Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

11 de setembro de 2016

Resenha nacional: A Noite Maldita - André Vianco.

Título: A Noite Maldita – As Crônicas do Fim do Mundo.
Autor: André Vianco.
Editora: Novo Século.
ISBN-13: 9788576799047.
ISBN-10: 8576799049.
Ano: 2013.
Páginas: 664.
Idioma: Português.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui

Sinopse:
Quando metade dos seres humanos adormece inexplicavelmente, o que surge é um cenário apocalíptico: prédios em chamas, falta de eletricidade e pessoas desesperadas correndo sem rumo pelas ruas. Nada mais funciona como de costume, e os hospitais ficam lotados com vítimas do que parece ser uma terrível epidemia. Porém, tudo piora quando uma parte dos “adormecidos” desperta com uma sede incontrolável de sangue. Inicia-se então uma guerra de proporções nunca antes registradas, entre humanos e vampiros, naquela que, para sempre, seria chamada de A noite maldita. Ambientado em diversas cidades do Brasil, o livro leva o leitor a um mundo caótico e sombrio, onde a luta pela sobrevivência é constante e qualquer descuido pode ser fatal. Conheça a origem da aclamada saga “O Vampiro-Rei” e descubra como as batalhas entre humanos e vampiros começaram.

            Fala galera, aqui é o Júlio, vamos de resenha nacional hoje. O famoso autor brasileiro André Vianco nos traz “A noite maldita”, início de As crônicas do fim do mundo. Vamos lá!!         

   Vianco criou um cenário e tanto, sua própria forma de acabar com o mundo como o conhecemos. Ele conta sua história do ponto de vista de vários personagens, culminando no encontro deles no decorrer do livro. O desespero é um fator constante, sem os principais meios de comunicação, hospitais superlotados com pessoas adormecidas, várias delas feridas, o caos é total. Liderados pela polícia, os sobreviventes fazem de tudo para se manterem vivos contra a ameaça dos “despertados”.
Um ponto que achei interessante é que alguns dos que despertaram como vampiros não perderam sua identidade ou consciência, mantendo lembranças de sua vida antiga, de sua família, mas são “obrigados” a mudar de lado para não morrerem (esse fato nos leva a uma parte comovente no livro). Os policiais Cássio e Graziano lideram os sobreviventes, bolando estratégias de defesa, combate e transporte, para o caso dos vampiros aparecerem. São dois personagens muito bem desenvolvidos e inteligentes, além de bons de briga. Aí vem outro ponto interessante, a capacidade de combate de Graziano frente aos vampiros, não houve uma explicação pra isso, mas sempre que os vê ele é tomado por uma fúria assassina e se torna praticamente invencível mesmo perante vários inimigos.

Outra personagem importante é a promotora Raquel, que defende seus filhos a qualquer custo durante toda a história e é a responsável pela parte comovente que citei. A ideia de Vianco traz perguntas, o motivo de tal acontecimento com a população mundial, seria uma evolução? Uma mudança na cadeia alimentar gerada pelo desequilíbrio que os humanos vêm causando com a extinção de várias espécies? Vários questionamentos, com ação  e muito mais. Esse é apenas o início, recomendo!

Uma leitura recomendada para antes de A noite maldita, é o livro Bento, do mesmo autor, pois há várias referências dele nessa nova saga, além de personagens recorrentes, mas nada que atrapalhe o entendimento. ;)

Até a próxima pessoal!!!

Avaliação: 

10 comentários :

  1. Olá! Tudo bem?
    Conheço o autor e sei o quanto ele faz sucesso, mas os livros dele não são meu gênero preferido de leitura. Parabéns pela resenha e a dica fica para a próxima!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Sou completamente apaixonada por Andre Vianco menina do céu, eu quero realmente muito ler essa obra, parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Julio.
    Eu gosto muito de A. Vianco, tanto que comprei dois dele na Bienal. Adorei sua resenha e como já tenho aqui, "Bento" vou seguir seu conselho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma obra do Vianco, mas tenho muita curiosidade em conhecer melhor seus livros. Pelo que vejo através de resenhas que ele tem uma escrita realmente boa. Fiquei bem curiosa para saber se as transformações fazem parte da evolução ou não, gosto do cenário pós-apocalíptico que ele adotou e tenho interesse em ler. Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Olhando a capa e a sinopse, eu nunca leria, porque mesmo curiosa, sou muito medrosa. Mas, depois de ler sua resenha percebi que o livro fala muito mais do que o terror, ele parece falar mais sobre sobrevivência e tal. Adorei! Ainda mais por ser nacional.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. OI Julio!!

    Achei muito interessante sua resenha, e ainda não li nada do André Vianco e confesso que os livros do autor me atraem, pois são ligados a sobrenatural e claro, vampiros. Obrigada por essa dica e já percebi que a narrativa é bem diferente, envolvendo evolução e até mesmo reflexão. Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, nossa, livro de vampiros? Adoro!!! Gostei da resenha, pois fiquei bem curiosa pela leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Adorei a resenha e o livro :D Vou dar uma olhada em Bento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tenho muita curiosidade de conferir as obras do autor, são bem elogiadas e com suspenses, coisas que adoro. Mais livros de vampiros, o autor é bem conhecido por suas história vampirescas né? Espero ler em breve alguma obra do autor!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/a

    ResponderExcluir
  10. Não li nada do André Vianco ainda, mas gostei deste cenário apocalíptico criado pelo autor. Imagino mesmo o drama que deve ser ter a consciência do que fora a sua vida antes da drástica mudança para vampiro, e o quão difícil é ter que escolher um lado apenas para não morrer. Dica anotada.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^