Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

28 de outubro de 2016

Resenha: A Protegida.

Título: A Protegida.

Autora: Bia Braz.

Editora:
Arwen.

Gênero:
Romance.

Ano: 2016.                      

Páginas: 704.

ISBN-10: 856825554X.


ISBN-13: 9788568255544.

Skoob: Aqui.


Cortesia gentilmente cedida pela autora para a avaliação.


O atentado no trem de Londres em 2005 marcou a sociedade inglesa. Anos se passaram, e o receio de novos ataques mantém o país em cautela. Todos os dias, novos idealistas são recrutados para integrar essa ameaça invisível ao mundo. Em meio à dor e à tentativa de continuar a viver após as perdas, pessoas diferentes têm seus caminhos cruzados.

Lisy teve seu nome mudado e adotou uma nova identidade para fugir de ameaças, comprometendo-se a uma vida com regras mais rígidas e menos liberdade, porém segura.

Katzen é uma jovem inconformada com prisões impostas, então em atos de rebeldia, abandona a proteção e diverte-se anonimamente em festas de um clube, tentando viver intensamente essa liberdade roubada. Torna-se objeto de desejo de um famoso jogador de futebol da cidade. E, disposta a viver o momento, entra nesse romance quente sem exigir nada de volta, guardando para si suas expectativas e emoções. Kat só não contava que o desprendido "pegador" não a permitisse mais sair de sua vida e complicasse seu ordenado esquema de segurança física e emocional.

Brilhante esportista e estudante de Ciências Nucleares, Nicholas Spencer vê seus mundos entrarem em conflito ao envolver-se com a enigmática ruiva Kat, que aparece e desaparece do seu mundo misteriosamente, e ao desenvolver amizade com Lisy, que de um modo sutil passa a integrar seu mundo e torna-se necessária nele. 

O arrogante e superior jogador enreda-se num mundo de intrigas, ameaças, preconceito, violência e perigo ao envolver-se com mulheres que o atrai de maneiras diferentes, mas lhe são inalcançáveis.

O quanto um homem é capaz de dividir-se?

Sedutor, fascinante e cheio de reviravoltas, A Protegida irá despertar emoções de sorrisos a revolta no leitor, também é garantia de muito romance, entrega e companheirismo.


Hoje tenho o prazer de trazer uma resenha muito especial para mim, isso acontece pelo fato de que conheci a Bia muitos, muitos e muitos anos atrás, lá no ápice da série Crepúsculo, pois a criação de fanfics era uma coisa muito comum e foi nessa época que me deparei com esse livro em questão. Me lembro que seu nome era Dupla Indentidade e vocês não tem ideia do sucesso que essa história tinha.

No início do ano descobri que a Editora Arwen iria lançar esse livro e fiquei completamente alucinada. Precisava ter o Leãozinho na minha casa e precisava para ontem! Entretanto, às vezes, as coisas acontecem do jeito certo, mas pelos caminhos que não esperamos e quando percebi, ganhei o livro com uma dedicatória que é a coisa mais linda do mundo. 

Vou parar de enrolar e contar sobre o livro para vocês.

Então... 

A Protegida conta a história de Nicholas, ele é um jogador de futebol muito famoso, mulherengo e um tanto infantil que está passando por algumas dificuldades pela morte recente de seu pai. Em uma das várias festas que ele frequenta, o nosso jogador conhece Katzen, uma mulher incrivelmente linda, porém muito misteriosa que tem o dom de desaparecer e afastá-lo como ninguém antes conseguiu. A atração entre os dois é imediata, mas ela, diferente de todas as outras mulheres, nega o sentimento que sente por ele.

Por outro lado, na faculdade, ele conhece uma outra garota, Lisy, e de uma forma inexplicável, uma grande amizade surge. O problema é que Lisy é muçulmana e Londres está passando por um grande problema por causa do terrorismo e o preconceito com esse povo.

O livro segue em torno dessas três pessoas, o Nicholas completamente apaixonado tenta de tudo para convencer Katzen que é o homem ideal para ela, mas a cada dia que passa ele descobre mais e mais mentiras e se vê em meio a uma rede de conspiração que jamais imaginou que pudesse acontecer.

Confesso que quando olhei para o livro tomei um baita susto, sério, ele é muito grande. Contudo, tenho que dizer que é uma leitura que vale e muito a pena, pois não temos um livro apenas de romance. Aqui encontramos uma linda história de amor, com uma dosagem de comédia, drama e ação que deixa o leitor simplesmente fascinado.

O livro inteiro é narrado em terceira pessoa e a escrita da Bia é muito leve e fluida. Confesso para vocês que teve momentos da história em que eu ri, mas ri tanto, principalmente por causa do Nicholas, porque ele é uma pessoa tão divertida que cativa todo mundo. O fato dele falar do seu próprio...er... pênis, como se fosse uma segunda pessoa, é completamente hilário. hahaha.

Se eu já falei sobre o Nicholas, tenho que falar da Katzen e tenho que dizer que tive raiva dela em muitos e muitos momentos, mas conforme o desenvolver da trama é apresentado, isso mudo e vemos que ela é uma garota extremamente altruísta que carrega um peso tão grande em suas costas que é totalmente justificável as suas atitudes.

Uma coisa que gostei e muito do livro, é que a autora o usou para tratar de um assunto tão polêmico e atual, que faz a gente parar e pensar em determinadas atitudes. Quero parabenizar aqui a Bia pelo fato de ter abordado tão bem a questão do preconceito religioso e a questão de as pessoas confundirem os radicais islâmicos com os verdadeiros muçulmanos.

O fato do livro ser dividido em três partes: Dupla Personalidade, A Protegida e Ameaças, é um dos fatores que justifica o tamanho do livro. Mas tenho que dizer, ele pode parecer grande demais e isso pode levar o leitor a pensar que talvez haja alguma enrolação ou algo do tipo, mas não, tudo acontece quando tem que acontecer e tudo faz um sentido absurdo que no final deixa o leitor de boca aberta, tanto que li o livro em quatro dias.

Quanto a edição, tenho que parabenizar a Editora Arwen, está linda! Desde a capa até a divisória dos capítulos, sem contar o tamanho da letra que está perfeita para a leitura e as páginas amareladas que tanto gosto. Entretanto, encontrei uns errinhos de revisão, mas nada que prejudique a leitura.

Não sei o que dizer para vocês exceto: leiam! Vale e vale muito mesmo a pena se envolver e se apaixonar por essa história incrível.

QUOTES
“O amor supera barreiras, é um crescimento continuo. Não é um sentimento de pessoas perfeitas, mas com ele, somos levados à perfeição.”

“É melhor ter o que é ruim primeiro. A sensação do que é bom deve superar à do que é ruim. Para esquecermos.”

Eles eram troca, amor, companheirismo. Kat não era um fardo ou parasita se alimentando da sua vivacidade. Eram a felicidade um para o outro. Uma relação de simbiose.

Ninguém escolhe estar só. Ficamos sozinhos até aparecer alguém que valha a pena.

Ela descobriu que para os erros, sempre existe uma nova chance, e que para aquilo que sempre consideramos impossível, existe o que nos leva a ultrapassar barreiras: a fé, a esperança, o perdão e o amor. Dentre esses, o mais importante é o amor. O amor supera barreiras, é um crescimento contínuo. Não é um sentimento de pessoas perfeitas, mas com ele, somos levados a perfeição.

Minha nota para o livro:

19 comentários :

  1. Olá.
    Adorei os quotes que você escolheu.
    Esse livro foi resenhado no meu blog por uma das minhas resenhista, acho que semana que vem a resenha vai ao ar. Ela também gostou muito do livro e estou curiosa, pois amei a premissa e saber que teve uma parte que você riu tanto fiquei ainda mais curiosa hahahahhaahaa
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Eu estou doida para ler esse livro!!!
    Gosto quando a trama trata de assunto polêmico e atual e eu estou super curiosa por esse depois das resenhas que li.
    Fiquei curiosa com o Nicholas, aposto que as partes dele foram hilárias mesmo kkkkkkkkkk
    Adorei sua resenha!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é um baita calhamaço eim?
    Confesso que tenho um certo receio de livros tão grandes, por achar que em algum momento a história ficará confusa, ou perdida, porém a premissa do livro é instigante, já li um livro com a temática parecida e me convenceu bastante, talvez o receio se desfaça com essa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu sou uma péssima apreciadora de romances, mas fiquei mega curiosa com esses mistérios e enigmas que o rapaz vai encontrando em relação a moça, isso sem contar que possui passagens engraçadas, eu realmente estou precisando de livros que me fazem rir, e isso vai me fazer colocar o livro na minha imensa lista.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que resenha! Amei.
    Fiquei bem curiosa sobre a historia principalmente pelos temas abordados. Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já tinha visto esse livro na lojinha da Arwen mas confesso que fui repelida pela capa que não é nada atrativa, apesar disso gostei muito da premissa,principalmente pela autora decidir tratar de um assunto tão importante e ainda tão atua, e as quotes que você escolheu me deixaram muito curiosa. Não tenho problemas com livros grandes mas esse seria um que eu deixaria para ler somente nas minhas férias, pois seria impossível carregá-lo por ai para ler no meu tempo livre haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  7. A capa está maravilhosa mesmo. Apesar da premissa parecer super interessante, tem algo nesse livro que me afasta dele... a quantidade de páginas... sério, para esse tipo de trama, ao meu ver, para ter tudo isso não tem de ser só maravilhoso, tem de ser surpreendente também. Enfim, não sei se leria, mas fica em aberto... gosto de dar chances a autores nacionais às vezes... quem sabe um dia.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  8. olá... confesso que não aprecio fics... não sabia desse livro mas a premissa dele não conseguiu me empolgar... mas fico feliz que você tenha gostado tanto da história... e que baita calhamaço, 700 páginas? UAU. tem muita trama sendo contada hehehe
    bjs, flor ^^

    ResponderExcluir
  9. Oie
    que legal a resenha e que bom que gostou tanto da leitura, não é um livro que leria no momento e a capa nao me atraiu muito mas vou indicara amigas que irão gosTAR

    bEIJO
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola May lindona tenho visto muitas resenhas positivas sobre o livro, menina terei que ler o livro com chinelo na mão para essas fases de infantilidade dos protagonistas, o fato de a escrita ter doses de humor, ação, romance me chama muito atenção. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, May. Não tinha conhecimento a respeito do livro, mas a Arwen sempre arrasa.
    Sinceramente, achei a história do livro bem clichê, e isso desanimou bastante. Mas você elogiou tanto o livro que deu vontade de lê-lo, ainda mais por ser um livro nacional. Assim que eu tiver a oportunidade irei ler o livro!

    ResponderExcluir
  12. Mayara, eu não conhecia o livro e sou apaixonada em um bom romance.
    Mesmo tendo uma pegada clichê, só por você dizer que a escrita da Bia é boa sei que vou adorar.
    Com certeza entrou para a lista. ^^

    ResponderExcluir
  13. Oi, linda! Não conhecia esse livro, mas sua resenha e os quotes que escolheu me deixaram apaixonada! Outro fator que sempre me atrai é o fato de ser um nacional!!! Parabéns a autora pelo trabalho!

    Bjs
    Www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, não curto muito o gênero e acho que vou pular a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá, que top esse livro. Ainda não o conhecia. E concordo com você que a Editora Arwen publica os seus livros bem caprichados. Apesar de eu não me interessar muito por esse tipo de leitura gostei muito da premissa do livro. Principalmente quando você falou que o livro é divertido, gosto muito disso numa história.
    Dica anotadíssima!
    Bjão

    ResponderExcluir
  16. OOI!
    Gostei bastante da premissa, parece ser ótimoooo!
    Sua resenha me deixou cheia de vontade de lê-lo. Sua empolgação passou para mim. haha Dica anotadíssima!

    ResponderExcluir
  17. Ahhh esse é um daqueles romances clichês que tanto amamos né! Adorei a sinopse e a premissa, mas a capa deixou a desejar um pouco, ao meu ver. Sua resenha ficou ótima e adorei os quotes que separou <3 com certeza lerei se tiver a oportunidade!

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente, o livro não chamou muito a minha atenção. Achei até legal ele ir além do romance e tratar até de preconceito religioso, mas na verdade procuro obras que me levem pra longe da realidade, não que me lembrem dos problemas do mundo. Mas que bom que curtiu tanto, e inclusive riu bastante!

    ResponderExcluir
  19. Oi Mayara! Tudo bem?

    Não conhecia esse livro. Na verdade, acho que nunca li nada da editora Arwen, embora ultimamente tenha encontrado muitos comentários positivos a respeito das publicações lançadas. Não só sobre o conteúdo, mas o próprio trabalho gráfico/diagramação/capricho vem sendo muito elogiado. Por isso achei legal ter mais uma opinião, ainda mais sobre um livro que, embora seja romance, mescla outros gêneros na narrativa. Essa característica costuma me agradar bastante, ter esse misto de romance com suspense com comédia e aventura...

    Valeu pela dica!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^