Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

5 de outubro de 2016

Resenha: Batman, Arkham Knight.


            Boa noite pessoal, aqui é o Júlio pra falar de três assuntos de que gosto bastante, HQ, livros e vídeo game. A leitura da vez é Batman Arkham Knight e tem esses três ingredientes ao mesmo tempo!! 

Vamos lá!!


Título: Batman Arkham Knight.

Autor: Marv Wolfman.

Editora: Darkside.

ISBN-13: 9788566636826.

ISBN-10: 8566636821.

Páginas: 272. Ano: 2016.

Idioma: Português.

Edição: Primeira.

Gênero: Aventura / Ficção / Jogos.

Adicione ao Skoob.

Compre: aqui.

Sinopse:

Batman: Arkham Knight é a adaptação literária oficial do game que conquistou fãs e críticos em 2015. Uma parceria entre a DC Comics, a Warner e a DarkSide® Books que virá com aquele padrão quase psicopata de qualidade que os fãs brasileiros merecem.
Tudo começa um ano após a morte do Coringa. A cidade, que havia se transformado num hospício a céu aberto, finalmente volta à sua rotina normal. Mas é claro que a paz não pode ser duradoura em uma metrópole que esconde vilões como Charada, Pinguim, Hera Venenosa, Arlequina e Duas Caras.
Desta vez, quem inicia uma nova onda de terror é o insano Espantalho. Na noite do Dia das Bruxas, o vilão detona um ataque químico para demonstrar o poder de sua toxina do medo. Os infectados sofrem delírios terríveis e, em seu desespero, acabam matando uns aos outros. Quase 6 milhões de habitantes fogem às pressas. Mas um certo herói jamais deixaria sua cidade natal à mercê dos bandidos.
Com o apoio de Robin, Oráculo, Asa Noturna, Alfred e do comissário Gordon, Batman parte para a batalha. Munido de inteligência dedutiva, resistência física invejável e aparatos tecnológicos que nem os exércitos mais bem armados do mundo têm acesso, Bruce Wayne não necessita de superpoderes – o que não significa que essa vai ser uma tarefa fácil.
Dois inimigos fatais surgem para desafiar o Homem-Morcego. O primeiro é o misterioso Cavaleiro de Arkham – um assassino com habilidades e armadura tão semelhantes às do herói mascarado que é quase como se Batman enfrentasse um clone. E para desequilibrar ainda mais essa luta, o segundo inimigo surge do nada. Mas ele não estava morto? O Coringa está de volta... ou é só um delírio? Descubra nas páginas de Batman: Arkham Knight. Pronto para jogar?


            Baseado no jogo de mesmo nome, o livro é fantástico!! O Espantalho espalhou o caos por toda Gotham e com o Coringa fora do páreo, todo bandido da cidade viu uma oportunidade de tomar seu lugar. Não existe momento de calmaria nessa história, acreditem no que digo, o ritmo é alucinante!! O autor consegue fazer o leitor se prender à história.
 
            Com a participação de vários personagens queridos (e alguns não tão queridos assim), contando também com um personagem novo e misterioso (como se os vilões conhecidos já não fossem suficientes), o Cavaleiro de Arkham. Curti bastante esse novo vilão (sua real identidade que impressiona muito) e a participação dos velhos conhecidos, como Pinguim, Arlequina (que aprontou muito, acho que não é a primeira vez que falo dela numa resenha, sim, eu gosto da personagem), Hera Venenosa e o Espantalho que foi perfeito o livro todo.

            Do lado dos heróis temos Robin, Oráculo e Asa Noturna, todos cruciais durante a confusão. Alguns segredos são revelados durante a aventura deixando o clima ainda mais tenso, não acho que tenha sido à toa essa trama ter ganho o prêmio de jogo do ano (Infelizmente não joguei ainda, mas pretendo.).
             
Batman Vs Arkham Knight

            Apesar de morto, a influência do Coringa na história é enorme devido a uma série de fatores, ele acaba trazendo problemas pro morcego mesmo ausente, uma das cenas mais legais de Arlequina é por causa dele. Todo o clima sombrio de Ghotam é muito bem descrito no livro e o morcego da um show nas cenas de ação, tanto no "mano a mano" quanto com seus aparatos tecnológicos e o batmóvel. O comissário Gordon também é um dos destaques, visto uma história paralela que acontece com ele envolvendo sua família, trazendo mais drama. 

            Tenho que parabenizar a editora Darkside pelo padrão de qualidade do livro, capa dura, marcador próprio, o livro ficou bem bonito. Bom galera, como não há filme nem trailer, vou deixar o link com o trailer do game pra vocês conferirem

   
Recomendadíssimo! Vou ficando por aqui. Até a próxima, ;)

16 comentários :

  1. Olá
    Batman é o único superherói de HQ que eu fã, e eu sou louca por esse livro, ele está lindo, e esse game ganhou muitos premios então eu adoraria conhecer a história dele.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esse jogo é foda demais ♥
    O livro não poderia ser diferente!
    Na verdade não sabia que tinha livro, só de saber já preciso pra ontem ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Se o jogo é bom, o livro também não podia ser diferente né? Não gosto do Batman, mas amei ver suas considerações, amei também essas fotos. Beijos e até a próxima

    ResponderExcluir
  4. Olá. Estou babando nesse livro há muito tempo, mas até agora não consegui comprar. Não sei quando vou poder, mas espero que seja em breve.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já joguei esse jogo e achei extremamente excepcional, então fiquei muito curiosa com esse livro que se baseou no game, parece ser muito bom mesmo. Sem falar do trabalho que a Darkside faz com as edições dela né?
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Ola já quero ler adoro esse universo do Batman, ainda mais com personagens tão cativantes como Arlequina. Sem contar que a edição deve estar linda, como todos os outros livros da editora. beijos e ótima resenha.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito livro de super herói, mas eu via sempre meu filho jogando o Arkham e não curtia muito não... rs
    Mas fazer o que?! Ele curtiu bastante. Vou ver se ele curte o livro também ;)

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Tenho esse livro pois adoro o Batman e achei a edição linda mas nunca li nenhum livro que fosse baseado em um jogo de vídeo game e por isso sempre acabo adiando a leitura. Sua resenha me animou bastante e me deixou mais confiante de que a história pode ser boa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. São poucos os livros da Dark que me conquistam já que o catálogo da editora não é bem a minha praia. Mas esse eu fiquei bem curiosa. Curto demais o Batman e adorei encontrar a resenha do livro :)
    Saber um pouquinho mais me deixou super curiosa para ler - mais ainda que o ritmo dele é intenso. Não sou muito do jogo - essa parte deixo para meu irmão - mas o livro acabou de subir na lista de próximas compras *-*
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Não sabia dessa nova publicação da DarSide e sinceramente não gostei muito. Não sou muito de HQs e super-herois, minha vibe é outra.rs. Mas a novelização do game foi uma ideia bem criativa da editora, para variar.

    ResponderExcluir
  11. Adoro o Batman e, embora eu não tenha interesse no jogo, estou louca por esse livro! Achei a edição tão linda!! É ótimo saber que o ritmo é alucinante, isso vai me fazer gostar ainda mais.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não sou muito fã de batman e desconhecia o fato de existir esse jogo e que o livro é baseado nele. Para quem gosta acredito que tenha sido um prato cheio, mas para mim a única coisa que me chamou a atenção é que a edição foi feita pela DarkSide e então a diagramação deve estar espetacular e fiquei curiosa para conferir!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Achei esse livro um máximo, pois gosto muito do Batman e eis que a obra parece ser um prato cheio para os fãs do gênero. Espero em breve adquirir o meu exemplar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Oie,não sou muito fã de super herois e muita gente me julga por isso kkkkk mas não consigo ver a menor graça,e batman é o que eu acho mais legal mas mesmo assim não me aventuraria a ler algo sobre ele,tenho a certeza que ficaria entediada ,mas fico feliz que você tenha gostado tanto do livro

    ResponderExcluir
  15. Oie
    eu não sou bem fã de filmes e histórias de herois apesar de estar fazendo sucesso, então não me chamou atenção mas vou indicar ao meu irmao que vai adorar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Estou com esse livro na estante já há algum tempo, mas acabei não tendo tempo de ler ainda. Tô super louca pra conferir e você conseguiu me deixar mais ansiosa ainda!!! O único livro do Batman que eu já li foi o Wayne de Gotham, que eu gostei bastante *----* Esse deve me agradar ainda mais!

    bjs - Papierllon

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^