre ele? Então faça seu post, mas sem numeração, ao invés de 1/60, 2/60... escreva [Abandonei] e aí descreva seus motivos para ter abandonado a leitura sem desrespeitar autor e ou casa editorial, mas com sinceridade.
  10. Livros iniciados no fim de 2016 e finalizados em 2017 não deverão ser publicados e contabilizados no grupo do desafio de 2017. Não façam posts.
  11. O participante deverá postar no grupo do facebook a foto da sua leitura finalizada no momento e comentar um pouco sobre a mesmo, para que os demais participantes conheçam sua opinião sobre o livro, demonstrando assim que o leu e indicando-o ou não para os demais. Intuito: haver uma maior interação e as pessoas se conhecerem melhor, busca de boas indicações de livros.
  12. O participante poderá ler a quantidade de livros que desejar ao longo do mês, assim como poderá escolher qualquer tema, gênero e espessura do livro, mas nós esperamos a participação de vocês para fazer a brincadeira funcionar e atingirmos a meta de 60 livros.
  13. Não é obrigatória a participação nos desafios esporádicos (extras), mas teremos sorteio de marcadores (3 marcadores) do LT entre aqueles que participarem. Obs: O intuito não é uma disputa, é só um mimo para quem participar, infelizmente não temos como fornecer para todos.
  14. A administração não influenciará na quantidade de livros comprados ao longo do ano.
  15. A administração não influenciará na quantidade de páginas lidas ao longo do ano.
  16. Todos devem manter o respeito uns para com os outros, apesar de termos um brinde que será sorteado, simbolicamente, entre os participantes que atingirem a meta de leitura de 60 livros em 1 ano, o único intuito do desafio é de interagirmos, trocarmos indicações de livros, lermos mais, nos empolgarmos, nos cativarmos, enfim; é nos divertirmos com algo que adoramos: Leitura!
  • Pedimos para todos que estiverem participando do desafio seguirem o blog pelo GFC, para nos ajudarem - clique aqui e siga o LT.
  • Pedimos também, se puderem, para curtirem a fanpage do LT no facebook - Livros & Tal - clicando aqui - isso também vai nos ajudar. :) 
[Sorteio simbólico no final do desafio - Dezembro/2017]

O participante que conseguir atingir a meta de leitura de 60 livros em 1 ano, vai participar de um sorteio simbólico.

O ganhados do sorteio do desafio receberá como brinde simbólico: um vale presente da Saraiva no valor de R$30,00 e um kit de marcadores de livros diversos.

Gostaríamos muito de presentear todos os participantes, mas infelizmente, isso não será possível. portanto, será realizado este sorteio simbólico dentre aqueles que atingirem a meta.

[Considerações Finais]
  • O sorteio de quem bater a meta será realizado no mês de Janeiro do ano seguinte, pois precisaremos de um tempinho para averiguar isto.
  • O participante que de alguma forma ofender outros, causar intrigas ou qualquer outra coisa do tipo, será retirado do desafio.
  • Qualquer dúvida, crítica, sugestão, reclamação; etc.. o participante deve entrar em contato através do e-mail: livrosgroup@gmail.com ou através do facebook com as administradoras Ana Luz e Maah Milesi.

[Hashtags do Desafio] 
  • Principal hashtag do desafio: #DesafioLiterárioLT2017.
  • Hashtags sugeridas: #DesafioLiterárioLT2017 #Lido  #DesafioLT2017#1/60 #GêneroTal #MêsTal 

Obs: Não esqueçam de deixar em seus posts suas opiniões sobre as leituras, elas são importantes para nós e para os demais leitores participantes.

Bom, é isso! Conforme a votação e sugestões da maioria dos membros do desafio do LT 2016, remodelamos o desafio e o deixamos mais simples.

Pedimos, para quem tem interesse, que peçam acesso ao grupo, o acesso será liberado só em meados de dezembro, solicitem só os leitores que realmente querem e vão PARTICIPAR do desafio.

Se você realmente quer participar do desafio, peça acesso no  grupo do desafio, no Desafio Literário - Livros & Tal - 2017 - clicando aqui​ e não estranhem a demora para receberem o acesso, como o desafio começará apenas em 2017, vamos liberar o acesso só do meio de Dezembro para o final. ;)

Realização: Blog Livros & Tal...!​

É isso, galera! Quem vai querer participar da brincadeira? Vamos lá, vamos trocar dicas de leituras, nos aventurar em outros gêneros literários e nos divertirmos!

Ah, você tem até o dia 22 de Dezembro de 2016 para solicitar acesso ao grupo do desafio, vamos lá?!

Estão todos convidados. Até breve!

20 comentários:

  1. Que iniciativa legal! Esse ano eu li pouquissimo em relação ao que li nos anos anteriores, e sei que se tivesse participado de um desafio como esse, quem sabe minha meta não teria sido maior. Quero acompanhar o desafio e quem sabe me surpreender com o numero de leituras no ano que vem!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa já vamos para a primeira apresentação do e projeto para o ano que vem. Bem, eu tenho uma certa divergência com esses desafios rsrs, então por isso acaba o evitando os mesmo. E esse eu com certeza eu não conseguiria fazer, pois leio muito pouco, esse ano o até agora só li 42 livro (Meu recorde pessoal) e estou me sentido o máximo, mas acho que não conseguiria 60 não. Adorei o desafio e boa sorte pra quem vai participar. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que bacana esse desafio, vou pensar , ver a quantas vai estar minha vida e volto se for participar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana Luz! Parabéns ao Livros&Tal pela iniciativa do desafio literário. É uma proposta que estimula descobertas e trocas de conhecimento. Em 2017, não poderei participar por conta de outros compromissos pessoais. Mas desejo ótimas experiências literárias a todos e todas que embarcarem na jornada!

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!

    Muuuuito legal essa ideia! Esse ano não consegui fazer parte de nenhum projeto mas vou tentar no ano que vem!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei a brincadeira e acho que servirá de um incentivo enorme para as pessoas lerem.
    Fiquei bem animada e com vontade de participar, pois acho que 60 livros é um número ok.
    Essa averiguação vai dar um trabalho grande, mas acho que será gratificante.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Que iniciativa legal! Não sabia que vocês promoviam esses desafios e fiquei super animada pra participar, mesmo não sendo muito organizada. É um projeto muito legal, espero que seja um sucesso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ana.
    Que bacana esse desafio estar indo para o seu terceiro ano. Dá para ver que tem um bom planejamento e uma boa organização. Deve ajudar bastante para aumentar a meta de leitura das pessoas.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  9. Oiee Ana ^^
    Nossa, lembrei agora de quando eu participava de maratonas malucas...haha' era tão divertido. Acho que não vou participar do desafio para 2017, mas quem sabe para 2018, né? haha' acontece que eu estou um pouco perdida sobre o que farei ano que vem, então preciso me organizar antes de decidir participar de algum desafio literário *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  10. Olá Meninas! Esse ano tentei participar, mas me enrolei em um monte de coisas e vi que não ia conseguir completar o desafio. Acho que vou participar esse ano, quem sabe eu consigo né, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ameei o desafio, porém, não tenho coragem de participar. kkkk Acho que não conseguiria! Me sentiria pressionada, o que acaba com minha leitura. Mas espero que todos que irão participar consigam acompanhar e bater a meta!

    ResponderExcluir
  12. Olá
    muito legal o desafio, esse ano não participei de nenhum mas infelizmente ainda ando sem tempo, porem vou salvar pra fazer em algum outro momento

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    parabéns pelo desafio, muito legal mesmo! É uma pena que eu quase nunca cumpro, gosto de ir lendo despretensiosamente sabe? Sem ficar presa a alguma regra. Mas para quem gosta, tá bem bacana. Vou até divulgar para uns amigos!

    bjs =)

    ResponderExcluir
  14. Em 2016 não participei de nenhum desafio Literário, mas estou querendo um para 2017. Vou anotar este de vocês e matutar um pouco sobre ele.
    Obrigada pelo convite
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, nesse ano que se passou até senti vontade de participar de algum desafio, acabei não fazendo, quem sabe eu participe deste em 2017 seria legal sair da zona de conforto.

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Adorei a ideia. Nos incentiva a nos aventurarmos em novos gêneros.
    Eu tento intercalar gêneros e ler alguns clássicos durante o mês, mas normalmente não consigo me organizar direito.
    Nem com o skoob.
    Perdi as contas de quantos livros li em 2016, mas foram mais de 60.
    Gostei da ideia e pedi para participar.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ana!

    A ideia do desafio é super divertida, eu adorei. Já vi outros desafios por aí mas nunca tive muita vontade de participar porque me conheço e sabia que nunca ia conseguir, hahaha! Mas seu desafio me interessou, vou anotá-lo aqui! Parabéns!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Achei muito legal a ideia do desafio...
    Eu vou pensar bem sério em participar, mas ainda não decidi como irei separar minhas leituras do ano que vem e nem quantos desafios tentarei encaixar entre elas...
    Espero que tenham vários participantes e que as leituras sejam incríveis :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    adorei a ideia, mas 60 livros é um número simbólico kkkkk
    Ainda estou pensando, gostaria muito de participar e conhecer novos livros e autores, mas não sei se consigo ler tantos livros assim, eu leio muito, mas nunca contei rsrsrs

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  20. Curti as novas regras, mas eu mesmo em 2017 nao vou me comprometer com nenhum desafio, tenho algumas metas para leitura e quero colocar em pratica, quem sabe 2018 eu consiga participar de algum desafio.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.