Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

12 de novembro de 2016

Resenha: Lágrimas de Outono - Amanda Bonatti.

Título: Lágrimas de Outono.
Autora: Amanda Bonatti.
ISBN-13: 9788568255650.
ISBN-10: 8568255655.
Ano: 2016. Páginas: 286.
Idioma: Português.
Editora: Arwen.
Gênero: Romance / Espiritualidade / Ficção / Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse:
Isabel vivia uma infância feliz e cercada de carinho da família. Muito apegada à sua mãe Elisa, que a ensinou a amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo jardim da casa onde ambas nasceram.
A menina cresceu apaixonada pelas flores, árvores e o encanto presente naquele lugar, que era a representação do amor que uniam mãe e filha.
No entanto Bel precisou aprender a lidar com perdas desde muito nova, vivendo momentos difíceis para uma criança. Depois de perder a mãe e também alguns anos da infância a menininha cresce e torna-se uma jovem insegura e temerosa em ter mais perdas e sofrimento em sua vida.
Ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços.
Isabel precisará passar por um caminho de provações que a levará a aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, compreendendo as etapas da vida, para assim, entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente.



Oi gente, quem leu minhas primeiras impressões (aqui) sobre esse livro sabe o quanto estava louca para ler e preciso dizer: terminei chorando do início ao fim.
Isabel sempre lidou com perdas, desde de pequena. Perdeu a mãe muito nova, não soube perdoar e seguir em frente. Em sua vida, logo adentrou Lúcia, que foi uma péssima madrasta e também perdeu seu pai logo depois. 

A jardineira, como sua mãe a chamava, sempre apaixonada por flores e por seu jardim.


Ela não soube o que fazer, perdoar, esquecer e seguir em frente. Até que seu irmão a chama para morar com ele e ela vai. Conhece a Capital, conhece Maria, namorada de Beto – seu irmão.
Lá também conhece Laura, a qual vira sua melhor amiga e a única que a entende.


Alguns anos depois, ela vê sua vocação, que é cuidar de flores, assim abrindo a Casa das Flores e conhecendo também Joaquim – pelo qual se apaixona – ele também se apaixona – eles passam a se conhecer bem um ao outro e quando realmente amamos alguém, é assim mesmo. Bel sabia disso e agora era isso que sentia, finalmente podendo sentir-se amada.

Muita coisa aconteceu, ela descobriu o que o misterioso Joaquim tanto escondia e o que lhe deixava aflito.

Depois de muito tempo, será que nossa mocinha consegue seguir em frente? É realmente algo que devia ser feito. O único jeito de saber, é lendo, porque não, não vou contar qual o mistério do rapaz, se nossa mocinha foi forte ou não. Será que ela vai superar suas dores, suas perdas, suas marcas, será que ela vai aceitar o mistério, será que vai ficar com Joaquim? Ou vai viver relembrando e “remoendo” o passado para sempre? E quem ela tem de perdoar? Não me perguntem...

Bom, é isso. Amei muito esse livro, me tocou profundamente ao decorrer de toda a leitura, é um livro que emociona, você consegue sentir e busca compreender a dor da personagem. Quanto o desfecho? Como disse, vocês só vão saber disso lendo! Deixo novamente bem claro que chorei horrores e que me apaixonei por cada palavra, vale muito, muito a pena a leitura!

Ah, mais uma coisinha que quero destacar: vocês vão se apaixonar pela diagramação e tudo em si, até pelo cheiro (sim, eu cheirei o livro, sempre cheiro meus livros), ele é maravilhoso, a editora Arwen está de parabéns por essa lida edição e a Amanda, mais uma vez, me ganhando com suas histórias perfeitas.

Recomendo a leitura para quem busca um livro que te faz refletir, que toca na alma, lindo, encantador e quase real...

[Quotes]

Acho que toda criança gosta de borboletas. Lembro-me de pensar que as borboletas eram pétalas, e que podiam voar, por isso eram tão especiais.

“Parece que você me conhece tão bem” – afirmei. “E conheço. Quando amamos alguém, aprendemos a identificar até o menor gesto de angústia, de preocupação ou aflição na expressão de quem amamos” – Joaquim falou.

Caminhei todos os dias lentamente pelas ruas da Capital sentindo a angústia sufocar dentro do peito – sim, o amor pode doer e muitas vezes ele dói mesmo.

Dizem que as mais belas flores são as que nascem após um rigoroso inverno. O frio é como grandes dificuldades que temos que enfrentar na vida, e a beleza de uma flor cultivada, são as conquistas e superações.

Avaliação: 

Até breve!
 

19 comentários :

  1. Lindaa Analuiza. Estou tão feliz com a sua resenha. Muito obrigada pelo carinho e cuidado com as palavras. Adorei saber que você chorou muito hahhaa, desculpe, mas é uma ótima forma de saber que a história emocionou hehe.
    Grande beijo com muito carinho, Amanda Bonatti

    ResponderExcluir
  2. Segundo o seu texto, parece ser um livro tocante e bonito. Vou anotar a dica!

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Que resenha delicada, a história parece ser muito tocante e bela.
    eu não sou muito fã de dramas,mas goste do que vc escreveu sobre o livro. Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá
    O livro parece bem bonito, também amo flores, mas não sei se estou muito para livros que vao me fazer chorar ultimamente, ando atras de livros com muita ação e aventuras, então vou gardar a dica para mais tarde.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adorei sua resenha. Eu adoro dramas, mas estou em outra vibe no momento. Obrigada pela dica, com certeza lerei mais para frente! bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Desconhecia a obra, mas fiquei bem curiosa para saber se Isabel conseguirá ser forte e seguir em frente diante de tudo que acontece com ela.
    Fiquei bem intrigada também com o mistério acerca de Joaquim e como Isabel irá reagir a isso.
    Parece ser uma leitura bem envolvente e emocionante já que você diz ter chorado do inicio ao fim. Dica anotada.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI, Ana
    Nossa, esse livro parece ser lindo. A começar pela capa.
    Ainda não conhecia e fiquei curiosa, pois adoro livros com reflexões e que me tocam ao ponto de chorar. Obrigada pela dica.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Sempre estou lendo ótimos comentários sobre a diagramação dos livros dessa editora, sempre que um é mais lindo que o outro.
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já fiquei inspirada para a leitura. Gostei bastante dessa dica.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Ana, tudo bem?

    Menina, minha lista de desejados da Arwen só cresce! É cada indicação mara, que sempre falam super bem não só das obras mas da própria edição! Espero que a editora ofereça promoções bem legais na black friday!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana! Tive a oportunidade em ler Lágrimas de Outono e me emocionei bastante! A escrita da Amanda é linda. A história do livro é tão triste e bonita ao mesmo tempo, toca realmente na gente e nos faz refletir muito, parabéns pela resenha, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Ainda não tive o prazer de ler essa obra, mas caso eu o faça, com certeza vou me emocionar, porque essa obra tem tudo para encantar, a começar pela capa, maravilhosa! Com o resto do livro então, já separei os lencinhos!

    ResponderExcluir
  12. Oie
    muito legal sua resenha, tem um enredo bem interessante e a capa é uma graça, quem sabe eu arrisque a leitura em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Esse livro parece mesmo ser emocionante e que nos faz refletir. Dai já gostei! Se tivesse a oportunidade com certeza leria. :)

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Fiquei muito feliz em saber que você gostou de ler as primeiras impressoes e logo da obra completa. Não é bem meu estilo favorito, mas com certeza é uma obra que eu leria mais para frente. A arwen tem um cuidado muito grande com as obras, uma coisa que eu gosto!
    Dica anotada!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Estava ansiosa esperando pela resenha, essa é a primeira que leio, depois das primeiras impressões. Eu sou muito sensível, se você chorou tanto assim, já vi que irei me acabar com esse livro. O drama da personagem é muito forte, a vida dela não é fácil. Não sei qual é o mistério dele, mas espero que seja algo que não destrua o relacionamento deles. Fiquei mais curiosa, engraçado, para saber quem ela tem que perdoar. As mágoas que carregamos nos destroem e nos impedem de ser feliz. Por isso torço para que ela se liberte. Linda história!!!!! Estou louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Ali em cima tem dizendo que o livro um dos gêneros do livro é espiritualidade, lendo sua resenha não percebi nada disso, e fiquei intrigada.
    Enfim, gostei bastante da premissa, e tenho desejo de fazer essa leitura, espero que em breve.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Nossa esse livro me chamou atenção não só pela capa, mas pela sinopse e sua resenha. Me choquei porque não sou de ler muito sobre livros de espiritualidade mas me interessei. Gostei de saber que ele toca, pois livros assim que são bons! Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Livro com essa temática e com criança sempre me fazem chorar litros, então eu super te entendo.

    ResponderExcluir
  19. Hello! Tudo bem?
    Adoro conhecer livros novos e esse da resenha eu nunca tinha ouvido falar.
    Achei interessante os pontos que vc abordou, acho que o livro tem a minha cara pra falar a verdade hehe.
    Gostei da capa e do enredo, acho que será um que vai me prender muito.
    Linda resenha, fiquei curiosa para saber que rumo os personagens tomaram.
    Vou tentar ler com certeza.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^