Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

27 de julho de 2016

[Indicações do Wattpad] Unidos pelo Destino.


Olá, serumaninhos lindos do meu coração. Como vocês estão?

Hoje vim trazer mais uma super indicação para vocês acompanharem no Wattpad. E olha que legal, a autora indicada de hoje, está participando de um concurso cultural da Young Editorial e aproveito para pedir o apoio de todos aqui para ajudá-la.

"Bora" falar sobre a indicação de hoje?


Temos, então, história da autora Katia Titão com Livro Unidos pelo Destino (Completo).


Christina mora com um tio que a cada dia se torna mais agressivo. Em um dia em que ele chega em casa bêbado e começa a lhe agredir, é salva por um homem desconhecido e de uma doçura incrível. Mas ao salvá-la, ele mata uma pessoa e acaba sendo  preso .
  Sem motivos, ele se nega a manter qualquer tipo de contato com Christina. Porém, ela  não aceita isto, pois sente que por trás de tudo existe um segredo que une suas vidas.
  Vários anos passam e ela continua esperando uma forma de aproximação. Agora, muito mais madura e preparada, elabora um plano que vai possibilitar que descubra os segredos que mudaram seu passado e o motivo da forte conexão que existe entre eles, e para alcançar seu objetivo, vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para descobrir a verdade!



Minha visão sobre o livro:

Vou contar para vocês como foi maravilhosa a leitura de Unidos pelo Destino.

A história é sobre Chris, ela perdeu os pais e o irmão mais velho ainda criança num trágico acidente de trânsito em que somente ela sobreviveu. Após as mortes dos pais, Chris vai morar com seu tio, que acaba se separando e vai morar sozinho com ela. Ela passa a receber ligações misteriosas onde a pessoa do outro lado nada diz, estranhamente ela sente uma ligação com essa pessoa que não sabe como explicar. O tio dela começa a beber e tratar Chris de uma forma diferente que causa medo e nojo nela. Chris se vê sozinha diante de toda essa situação e tenta se manter o mais longe possível dele, só que um dia ele chega bem alterado e acaba partindo para cima dela que tenta se defender como pode, em meio a chutes e xingamentos o telefone toca descontroladamente sem que ela consiga se mexer para atender, quando ela acredita que será o fim, a porta da casa dela é arrombada por alguém que atira e mata seu tio a salvando.

Chris sobrevive ao ataque do seu tio, mas acaba no hospital e fica lá por três dias, lá ela descobre que o rapaz que a salvou continua preso mesmo com seu esclarecimento de que ele salvou sua vida. A mãe de sua melhor amiga consegue a guarda da Chris que é menor de idade, passa-se um tempo e acontece um julgamento. Yuri (o rapaz que a salvou) vai preso, pois se declara culpado e diz que já estava planejando matar o tio de Chris e que já a seguia durante algum tempo, tendo até fotos dela na sua casa.

Depois de oito anos, durante todo esse tempo, Chris tenta entender o motivo de Yuri não contar o porque de sempre a vigiar, ele se recusa a falar com ela e durante todo esse tempo ela envia cartas para ele contando cada detalhe de sua vida como se ele fosse seu diário. Mas a única resposta que ela obtém de Yuri é:

“Christina, viva sua vida e me esqueça!”

Yuri é solto e Chris então coloca um plano em ação para se aproximar dele, pois está obcecada por saber a verdade que ele esconde e não consegue se desprender do sentimento que a liga a ele.

Yuri sente uma forte atração por Chris que agora é uma linda mulher, mas um segredo o impede de seguir com esse desejo.

Gostei bastante da maneira como a autora conduziu toda a história, começando com uma dinâmica muito legal entre o passado e o presente. Posso dizer que já virei fã.


AGORA NOSSA BATE PAPO COM A AUTORA:

1 .[Blog – Dan] Quais são suas obras?

Katia Titão: Boa tarde, primeiro gostaria de agradecer imensamente a oportunidade que o Blog está abrindo, não só para mim, mas para todos os novos escritores. Sobre as minhas obras, possuo o livro Unidos pelo Destino que está finalizado e em andamento possuo o livro O Outro Lado do Amor, que atualmente possui 10 capítulos postados no Wattpad, além, é claro, como toda autora hiperativa, de pelo menos umas 5 ideias de novos livros em construção na minha cabeça. rs

2 .[Blog – Dan] Fale um pouco sobre sua obra “Unidos pelo Destino”.

Katia Titão: Unidos pelo destino surgiu de uma brincadeira. Para contar a história do livro, preciso primeiro contar o que me motivou a começar a escrever. Sou leitora compulsiva, daquelas que lê tudo mesmo! Ano passado li mais de 200 livros! Comecei a questionar os autores, brigar pelos finais ”errados” nas histórias e a pensar que podia escrever aqueles finais de outra maneira. Comentando isso com meu marido, ele falou: "Ah, duvido que você consiga escrever um livro." Lógico que de brincadeira. E não é que comecei a escrever como uma forma de me desafiar?

Essa história estava a algum tempo comigo. Fui colando aos poucos no papel e mais ou menos 2 meses depois que comecei a escrever, estava com a primeira versão escrita.

Unidos pelo destino fala do amor e do destino na vida das pessoas, mas principalmente, sobre a força e o poder do perdão. O livro, apesar de ser uma grande história de amor, foge um pouco dos paradigmas, porque o mocinho não é tão mocinho assim, ele tem um passado, fez algumas coisas erradas. Isso demonstra que estamos sujeitos a decisões na vida, que algumas vezes erramos no decorrer de nossa caminhada e que cada uma dessas atitude, pode interferir ou modificar muitas vidas, tanto para o bem, como para o mal.

Possui playlist para ser ouvida junto com cada capitulo e altera a narrativa entre os personagens Christina e Yuri, isso faz com que você mergulhe dentro da história, arrancando sorrisos, lágrimas e muitos suspiros.

Enfim, Unidos pelo Destino é uma história que nasceu no meu coração, direto para os vossos corações. É impossível ler o livro sem se emocionar e derramar algumas lágrimas no desenrolar da história do casal... sou suspeita, mas o livro é maravilhoso! Rs

3 .[Blog – Dan] Tem algum projeto de publicação de alguma de suas obras?

Katia Titão: O livro ainda precisa passar por uma revisão final e após isto, pretendo encaminhar para análise de algumas editoras. Tive a proposta de uma editora, porém, ainda analisarei. Não há nada de concreto. Como dito, primeiramente realizarei uma revisão geral na obra, para posteriormente traçar planos mais objetivos.

4 .[Blog – Dan] Como conheceu a plataforma do Wattpad?

Katia Titão: Estou sempre em busca de novas indicações de leituras e foi isto que me levou a conhecer a plataforma. Procurando o livro Borboleta Negra, da escritora brasileira Halice FRS, que por sinal é excelente, fui direcionada até o Wattpad e depois disto nunca mais o abandonei! Conheci ótimos amigos e escritores. Não sei ao certo quantos livros li na plataforma, mas posso assegurar que foram muitos e que existem livros excelentes, apenas aguardando para serem descobertos.

5 .[Blog – Dan] Quem é a autora Katia Titão:?

Katia Titão: Bem sou Katia Titão, (K. C. Bergamini), catarinense, nascida em São Miguel do Oeste, no oeste de SC, atualmente residindo no interior do Estado do Paraná.  Bacharel em Administração Pública pela UNICENTRO e Pós-graduada em Docência no Ensino Superior. Servidora pública junto ao Poder Judiciário do Estado do Paraná e leciono no curso de Administração da Faculdade Iguaçu. Sou casada, 36 anos de idade, mãe de três filhos, que são minha paixão. Tornei-me leitora compulsiva e, agora, escritora nas horas de folga. Minhas preferencias literárias vão de livros até bulas de remédios (risos). Minha autora preferida, sem dúvida nenhuma, é a Colleen Hoover. Realizei um sonho ao escrever o livro Unidos pelo Destino, publicado na plataforma Wattpad, que já conta com mais de vinte e duas mil visualizações. Atualmente estou escrevendo minha segunda obra, o Outro Lado do Amor, que igualmente, está postado até o 10º capitulo no Wattpad, com a adição de novos capítulos semanalmente. 

7 .[Blog – Dan] Para finalizar deixe um recado para todos os leitores.

Katia Titão: Primeiramente, obrigado! O melhor presente para um escritor é ser lido! Eu me sinto presenteada com cada recado, comentário, curtida que recebo de feedback dos meus leitores. Obrigado é muito pouco para expressar o que sinto por todos vocês! Nunca almejei ser uma escritora profissional, como disse antes, comecei a escrever para me desafiar. Foi uma experiência maravilhosa, que me incentivou a continuar colocando no papel novas histórias que trago no coração.
Me surpreendi com a aceitação de minha obra, pois em menos de 3 meses na plataforma, o livro Unidos Pelo Destino já alcançou mais de 22 mil visualizações e foi selecionado entre centenas como um dos 10 finalistas em um concurso cultural da Young Editorial, cujo prêmio final será a publicação da obra ganhadora. Aproveito a oportunidade para pedir o apoio de vocês, pois nessa eliminatória, os livros selecionados serão escolhidos através de votação popular. É só entrar no site Link e votar no livro Unidos Pelo Destino.

Para quem não conhece ainda minha obra, convido-os a acessar gratuitamente o livro na plataforma Wattpad. Só uma dica, preparem os lencinhos!!

Para terminar, deixo uma frase que traduz muito bem o livro Unidos pelo Destino:

 " É num momento de decisão que o seu destino muda para sempre.”  Tony Robbins
Obrigada mesmo, de coração, a todos os meus leitores e futuros leitores, nada pode expressar a gratidão que sinto por cada um de vocês!


Chegamos ao fim. Quero aproveitar e agradecer a Katia Titão pelo tempo que dedicou para responder nossas perguntas. Aproveito para desejar todo sucesso!!

E aí, curtiram? Tem mais perguntas para nossa autora?

Não deixem de comentar no post sua opinião, nos contar se já leu, se ficou interessado ou de deixar suas perguntas nos comentários.

Até a próxima!!!

                                                                                                              

30 comentários :

  1. Adorei a resenha!!! 💖💖💖💖

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito interessada, resenha diferente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso queira conhecer o livro, ele está disponível no Wattpad!

      Excluir
  3. Adorei a indicação, muito interessante. Irei por na lista de leitura. E quanto a entrevista? Que legal colocar os dois em um. Adoro conhecer autores.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico aguardado sua leitura!!! Beijinhos...

      Excluir
  4. Nossa fiquei curiosa tbm para saber por que Yuri protege Chris, enredo interessante. Adorei a entrevista. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle, é um grande segredo mesmo!! E quando acha que descobriu tudo: tem mais! rs

      Excluir
  5. Olá,

    Infelizmente não leio muito pelo whattpad pois não consigo ter tempo, mas gostei muito da dica e vou anotar.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Olá! Um post excelente, confesso que estou por fora do wattpad e penso fazer uma pesquisa para conhecer novos autores e novas histórias. Já estou indo lá seguir sua sugestão.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    estava ontem mesmo caçando algo no wattpad pra ler, bom, acho que agora eu achei, haha!
    Obrigado pela indicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e depois deixe sua opinião aqui!!! 💞💞

      Excluir
  8. AMO posts com indicações no Wattpad. Acredito que lá tenham muiiiitos autores incríveis. Gostei bastante desse livro, adicionei a minha biblioteca <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Adoro essas postagens de indicações, mas infelizmente a obra não despertou muito meu interesse, então irei pular, mas indicarei para algumas amigas que adoram esse gênero.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Sou louca para conhecer a escrita dessa autora, ouvi muitos elogios sobre o livro O outro lado do amor.
    Amei a quote “Christina, viva sua vida e me esqueça!” simplesmente me conquistou de vez, a sinopse é maravilhosa, adorei a premissa e tenho certeza que vou me apaixonar pela história.
    Agora genteeeeee, ela leu mais de 200 livros em um ano????????? choquei.
    Amei a entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaa. que emoção ler o teu comentário!!! Corre lá conhecer a história desse casal.. E sobre os 200 livros... esse ano vou superar esse número. hauahuah. Beijokas!!!

      Excluir
  11. fiz minha conta ontem no Wattpad. Nossa quanta coisa boa tem lá. Preciso me familiarizar com ele. mas num primeiro momento eu adorei. Já vou procurar essa história por lá

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Não costumo ler muito no Wattpad, na verdade quase nunca faço isso e quando começo acompanhar um livro, nunca término, a espera pelos próximos capítulos me desmotiva rsrs. Eu adorei a premissa desse livro, já está na lista, vou espera a autora disponibilizar o livro em outra local, talvez uma editora ou até mesmo pela amazon, aí sem dúvidas lerei
    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Gostei da história, parece ser bem intrigante. E gostei também de conhecer mais sobre a autora.
    Já coloquei esse livro na minha estante do Wattpad.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Danusia
    Não conhecia a obra. Tenho vários livros que gostaria de ler no WattPad, mas acabo nunca tendo tempo.
    Gostei da sinopse e de ver sua opinião. Leria, principalmente se tivesse o físico.
    A história parece ser um pouco previsível, mas deve ter algo surpreendente.

    ResponderExcluir
  15. Oioi!

    Não conhecia o livro.
    Apesar da sua resenha positiva, não consegui me interessar pela história.
    Acho que essa dica eu vou deixar passar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Gostei da indicação, mas não leio no wattpad, então me resta torcer para que o livro seja publicado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Fiquei bastante curioso para saber pq Yuri segue Chris. Boa resenha e sucesso oara autora.
    Abç,

    ResponderExcluir
  18. Oie
    que legal sua indicação, eu não leio nada digital nem pelo wattpad então vou deixar a dica passar até pq não é bem meu gênero mas mesmo assim bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiii
    Gostei muito da sua resenha e fiquei super curiosa em relação a obra!
    Adoro quando os blogs dão a devida importância que os novos escritores merecem... parabéns!
    Dica anotada!

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Que trama boa heim?! Adorei sua resenha e acredito que se fosse livro físico já estaria me descabelando pra comprar.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  21. Oooi!
    Ótimaaa resenha!!
    Não conhecia o livro mas j´´a estou indo lá no wattpad. Espero conseguir lê-lo assim que terminar os que estou lendo.
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Danusia.
    Ótima resenha!
    Não é bem meu estilo mas fiquei interessada na história, eu não tenho o costume de ler no wattpad, mas pretendo dar uma conferida.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, meninas!
    A resenha ficou e eu gostei mesmo da premissa da história! Chris parece ser uma mulher forte justamente por ter passado tantas aflições na vida. Gostei também do clima de mistério em torno do passado de Yuri, adoro isso. Tomara que a autora consiga passar no concurso e tenha seu livro publicado! Abçs!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^