Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

26 de agosto de 2016

Resenha: Amante Meu - IAN #08.

Título: Amante Meu.

Autora: J. R. Ward.

Série: Irmandade da Adaga Negra #8.

Editora: Universo dos Livros.

Gênero: Romance / Fantasia / Literatura Estrangeira.

Páginas: 607.        Ano: 2012.         Idioma: Português.

ISBN-13: 9788579302916.

ISBN-10: 8579302919.

Skoob: aqui.

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada...



John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, mas de natureza vampira desconhecida. Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual é sua verdadeira história ou sua real identidade. A bela Xhex lutou contra a atração que sentia por John, mas o destino provou aos dois que o amor é inevitável. 





Nossa, é sério isso? 


Finalmente a Dona Ana deu uma brechinha e dessa vez, eu que estou aqui, para resenhar um dos meus livros preferidos dessa série que é muito importante para mim e para a Ana.

Não vou dizer que esse é o meu livro preferido, até porque seria um absurdo e um atentado ao amor da minha vida literária Rhage. Mas sem a menor sombra de dúvidas, esse é o meu segundo livro preferido de toda a série. Tenho um carinho tão especial pelo John, que acho que é difícil para vocês entenderem.

O livro do John é especial ao seu modo pra mim e para todos os leitores da Irmandade, acredito eu, por ser um livro que conta a história de um personagem que nós acompanhamos o seu crescimento por toda a série até chegar ao seu livro. Ou seja, seu aparecimento para nós veio no segundo livro da série, Amante Eterno. Ele era um simples humano, entretanto, com o passar dos livros, vemos John virar vampiro, ganhar um família, se apaixonar, crescer e virar um macho de valor.

Nesse livro, conseguimos entrar de fato dentro da cabeça desse vampiro um tanto complexo, que passou e passa por tantos problemas em sua vida e mesmo assim se mantêm de pé fiel aos seus princípios e à aquilo que lhe ensinaram.

John está enlouquecido. Sua mãe morreu, seu pai sumiu e a mulher que ele tanto ama foi sequestrada. Ele estava vivendo no limite e seria capaz de tudo para conseguir resgatar a mulher da sua vida.

Xhex, a fêmea que mexeu demais com John é uma mestiça de vampiro com sympatho. Acho que até hoje, não li um livro que tenha uma personagem tão forte e destemida como ela. A todo custo ela tentou resistir ao que sentia pelo vampiro, mas tem uma hora que o amor sempre vence.

A química e o romance entre os dois é simplesmente demais! Temos uma mulher que estava acostumada a viver sua vida sempre sozinha e aprendeu a não confiar em ninguém se entregando finalmente ao amor após muitos sofrimentos e um homem que está disposto a fazer absolutamente tudo por ela, mesmo que ela não queira.

Esse é um livro tenso, cheio de ação e com uma carga emocional muito grande. 

As cenas do cativeiro no qual a Xhex estava presa é uma das coisas mais pesadas que li até hoje, me deixou completamente desesperada, porque você conseguia sentir a dor dela e a dor do John com uma tal força que não nos permitia desgrudar das páginas até que o livro estivesse concluído.

Outra parte que gostei muito do livro foram os flashbacks da vida de Darius, que foi colocado lá para nos mostrar o grande grau de intimidade e de amizade que existia entre ele e Tohr e também para nos dar um grande adendo para o que vai acontecer no futuro da série.

Da mesma forma que gostei de praticamente o livro inteiro, teve partes que desgostei. Contudo, isso é uma mania que percebi que a Ward desenvolveu para tentar abranger o universo inteiro da série como um todo em um único livro. 

Vou explicar. 

Os livros da IAN tem muita história, todos os livros tem isso, mas o excesso de histórias paralelas é algo que para mim, dependendo da história e da situação atrapalha um pouco a leitura. Por que as vezes estamos lá no ápice de um acontecimento e quando mudamos de capítulo PUFF... uma história paralela.

Mas se você é fã da série e chegou até o livro oito, sabe que mesmo a gente desgostando disso, isso é algo infamo comparado com a grandiosidade da série. E apesar de um pouco inconvenientes, essas histórias paralelas são importantes, pois os livros futuros são originados delas. 

O livro é escrito em terceira pessoa e através de diversos pontos de vistas. A escrita da Ward é incrível, fluída e extremamente cativante. Tenho que avisar que é um livro um pouco hot, então tem algumas cenas de sexo espalhadas pelos capítulos, mas gente... é o John, as cenas são muito lindas.

O trabalho da Universo dos Livros está incrível com esse livro. A capa é a coisa mais linda, as páginas amareladas e uma edição simples que não é para leitor nenhum colocar defeito.  No início do livro temos um glossário que é muito importante para o leitor, pois a Ward cria algumas palavras diferentes que fazem parte do vocabulário da espécie vampira.

Para finalizar, recomendo esse livro a todos. Seja você um leitor de fantasia, um leitor de aventura, um leitor de ação, de drama e até hot. 

O fato de ser uma série longa é um problema para muitos, mas garanto para vocês, que se vocês se permitirem mergulhar no universo IAN, vocês não ficaram entediados, pois cada livro é uma história, uma aventura e a autora não perde a mão e não decepciona o leitor com o passar do tempo.

QUOTES:

“No silêncio, sentiu como se o passado e o presente estivessem movendo-se e se misturando, mas foi uma miragem. Não havia maneira de consolar o garoto perdido que tinha sido naquela época. Mas ela tinha o macho adulto. Ela o tinha em seus braços, e durante um breve momento de fantasia, imaginou que nunca o deixaria partir”.

“Fechando os olhos, enviou para o alto uma oração para qualquer um que tivesse ouvindo, pedindo por favo, pelo amor de Deus, que parasse de lhe enviar sinais de que eram perfeitos um para o outro. Tinha lido aquele livro, visto o filme, comprado a trilha sonora, o DVD, a camiseta, a caneca, o bonequinho com a cabeça móvel e o guia para entendidos. Conhecia todas as razões pelas quais um poderia ter sido a tampa da panela do outro. Mas da mesma maneiram que estava ciente de tudo aquilo que os alinhava, estava ainda mais claro como estavam condenados a ficarem separados”.

"Era difícil de explicar. Mas o que eles tinham juntos ia além de uma cerimônia ou de uma tatuagem nas costas ou de votos de compromisso diante de testemunhas. Ele não sabia o motivo com precisão… mas ela era a peça que faltava no seu quebra-cabeça, a primeira e a última página do seu livro. De alguma maneira, era tudo o que ele precisava."

"Quando se encontraram, o peito dele estava pulsando e seu coração. Amo você, ele fez com os lábios no pedaço escuro que havia produzido sob a luz."

"A forma como via aquilo, tinha nascido em um ponto de ônibus e deixado para morrer. Lançado no sistema humano de proteção aos menores carentes. Acolhido por Tohr e sua companheira, apenas para vê-la morrer e o cara desaparecer. E agora Z., o único designado a tentar se comunicar com ele estava, de maneira compreensível, ocupado com sua shellan e sua filha. Até mesmo Xhex o dispensou antes da tragédia."

Nunca se sabe a última vez que se vê alguém. Quando aconteceria a última discussão, a última vez que faria sexo com essa pessoa ou a última vez que olharia nos olhos dela e agradeceria a Deus por estar em sua vida. Depois que partiam? Só se consegue pensar nisso. Dia e noite.

Classificação: 




Clique nos títulos abaixo para ler as resenhas da série IAN.
8. Amante Meu.
9. Amante Libertada. 
10. Amante Renascido.
11. Amante Finalmente
12. O Rei.
13. Os Sombras.
14. A Besta.

Guia da Série.

23 comentários :

  1. Olá linda,

    Eu leria esses livros só por causa de uma coisa?
    As capas maravilhosas haha porque não gosto de vampiros...eles me dão nos nervos.

    Mas vou dar uma chance para essa série depois de sua resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Amo essa série!!! Eu dei uma pausa esse ano, mas quero voltar em breve para dar continuidade.
    Adorei saber que a carga emocional desse é enorme e gostei também da parte dos flashbacks da vida do Darius.
    Excelente resenha!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. DEsculpa mas não li a sua resenha! Li as primeiras palavras e já comecei a gritar dando leves pitis e meu marido ficou meio assustado!! huauhauha
    Eu AMO essa série e essa será minha próxima leitura!Quero descobrir as coisas durante a leitura!
    Desculpa, mas espero que você me entenda!!!
    (Segurando um novo gritinho que está vindo!!!)
    huahuauhuha

    beijinho!!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Ta ai uma série que eu não tenho vontade de conhecer. Apesar das resenhas positivas, ou então da trama sobrenatural, perco interesse só pelo tamanho dos livros e da série em si. Tenho uma amiga que coleciona, e ela ama, mas a mim infelizmente, não agrada. Na verdade, acho que minha fase que poderia gostar do gênero já passou.
    Mas fico feliz que o volume tenha sido ainda melhor que o anterior e desejo que todos sejam tão emocionantes quanto.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Sou louca para ler essa série! Sempre escuto tantos elogios que não tem como resistir. Além disso, sou apaixonada por vampiros. Tenho certeza que gostaria da história, mas só de pensar no tamanho da série fico desanimada... Queria terminar algumas das minhas incompletas antes de começar mais uma. rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Já conhecia a série, mas a premissa não me chamou tanto a atenção. Não pretendo ler, mas vou indicar para minhas amigas que curtem esse gênero.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Só vejo comentários positivos sobre essa série mas ainda não tive a oportunidade de ler. Achei interessante esses flashbacks que colocaram para entendermos melhor o passado dos personagens. Mal posso esperar para começar a ler.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Apesar das inúmeras resenhas positivas que li, esse gênero não me agrada e a premissa tambem não me interessou 😕
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiii Mayara, como vai/
    Confesso que dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, uma vez peguei emprestado de uma amiga e até então não consegui seguir a leitura, parabéns pela resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oiiii, tudo bem?
    Apesar da sua empolgação, confesso que não leria o livro e nem a série :(
    Não gosto de vampiros, não gosto de cenas hots e nem de séries grandes :( Ô pessoa chata né? kkkkkk
    Mas que bom que você curte. É tão bom encontrarmos leituras que agradam tanto <3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. legal que a autora mantém o rimo ao longo de toda a série... tem autor que começa bem e depois vai decaindo... fico feliz que vc tenha se empolgado tanto com o livro, mas particularmente não leria por não curtir livros com vampiros e romances... gosto mais das histórias clássicas...

    por ser uma série tbm me desanimo, ttô com muitas pra concluir...
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu vejo bons comentários sobre essa série, mas ela não desperta meu interesse em nada =/
    Não curto histórias com vampiros, cenas hots e afins. Então é uma dica que eu passo.
    Ainda assim fico feliz de saber que você gostou do livro e que a autora não perdeu a mão durante a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Adorei sua resenha, deixou bem mais esclarecido o que o livro trás e mesmo não curtindo muito o gênero confesso que eu o leria apenas por conta da premissa que me deixou mega curiosa.
    Agora vou confessar que as 607 páginas me assusta um pouco kkkkkkkk
    Amo livros com flashbacks, então isso é um ponto positivo que curto muito.
    Amei os quotes.

    ResponderExcluir
  14. Olá May! Nunca li nenhum livro da série, mas pela sua resenha (e que resenha super apaixonada) fiquei com vontade. Amo histórias que tenha vampiros, e pelo jeito essa é bem construída. Também gosto de personagens fortes, vai entrar na lista sim! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Mayara, tudo bem?

    Ouso dizer que amo essa série, mas ao contrário de você o meu preferido é o "Z", entretanto também acho a estória do John muito agradável e por muitas vezes durante a narrativa fiquei com pena dele. Eu indico essa série para qualquer um, e independente de ser hot a mesma tem uma estória, compreende? Hot hoje em dia se resume apenas em sexo, esse não, vai muito além. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Não curti muito a premissa da série, apesar de curtir o gênero, vou pular essa dica para mim, mas vou passar para algumas amigas que curtem...

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    0Essa série é ótima! Daquelas que quando começa não consegue mais parar. Eu ainda estou no começo, pois comecei a leitura fora da ordem, então ainda vou chegar nesse volume.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Mayara, sou apaixonada nessa série, mas só li até o terceiro (que por sinal é o meu preferido por enquanto).
    Lembro do John e é bacana saber que ele também ganhou seu livro.
    Espero gostar dessa leitura tanto quanto das anteriores.

    ResponderExcluir
  19. Tenho curiosidade sobre essa serie, mas como você citou no final, eu sou uma dessas pessoas, tenho um pouco de preguiça de series longas com livros enormes,hahaha. Mas se um dia me animar quando terminar de ler as series que teno na estante, darei uma chance sim, amo vampiros nos livros,hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Fiquei até animada em querer saber mais da história, mas a série é muito longa! Jesus!
    Sou apaixonada por vampiros, então acho que com calma, conseguiria ler a série.
    Adorei as citações que você trouxe.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Oie
    nossa que bom que gostou tanto do livro, sua resenha está muito legal e quantos elogios hehehe não é uma leitura que eu faria por agora apear de sempre ver elogios sobre a série e tudo mais, bem legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Mayara, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Preciso conhecer esse John!!! Acho que você terá problemas comigo, iremos disputá-lo, risos... Eu adoro vampiros e sempre ouvi todo mundo elogiando essa série. Mas como ela é longa,eu não tenho ela toda ainda e já lançaram mais um a última vez que vi, foi A Besta. Fiquei impressionada com a intensidade da história deles e principalmente a cena do cativeiro, acho que irei chorar nessa hora e causará um impacto muito grande em mim. Estou louca para ler logo, depois daqui vou até conferir quantos eu tenho, quais estão faltando. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá =) Gosto de história de vampiro, apesar de acompanhar poucas histórias desse jeito. Sua resenha me despertou interesse no livro, principalmente por já adora historias com seres míticos. Mas o fato de ter cenas hot e ser loga a história isso me desanima. Mas você mesmo já falou na resenha que vale apena ler, que sabe um dia um não leio ele. Beijinhos' www.sejaamavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^