Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

1 de novembro de 2016

Resenha: Destinado - Carina Rissi.


Título:  Destinado.
Subtítulo: As memórias secretas do sr. Clarke.
Série: Perdida. 
Livro: 03.
Ano: 2015. 
Páginas: 462.
ISBN-13: 9788576864578.
ISBN-10: 8576864576.
Idioma: Português.
Editora: Verus.
Autora: Carina Rissi.
Gênero: Romance / Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse:
Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.


Neste livro, vemos tudo pelo ponto de vista de Ian e não poderia ter sido de um jeito melhor. Engraçado como quando tudo parece estar perfeito, sempre tem algo para atrapalhar, não é? Lá estava nossa adorada/desastrada Sofia, com seu amor Ian e sua adorada cunhada Elisa, vivendo o seu feliz para sempre, quando o desgraçado volta.

Em quem vocês devem estar pensando? Sim, nele, no bendito celular! Mas por que?

Elisa completará seus 17 anos e não será feito nada menos do que um baile para celebrar. Tudo ia perfeitamente bem quando ela se envolve em algo que acabará com sua reputação, a não ser que Ian intervenha, e é o que ele faz, o que não a agrada.

Elisa acha o celular e vai para onde Sofia nasceu... E agora?
Sofia não fazia ideia que o celular havia voltado, mas será que foi por ela que ele voltou?

Então, agora, Sofia e Ian vão em busca da princesa perdida - hahaha -, de Elisa, no século XXI, apesar de não querer voltar, Sofia é capaz de tudo por sua irmã e Ian também.

Só que eles não imaginavam que Ian sofreria com essa ida. Ele começa a ter lapsos na memória e a não se lembrar mais de Sofia como sua adorada esposa.

“(…) – Diabos, não! Isso não é verdade. Estou tentando convencer a mim mesmo de que é isso o que eu desejo, mas não é. O que eu desejo é que você seja feliz comigo! E por essa razão devo partir imediatamente. Antes que eu faço uma besteira que fará você me odiar pelo resto da vid… – Ela me impediu de continuar ao pousar um dedo fino sobre meus lábios.  – Mas, Ian, você é o meu marido. (...)”

E agora, o que vai acontecer?
Nina e Rafael estão tentando ajudar, mas Rafael pega uma doença e vai parar no hospital. Ian tenta ajudar e parece que sabe o que é, mas será que ele está certo?
Será que eles vão conseguir voltar para casa? Salvar Elisa e Rafael?
Qual é o real motivo dessa viagem?
Eles conseguem voltar para casa?
Como fica a memória do Ian?
E a "ex-vida" de Sophia, no século XXI, como fico?
Enfim, essas e todas as demais perguntas que possam surgir, você só saberá lendo, porque não,não vou contar. :D

E parece que logo teremos mais um casal. Quem será?
Eu espero que Prometida chegue logo, porque estou muito ansiosa.

Adotei o livro pelo ponto de vista do Ian e recomendo para quem acompanha e curte bastante a série, apesar de em alguns pontos o livro ter pequenas falhas, ainda assim, nos conquista, vale a pena conferir.

A capa é linda, a revisão é bom, uma edição simples e ao mesmo tempo bonita, folhas amareladas, tamanho de fonte ótimo para leitura.

Bom, é isso, vale a pena conferir e aguardemos pelos próximos capítulos!



[Confira outras resenhas das obras da Carina]

Série Perdida.
3. Destinado.

Outros.

22 comentários :

  1. A primeira coisa que me chamou a atenção no seu blog foi o cuidado com os detalhes, enquanto estava com a aba aberta, vi que as poucos o nome vai sendo preenchido, letra por letra...Que coisa mais lindinha! Só li No mundo da Luna da Carina, mas achei ela tão engraçada e fofa, essa série que voce mencionou tem feito muito sucesso, mas por se tratar de princesas etc nao me chama muita a atenção, mas como não se apaixonar por essas capas incríveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te dar uma dica, a Sofia não nem um pouco princesa, hahaha. Dá uma chance, que você vai ver como ela realmente é e se apaixonar.

      Excluir
  2. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei bastante da história. Gostei da trama ser contada pelo Ian onde podemos conhecer mais desse adorado personagem.
    E que venha logo o Prometida!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Eu sou simplesmente apaixonada por essa série, mas principalmente esse livro. Tem como não se apaixonar pelo Ian? Ele é fofo e tudo aquilo que uma mulher quer. Estou muito ansiosa para ler prometida. Quero para ontem. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Eu nunca li nada da autora e confesso que fiquei um pouco perdida na resenha mas é porque realmente eu não conheço a série. Acho bacana quando o autor faz um livro com o ponto de vista de outro personagem pena nesse tem algumas falhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi! Não conhecia esse livro... Que confusão hahahahaha A mais pura verdade quando dizem que algo de ruim acontece quando estamos bem e felizes hahahha Nunca li nenhuma obra da autora, mas acho super bacana esse trabalho dela em mostrar a história por outro ponto de vista, reviver ocorridos antigos e tal. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Sou suspeita em falar, mas sou apaixonada por essa história e especialmente pela escrita da Carina Rissi. Ela escreve maravilhosamente bem e nao seria difefente nesse enredo. Todos os personagens são muito bem desenvolvidos e claro que Ian é incrivel em todos os aspectos.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Só tenho a dizer que você é muito malvada, fazendo todos esses levantamentos em forma de perguntas e deixando todas elas sem resposta. Isso me mata de curiosidade! rsrs
    Adorei saber suas impressões sobre a obra e estou bem intrigada para saber o que irá acontecer com a memória de Ian e todo o resto.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uau que trama intensa esse livro. Já andei perto de comprar, mas fiquei na dúvida. Agora a dúvida se foi rs Futuramente quero ler o livro. E adorei sua abordagem pra contar sobre o enredo, parabéns!💜

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Muita gente me fala tão bem das obras da Carina Rissi que estou bastante ansiosa para conhecer, especialmente essa série! Adoro quando os autores conseguem criar histórias de romance conciliando com viagem no tempo, é algo que acho incrível e acredito que tenha sido bem trabalhado nesse volume. Gostei da sua resenha, você conseguiu me deixar ainda mais ansiosa e não vejo a hora de ter a série em mãos.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Todo mundo me indica essa série e cada vez mais estou inclinada a ler. Hoje em dia não sou mais tão fá de livros que são na verdade uma história já contada só que pelo ponto de vista de outro personagem. Mas sua resenha me fez acreditar que quando eu ler essa série esse será um livro agradável de ler, mesmo já conhecendo o desenrolar da trama.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mais é ai que você se engana se pensa que é uma história já contada e ela só fez um livro com ele, ops falei de mais. Dê uma chance.

      Excluir
  11. Acredita que li nada da Carini ainda??? Preciso comprar os livros desta história para entender melhor tudo isso. Imagino a loucura que não vai ser tudo isso. Já pensou o coitado perdendo a memória e não lembrando mais da esposa? Que confusão!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Achei essa história bem confusa para falar a verdade, mas ainda assim quero ler, pois adorei essa capa e essa sinopse. Não sou muito chegada a romances de época, mas de uns tempos para cá tenho lido resenhas que me fizeram repensar esse pré conceito. Enfim, sua resenha ficou muito boa, bem expressiva, gostei bastante1

    ResponderExcluir
  13. Ai que curiosidade. Eu li perdida, mas ainda não embarquei nos outros livros e vc me deixou na vontade, sempre temos aquela pulguinha que quer saber como ficou a vida da pessoa lá no futuro, e agora essa vão os três para o futuro... Oh My Gosh, estou morrendo em ataque ak!!!
    Assim que puder lerei...
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | XOXO Amantes de Jane Austen no FB XOXO

    ResponderExcluir
  14. Gente, esse é um livro que eu tenho na minha estante e que não imaginava se tratar dessa história. Apesar de saber que era pela visão dele, eu não imaginava que envolvia toda essa confusão e meu Deus, que baita confusão! Não imaginava que o bendito de um celular causaria tanto problema, mas não dá para subestima-la em relação a confusões k Espero ler o quanto antes e espero gostar, vamos ver o que a autora reservou para esse volume! E espero realmente que a memória dele volte a funcionar perfeitamente.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Eu adoro essa série da autora e para mim são uma das melhores obras dela. Confesso que ainda não li este volume em especial, mas agora sinto que preciso embarcar nessa história e ver como será a vida de Elisa no século XXI. Já fiquei com um pesar no coração também, ao saber que o Ian começa a se esquecer da Sofia, já estou dando suspiros aqui e ainda nem li a obra. Gostei muito da indicação e vou tentar ler ainda esse ano.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Que vergonha de admitir, mas ainda não li essa série da Carina Rissi, sempre vejo elogios para ela, mas não comprei meus exemplares.
    pelo que sei Sofia viaja para o século passado, nesse terceiro volume a irmã do marido dela viaja para o século de Sofia, que confusão. Imagino que esse livro deva ser engraçado e que deva ser muito bom ler.
    Vou tentar ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Acredita que não li essa série? Sei que estou perdendo muito, já que todos amam!
    Mas pelo que li da sua resenha, vi que o livro agradou bastante e também gostei da capa.
    A Rissi arrasa mesmo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li Perdida... Na verdade eu nem sei porque já que eu fiquei bem curiosa com a ideia da Carina e ele está na estante a muito tempo...rs
    Quando vi o lançamento desse livro, eu meio que achava que era outra coisa, meio do tipo o Perdida mas por outro ponto de vista, então gostei de saber que o ponto de vista mudou mas não é a mesma história. Eu gosto disso (de ler livros em dois pontos) mas tenho a sensação de que desse jeito o mundo todo que a Carina criou ficou mais completo do que só repetir a história mudando o narrador.
    Acho que já passou da hora de ler os livros da série...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  19. Ooi,
    Tenho muita vontade de ler os livros da autora, só ouvi comentários ótimos sobre a série e com certeza está na minha lista de leituras. A capa é linda e a edição também!
    Parabéns pela resenha.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  20. Destinado é um livro que está conquistando o publico cada vez mais.

    Eu sou louca nas obras da Carina (apesar de nunca ter lido uma sequer ):, mas tenho meus motivos rsrs)

    São obras muito bem conceituadas e indicadas. Já estão todas na minha lista de futuras aquisições e espero em breve poder compartilhar meus sentimentos por "Destinado"

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^