Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

28 de novembro de 2016

Retrospectiva: Séries de 2016.

Hello povo, como vocês estão? Espero que bem, com graça de Raziel e sobre a proteção de Odin.

Estou extremamente feliz, quase vomitando arco Iris de tanta felicidade. Fim de semestre tem esse poder sobre minha pessoa! <3

Meus bebês, o que me leva a escrever no dia de hoje, é novamente meu maior/vício: As séries (Mil emojis de coração e mais alguns de carinha com coração saindo pelos olhos).

Mas antes do post propriamente dito, preciso declarar o tamanho do meu amor pela Netflix.

NETFLIX SUA LINDA, OBRIGADO  POR SER MINHA BFF ETERNAMENTE. MESMO VOCÊ DESGRAÇANDO MINHA VIDA SOCIAL, CONTINUA SENDO A PESSOA/COISA QUE OCUPA MEUS PENSAMENTOS ANTES DE DORMIR. 

OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...
Um monte de " OOOOO" para mostrar que o amor é infinito. Me julguem! U.u


Tá, chega de puxar saco - rs, vamos ao que realmente interessa!

O post de hoje é uma espécie de retrospectiva/ranking das melhores estreias de 2016.  Separei quatro séries e organizei elas em ordem de preferência.

Sem mais delongas, bora de ranking!

4- Shadowhunters. 

Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.

Para quem não sabe, essa série é uma adaptação da saga "Instrumentos mortais" escrita por Cassandra Clare. Eu, como um fã devoto da escritora, não poderia deixar de assistir essa belezinha. Confesso que esperava mais, foi feito todo um alvoroço por parte dos fãs e os trailers e fotos que lançaram antes da estreia me deixaram realmente ansioso, deve ser por conta disso que a série me decepcionou em alguns fatores, mas mesmo assim, continua entre as melhores estreias de 2016.

Alguns fãs reclamaram por conta das mudanças feitas, mas eu até entendo, a série é uma ADAPTAÇÃO, não precisa seguir a risca o livro.

Apesar da decepção, adorei a série, devorei cada um dos episódios e quase enfartei quando rolou o beijo do meu OTP  Não revelarei qual para não dar spoilers - rs). 

Meus mozões, Alec e Magnus! <3


3- The Crown.

A trama é focada nas audiências semanais realizadas entre a rainha Elizabeth II e os primeiros-ministros ingleses, de 1952 até os dias de hoje. O roteiro foi escrito por Peter Morgan (A Rainha) e Stephen Daldry (As Horas). Baseado na peça The Audience, encenada por Hellen Mirren.

Como vocês já estão cansados de saber, amo séries de época e essa me deixou completamente encantado. Eu achei ela uma maravilha! Não pecou em nada, a história é super bem escrita, os figurinos são encantadores e os personagens extremamente realistas e cativantes.

Amei demais, ela poderia facilmente ocupar o primeiro lugar no ranking, porém, precisei escolher. :(

2- The Get Down.

Ambientada em Nova York durante o ano de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Entre a ascenção do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política e Manhattan.

Meus deuses, como adorei essa série. Não basta os números musicas 'maravilindos', a bendita ainda me vem com uma história emocionante, capaz de fazer jorrar arco Iris pelos meus olhos e manchar meus lencinhos com purpurina.

Devorei ela em dois dias, fiquei sem vida social (como se eu tivesse alguma - hahaha) e me alimentando através de aparelhos  até finalizar essa delicinha.

Mozões! S2

1- Stranger Things. 

Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

CHEGOU!
CHEGOU!
CHEGOU!

Deus sabe o quanto eu estava ansioso para falar sobre essa obra de arte cheia de referencias e fofuras.

STRANGER THINGS FOI A MELHOR COISA QUE SURGIU EM 2016!

Engoli essa série de uma vez só, cada detalhe, cada fala, cada acontecimento só fazia com que meu amor aumentasse consideravelmente.

Eleven é minha bebe e brigo com quem falar mal dela, tenho dito! Will é outro mozão que roubou meu coração por inteiro. DUSTIN, meu sem dente favorito, como amo esse menino. Lucas, meu chatinho lindo. Mike, meu nerd fofo.

Se você ainda não assistiu essa série, recomendo que assista: URGENTEMENTE!!!

É amor a primeira fala! S2


Bem, gente, finalizo por aqui. Espero que tenham gostado, amo vocês!

Beijos, fiquem com Raziel e que o Demogorgon não os pegue! :*

Por Zaqueu!

12 comentários :

  1. Oii..
    tbm amo a Netflix (mesmo ela prejudicando a minha vida social) kkk
    Das séries que você citou as minhas favoritas são: The Get Down e Strange Things. Espero muuuuito a segunda temporada.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Olá, amo séries! Algumas citadas por tu, eu amo, outras não.
    Adorei as dicas, um beijo.

    ResponderExcluir
  3. So assisti Stranger, as outras acho que não estou na vibe, mas um dia quem sabeee, netflix é netflix ne mores

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gosto de ver séries, mas não costumo assistir várias ao mesmo tempo. Não assisti nenhuma dessas que você falou (vergonha x.x). Tenho vontade de ver Shadowhunters, mas preciso ler os livros antes. Stranger Things todo mundo fala bem, então tenho curiosidade. As outras não conhecia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Super entendo isso de sobreviver a base de Netflix! Estou com mais de 10 resenhas de seriados maratonas para fazer! rsrsrs... E os filmes? Parei de contar! Acho que ShadowHunters tem tudo para melhorar e tb adorei Stranger Things, cheio de estilo sobrenatural cult, relembrando muitas coisas da minha infância (sim, sou velhinha desse jeito rs). Foram boas escolhas! bj!

    ResponderExcluir
  6. Olá Zaquel! Legal as séries que você selecionou. tenho bastante vontade em assistir The Crow, imagino a beleza de figurino e história que essa série traz. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Se você já ama netflix normalmente, como você se sente agora que ela disponibiliza conteúdo offline???????? Não assisti nenhuma, mas achei todas interessantes, principalmente The Crown.

    ResponderExcluir
  8. Oi Zaqueu, tudo bem?
    Série é um coisa perigosa, se eu sento para ver um episódio, quando vi já é noite. É muito viciante. Se eu tivesse tempo veria todas as que eu quero. Da sua lista, uma que estou super empolgada é Stranger Things. Gostei muito da postagem!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^